Tradução (Translate)

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

QUEREMOS UMA ESTÁTUA DO COLUNA NA LUZ!


O grande Mário Coluna, o maior capitão da história do Benfica, está internado desde domingo no Instituto do Coração, em Maputo, em estado considerado grave... infelizmente Mário Coluna padece de problemas de saúde há já bastante tempo!
Aguenta firme grande capitão e já agora nunca é demais continuar a pedir uma estátua do monstro sagrado no Estádio da Luz... o grande Coluna merece!

2 comentários:

  1. Ainda vi este monstro a jogar e, na minha opinião, o futebol português na generalidade e o Benfica em particular nunca lhe deram o grande relevo que ele teve na história desta modalidade.
    O Benfica deve-lhe isso. Grande capitão, o mais carismático de todos e que encarnou como ninguém essa função, apesar do grande Humberto. Julgo até que no desempenho desse papel existe um antes de Coluna e depois de Coluna. Para além disso, entregava-se ao jogo com alma e coração. Enchia o campo. Era de facto aquilo que se convencionou designar por patrão. O meu velho pai, brasileiro de nascença, Flamengo de nascença e Benfica por adopção e coração, que viu alguns dos melhores do mundo a jogar e que tanta vez esteve no Maracanã, inclusivé na final de 1950 perdida pelo Brasil, sempre me disse que um dos melhores fora o grandissimo MÁRIO COLUNA.
    Que o Benfica saiba estar á sua altura.

    Cumprimentos benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Jogadores do Benfica que foram os melhores do mundo no seu tempo:
    - Coluna
    - Eusébio
    - Ricardo Gomes
    - Valdo
    - Rui Costa

    ResponderEliminar