Tradução (Translate)

sábado, 29 de setembro de 2012

O DECLÍNIO DAS VELHAS GUARDAS


É um tema tabu nas hostes encarnadas, mas que vai, mais cedo ou mais tarde, ter que vir para cima da mesa, nas decisões a ser tomadas para o plantel do Benfica.
Luisão e Cardozo são figuras históricas do presente benfiquista e merecem todo o respeito, mas na minha opinião o SL Benfica não pode eternizar muito mais tempo a continuidade destes dois jogadores no plantel e terá de encontrar os seus substitutos no futuro imediato.
No centro da defesa, Garay tem qualidade e personalidade para substituir Luisão como líder da defesa do Benfica. A SAD terá de encontrar um defesa-central com características completamente diferentes de Luisão... a melhor solução passaria por um central rápido e bom no jogo aéreo, pois a lentidão de Luisão, na minha opinião é prejudicial ao sistema táctico defensivo do Benfica e esta ausência por castigo do capitão vem provar que Luisão não é insubstituível e que a sua liderança afinal não é tão indispensável assim... vamos ver como a defesa do SL Benfica se comporta contra o Barcelona sem Luisão... estou curioso.
Cardozo é o maior goleador estrangeiro da história do clube, mas dois jovens suspiram por o seu trono... Rodrigo e Nelson Oliveira (emprestado) são o futuro, se não forem vendidos demasiado cedo. A contratação de Lima deixa Cardozo numa situação delicada, a ser confirmada nos próximos jogos... a realidade é que em duas aparições, Lima desfez o mito que só Cardozo tinha a capacidade de estar no sitio certo e finalizar... o brasileiro marcou três golos em dois jogos e deu muito mais velocidade e mobilidade ao ataque encarnado, projectando ofensivamente o Benfica para outro nível.
Uma decisão e um tema que não será fácil de abordar, mas que terá de ser decidido no final desta época.

Sem comentários:

Enviar um comentário