Tradução (Translate)

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

COMUNICADO OFICIAL: A VERDADE DESPORTIVA


O actual campeão europeu de hóquei em patins foi obrigado a fazer um ultimato à Federação de Patinagem de Portugal devido aos constantes roubos que a equipa encarnada tem sido submetida nas provas nacionais, não é por acaso que o Benfica é a equipa dominante na Europa nos últimos anos, mas é o eterno vice campeão nacional e o actual terceiro classificado no campeonato deste ano... o que se passou em Valongo foi a gota de água para o silêncio do SL Benfica chegar finalmente ao fim, fica o aviso do clube que mais títulos tem dado ao hóquei português nas competições internacionais, mas que infelizmente continua a ser espezinhado nas competições nacionais... fica o comunicado na integra.

"O Sport Lisboa e Benfica tem como um dos seus princípios basilares o eclectismo. Nos últimos anos, o investimento nas modalidades do Clube tem sido contínuo, quer nas equipas profissionais quer nas infra-estruturas e sua formação.

O Sport Lisboa e Benfica está consciente da realidade económica portuguesa mas mesmo assim continua a apostar no desenvolvimento do desporto através das diversas modalidades existentes no Clube.

O Hóquei em Patins é o exemplo vivo desta aposta, como o comprovam as últimas convocatórias das selecções nacionais de seniores masculinos, seniores femininos ou das selecções Sub-20 e Sub-17.

O Sport Lisboa e Benfica assume a sua vontade de continuar a apostar de forma séria e consistente na modalidade e na formação de jovens talentos, de honrar o hóquei nacional emprestando às diversas selecções os seus atletas, mas não pode é permitir que se repitam situações como as que todos tivemos oportunidade de assistir no último jogo entre o AD Valongo e o Sport Lisboa e Benfica.

O Clube já informou as instituições competentes que esta é a primeira e última vez que publicamente se pronunciará sobre o tema da arbitragem, contudo avaliará, até ao final desta temporada, a vontade dessas mesmas instituições em pugnarem pela verdade desportiva e a sua real capacidade e vontade para evitarem, no futuro, atropelos como os que se verificaram a nível da arbitragem em Valongo.

Se a Federação de Patinagem de Portugal e demais órgãos que dela emanam continuarem a ignorar as graves situações que têm acontecido ao nível da segurança e da arbitragem no Hóquei em Patins, o Sport Lisboa e Benfica sentir-se-á no direito de, em conjunto com os seus associados, avaliar se faz sentido continuar a promover esta modalidade ou se efectivamente a luta pela verdade desportiva coloca o Clube "a mais" no hóquei nacional."

6 comentários:

  1. O Fcp também tem mais titulos nacionais e internacionais no hoquei patins.Chorem papoilas,eternos chorões de carnide

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheira mal. A malta de Contumil é tão suja que fede.

      Eliminar
  2. Não sei o que estes penetras frutados veem fazer para aqui enfim.

    ResponderEliminar
  3. o quê??? o FCP para além dos títulos nacionais e internacionais de clube da Fruta, Amarelinha e Corrupto agora já tem mais títulos, anónimo conta quais são... se for o titulo de clube Caloteiro não conta, porque esse já conhecemos por cá, não sabia é que já tinham esse titulo lá por fora. E há mais ainda??? Conta tudo.

    ResponderEliminar
  4. Graças a corrupç`~ao seus ladrões caro anónimo do F. C. Purta.

    ResponderEliminar
  5. 1-Sou sócio do Benfica com lugar no estádio apesar de ser natural de Valongo e residente no Porto.
    2- Vi o jogo no pavilhão de Valongo e depois em diferido na Bola TV - reforçei, até porque sou ex praticante da modalidade pelo Valongo, a ideia que tinha tido no pavilhão que a arbitragem prejudicou muito o Benfica
    3-o comunicado acima no dia do Porto-Valongo em hóquei é absolutamente despropositado porque elegendo o Valongo também como alvo, criou condições para a arbitragem tendenciosa de favoreciemnto ao Porto como se viu ontem
    4-os andrades é que têm estado e estarão na rectaguarda desta mafia organizada ao nível do hoquei em patins em Portugal - só poderíamos ser Campeões Europeus no antro da corrupção com árbitros estrangeiros

    ResponderEliminar