Tradução (Translate)

domingo, 30 de setembro de 2012

BASTA QUERER... E SERÁ PRESIDENTE


Em muitos jogos questiono a táctica utilizada pelo treinador Jorge Jesus, devido ás fragilidades da defesa e meio-campo. A questão que levanto é... será esta táctica idealizada por Jesus ou por a estrutura de futebol do SL Benfica.
Toda os escalões da formação benfiquista têm o seu posicionamento em campo muito parecido com o da equipa principal, mas a equipa b é uma cópia autêntica e ontem contra o Leixões foi por demais evidente, no posicionamento em campo e mesmo nas característica dos jogadores... chega a ser impressionante. 
Verdade seja dita e não podemos ignorar o facto que a estrutura de futebol cresceu muito e a Caixa Futebol Campus tem tido um papel fundamental nesse crescimento, falta uma aposta mais vincada nos jovens formados no Benfica, mas esse trabalho está a ser realizado, ninguém o pode desmentir... agora é só uma questão de tempo, pois as condições já foram conseguidas.
O Benfica voltou a estar presente na Liga dos Campeões com alguma assiduidade e atingiu umas meias-finais da Liga Europa, que infelizmente se revelou em mais um trauma para os benfiquistas. 
Também nas modalidades o SL Benfica está em crescimento acentuado... é o actual campeão em Basquetebol em todos os escalões, Hóquei em seniores e juniores, Futsal e Atletismo em seniores e juniores, mais o domínio acentuado no Voleibol, que infelizmente não tem conseguido se sagrar campeão nacional e o Andebol tem lutado e tem perdido, mas tem ganho alguns títulos secundários e este ano está a ter um inicio de época bastante forte e já venceu a Supertaça.
Luís Filipe Vieira tem agora a palavra, depois do relatório de contas ser chumbado em plena Assembleia Geral, mas até ao momento não tem rival para a presidência do clube e mesmo que venha a ter, duvido que venha a perder as eleições e por essa razão estou-me a preparar psicologicamente para mais três anos de Vieira e tentando perceber o que este homem ainda nos pode dar... 
1º Aposta acentuada na formação do clube no futebol e modalidades.
2º Redução do passivo.
3º Direitos Televisivos controlados por o clube e projectar a Benfica TV na transmissão dos mesmos.
4º Combater o "sistema", não apoiando como tem feito, esse mesmo "sistema".
5º Só trabalha no Benfica... benfiquistas.
6º Voltar a dominar as convocatórias da Selecção Nacional.
7º Equilibrar os estatutos do clube... nem 8 nem 80.
8º Rui Costa está a quatro anos de poder assumir a presidência do clube... começar a preparar a passagem de testemunho.
9º Criar um sistema global que dê a possibilidade de todos os sócios votarem nas grandes decisões do clube através das casas do Benfica e internet.
10º Era importante a Benfica TV entrar na ZON, para desta forma chegar a todas as casas a nível nacional.
Vieira colocou-se na situação em que se encontra e não pensem que é má... basta querer e será o próximo presidente do Benfica... assim sendo os sócios terão de ser muito mais exigentes, pois o Benfica no meu ponto de vista, corre sérios riscos de gestão e está na iminência de estourar financeiramente... se já não estourou. 
Assim sendo, ou algo de extraordinário acontece ou continuará tudo na mesma e desta forma sobra a... esperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário