Tradução (Translate)

domingo, 23 de fevereiro de 2014

JOÃO TEIXEIRA - UMA PÉROLA EM FORMAÇÃO


Tenho seguido com particular atenção a ascensão do João Teixeira na equipa B do SL Benfica... este jovem de 20 anos de idade, com 178cm de altura e 68 Kg de peso, tem imposto o seu futebol no meio-campo da equipa liderada por Hélder Cristóvão... João Teixeira tem apresentado grandes capacidades técnico/tácticas, já o vi a jogar a médio-defensivo, médio-centro e médio-ofensivo, faz-me lembrar em tudo o monstro do meio-campo encarnado Enzo Pérez, um autêntico box-to-box que com o tempo e a tranquilidade necessária vai crescer e transformar-se num jogador de elite... gravem este nome... João Teixeira!

4 comentários:

  1. Boa comparação realmente... até porque ele ainda agarra-se muito à bola quando está a atacar, tal como o Enzo (que tem vindo a melhorar imenso nesse capítulo).

    ;)

    P.S.: Bruno Varela, João Cancelo, Fábio Cardoso, este João Teixeira e mais uns quantos, daqui a um ou dois anos estão prontos para a equipa principal.

    ResponderEliminar
  2. Estou plenamente de acordo. Este João Teixeira mais o Bernardo Silva não enganam. E realmente este J.Teixeira consegue entusiasmar-me ainda mais que o B.Silva. Tem tudo para ser um enorme jogador. Mas há mais, há um jogador que reentrou no Benfica recentemente, o João Amorim, que nem sempre joga e que veio recentemente doutro clube onde raramente jogava (parece que devido a uma lesão), este jogador tem pormenores também de grande jogador. Bruno Gaspar, outro de que raramente se fala, defende melhor que o J.Cancelo e tem uma garra "à Benfica". Enfim, só espero que todos tenham oportunidade para se mostrarem e de poderem comprovar o seu valor na equipa principal.

    ResponderEliminar
  3. Para mim o problema destes videos e que nunca mostram os erros ou falhancos. Vi uns quantos jogos da B e achei o Teixeira ainda um pouco verde.

    Claro que sou um dos muitos treinadores de bancada e posso estar enganado, mas ainda esta longe de vir a jogar pela A. De qq maneira temos bons talentos como o joao, bernardo, helder, cancelo, etc que de certeza daqui a uns 2 anos vamos ver de forma constante na equipa A

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde

    É a primeira vez que intervenho e para lhe dizer, Papoilas, que concordo consigo. Há meses que comento com amigos benfiquistas que o João Teixeira é, se não houver azares, o rapaz tiver juizo, alguma sorte e for bem enquadrado, de todos os quanto jogam pela equipa B, inclusivé o próprio Bernardo Silva - que me parece atinado e muito talentoso - aquele que eu aprecio mais e que, ou muito me engano, conseguirá singrar ao mais alto nível. Nestas idades os jogadores enganam muito mas este tem tudo para chegar lá bem acima. Confesso, para mim é o melhor de todos.

    Cumprimentos benfiquistas

    ResponderEliminar