Tradução (Translate)

domingo, 19 de janeiro de 2014

SERÁ O TÍTULO UM OBJECTIVO!

Hélder Cristovão treinador do Benfica

Ser benfiquista é querer sempre mais e após a vitória da jovem equipa B em Portimão, o título de campeão nacional da 2ª Liga passou-me pela cabeça... bem sei que esse não é o objectivo das equipas B, mas temos um conjunto vasto de jovens grandes jogadores e penso que é só uma questão de tempo para que a luta pelo título da 2ª Liga seja uma realidade nos três grandes de Portugal... a actual classificação talvez seja um indicativo disso mesmo... é uma questão de tempo!
Depois de muitas críticas, a maior parte delas infundadas, Hélder Cristovão tem mostrado grande capacidade de liderança e grande profissionalismo como treinador do Benfica, com a equipa a praticar um futebol muito ofensivo e de grande espectáculo... sem dúvida que em comparação com a época passada a equipa B deu um grande salto na sua qualidade futebolística!
Lindelof é um autêntico todo o terreno e o treinador encarnado decidiu recua-lo de médio defensivo para defesa central, unicamente para dar espaço ao jovem português João Teixeira... este jovem Box-to-Box marcou ontem um grande golo ao Portimonense, numa jogada de grande capacidade técnica, força e finalização, mas acabou expulso por palavras dirigidas a Bruno Paixão... obviamente que a inexperiência ainda faz os seus estragos, mas este é um jogador a ter em conta.
A formação é tema actual no futebol português e o SL Benfica é quem tem sofrido mais com este assunto, pois a comunicação social e mesmo os adeptos benfiquistas têm pressionado a direcção encarnada para mudar definitivamente a política desportiva do clube, mas na minha opinião o Benfica tem feito um excelente trabalho na gestão da formação e será também uma questão de tempo para que o plantel principal se regenere com jogadores formados no Caixa Futebol Campus... é preciso ter calma, já faltou mais para esta possibilidade ser uma realidade no Benfica.
O Sporting está de facto bastante mais à frente neste tema, mas unicamente por necessidade extrema... ontem em Arouca, as dificuldadess da equipa leonina ficaram mais uma vez expostas, mas foram muito bem compensadas por a entrega e raça da equipa bem liderada por Leonardo Jardim... o Sporting é mesmo candidato ao título!
Estou a gostar da equipa B do Benfica... Hélder Cristovão tem-me convencido com o seu trabalho e com os seus bons discursos ao serviço do clube... o futuro do Benfica reside nesta jovem equipa... força rapazes!


2 comentários:

  1. Ontem vi um video do roubo da semana passada mas ainda não o vi nas redes sociais nem na blogosfera (com excepção de um blogue). Toca a partilhar. Bem sei que é a direcção que devia fazer este trabalho mas nós não podemos mais uma vez deixar passar a ideia que fomos beneficiados quando na realidade foi um dos maiores roubos de que fomos alvo.

    http://www.youtube.com/watch?v=nAH51k1f65E

    ResponderEliminar
  2. Verdade que o Hélder Cristóvão tem feito um bom trabalho. Mas, não acho que estejamos a jogar muito melhor que na época passada. Os miúdos continuam a pensar que a equipa são eles e mais 10, quando deveriam baixar um pouco a bitola e pensarem que são onze!

    O João Teixeira marcou um grande golo, mas mesmo sem contar com a infantilidade do vermelho (engraçado que quando vejo a repetição desse lance vejo o Bernardo Silva e o Rúben Pinto a tentarem calar o miúdo, o que revela inteligência emocional acima da média para aquelas idades, enquanto o "Joãozinho" ainda é muito anjinho deixa-se levar pelas emoções...), não fez um jogão assim tão grande. Por exemplo, o Nelsinho, o Hélder Costa e o Lolo na primeira parte não tiveram bola muito por culpa do miúdo. Precisa de soltar mais a bola. Ainda transporta-a muito...

    Imaginemos que ele de hoje para amanhã teria que jogar na equipa principal... estaria muito verdinho, faria uma péssima exibição e se o clube perdesse, toda a gente cairia em cima. Ficaria com fama de mau jogador, quando na realidade tem um potencial incrível.

    Por isso louvo a coragem do Hélder e estas equipas Bs, para ver se o futebol de formação evolui. Só com este espaço para errar jogando é que eles lá chegam.

    ResponderEliminar