Tradução (Translate)

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

IVAN CAVALEIRO CONVOCADO PARA A SELECÇÃO!

Lista de convocados por Paulo Bento para a selecção nacional

Bem sei que esta não é a convocatória definitiva de Paulo Bento para o Mundial do Brasil, mas esta chamada do Ivan Cavaleiro é mesmo uma grande surpresa, já a do Rúben Amorim nem por isso... continuo sem perceber como é possível Josué ser convocado para a selecção nacional e Manuel Fernandes, mesmo depois de fazer a mea culpa e ter sido considerado na época passada o melhor jogador do campeonato turco, continuar esquecido... muito me contam!
Mais escandaloso será se na lista definitiva para o Mundial do Brasil, o Fernando brasileiro, o melhor médio-defensivo do mundo portista, for convocado por Paulo Bento, quando os lugares da selecção para essa posição estão preenchidos por o Miguel Veloso e o jovem William Carvalho... vai ser risada na certa, seja ou não convocado!
O esquecido Paulo Bento também não convocou a maior extremo do mundo... não vamos ver o Quaresma a fazer uma trivelas na selecção... este Paulo Bento é um sacana!
Enquanto isso, vamos assistindo ao maior treinador do mundo da cidade do Porto, André Villas-Boas, a oferecer-se a todos os clubes para não se esquecerem dele, incluindo a selecção nacional de Portugal... depois do excepcional trabalho no Chelsea e no Tottenham, vai ser fácil um colosso mundial apostar num treinador que só venceu na capital da corrupção, tipo Jesualdo Ferreira, que com sorte na vida ainda vai parar novamente aquela cidade do norte de Portugal, controlada pelos andruptos do calor da noite... enfim, força Ivan Cavaleiro, não vai ser fácil agarrar o lugar, mas esta convocatória com a tua idade, já é um orgulho!

Lista completa:
Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha) e Eduardo (SC Braga).

Defesas: Fábio Coentrão (Real Madrid), Miguel Lopes (Lyon), João Pereira (Valência), Pepe (Real Madrid), Neto (Zenit), Ricardo Costa (Valência), Rolando (Inter) e Antunes (Málaga).

Médios: Josué (FC Porto), João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (Dínamo Kiev), Rúben Amorim (Benfica), Raul Meireles (Fenerbahce) e William Carvalho (Sporting).

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Edinho (SC Braga), Hugo Almeida (Besiktas), Ivan Cavaleiro (Benfica), Rafa (SC Braga) e Silvestre Varela (FC Porto)

1 comentário:

  1. A minha lista dos 23 seria:
    Guarda-redes: Anthony Lopes, Beto e Eduardo.
    Defesas: Sílvio, João Pereira, Pepe, Neto, Rolando, Miguel Veloso, Antunes e Coentrão.
    Médios: William Carvalho, Rúben Amorim, Duda, João Moutinho, Josué e Manuel Fernandes.
    Avançados: Varela, Ivan Cavaleiro, Eliseu, Rafa, Hugo Ameida e Ronaldo.

    Os porquês:
    Saídas:
    - Ricardo Costa, porque não tem jogado no Valência e mesmo sendo um jogador que faz bom balneário na selecção estes são jogos a feijões onde o necessário é experimentar outras soluções e como queria experimentar o Veloso lá atrás... este cai fora.
    - Raul Meireles, porque actualmente é mais fama que proveito. Pode até ser um dos líderes na selecção nacional, mas não está num grande momento e temos de aproveitar um jogador como o Manuel Fernandes que é muito melhor que o ex-portista lá na Turquia. Ah! E já agora o jogador do Besikhtas tem rotinas com o ponta-de-lança Hugo Almeida, que poderiam ser testadas no próximo encontro.
    - Edinho, não está lá a fazer nada. Primeiro não tem jogado grande coisa no Braga. Nem tão pouco tem feito muitos golos. Segundo, é preferível testar outras opções tácticas, como por exemplo, transformar um tridente atacante bastante móvel, como por exemplo, Varela, Cavaleiro e Eliseu.

    Entradas:
    - Manuel Fernandes, tem de entrar. Está no topo da sua forma física e mental como atleta (27 anos). É dos melhores jogadores a actuar na Turquia neste momento. Tem um excelente entrosamento com o ponta-de-lança Hugo Almeida. Tem de ser chamado nestes jogos particulares.
    - Duda, porque simplesmente tem sido dos melhores do Málaga. Aquele pé esquerdo é uma autêntica mira o que é muito útil nas bolas paradas. Apesar de ser um sr. trintão, pela forma como joga, merece ser chamado.
    - Eliseu, acredito com Antunes e Duda, poderão formar uma ala esquerda espectacular, pois possuem todos entrosamento adquirido dentro dos clubes, neste caso no Málaga. Estão os três a jogar, pelo que é importante o Paulo Bento saber aproveitar este trabalho feito nos clubes. Sendo um jogador rápido e experiente, seria um excelente reforço para a selecção.

    Os onzes:
    - 1ª Parte:
    Eduardo; Sílvio, Pepe, Veloso e Coentrão; William Carvalho, Josué e Manuel Fernandes; Rafa, Hugo Almeida e Ronaldo.
    - 2ª Parte:
    Anthony Lopes/Beto; João Pereira, Rolando, Neto e Antunes; Rúben Amorim, Moutinho e Duda; Varela, Cavaleiro e Eliseu.

    Sobre a convocatória real:
    - Vejo nesta convocatória um misto de agradar a grego e a troianos. Jogadores como Raúl Meireles, Ricardo Costa, pouco ou nada adicionam à equipa em termos de jogo de campo. Poderão ter sido convocados por causa das suas vozes dentro do balneário... mas para isso, estão lá Coentrão, Pepe, Moutinho, Veloso, Ronaldo e Almeida... ou não?!
    - Entendo as convocatórias de Cavaleiro, Amorim e Rafa.
    - O Edinho e o Miguel Lopes foram convocados para serem colegas de quarto do Rafa e do Anthony Lopes, respectivamente... só pode! Não concordo.

    ResponderEliminar