Tradução (Translate)

sábado, 22 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO, O ROUBO DO SÉCULO!!!


Hoje de manhã foi o fim do Mundo em Viseu... o Benfica foi beneficiado e segurou a vitória com um golo mal anulado no último minuto da partida, os jogadores e a equipa técnica do Académico de Viseu queriam bater em toda a gente!
Os comentadores da SportTV vibravam a cada contra ataque da equipa local e chegaram mesmo a inventar uma grande penalidade inexistente a favor do Ac.Viseu ao cair do pano, trocando uma cabeçada na bola por uma mão dentro da grande área... o Benfica B esteve a perder, deu a volta ao marcador e podia ter ganho por 4 ou 5 golos não tivesse falhado tantas oportunidades de baliza aberta e não tivesse o bandeirinha tirado tantos fora-de-jogo inexistentes... depois foi sofrer para manter a magra vantagem no batatal de Viseu, até que nos descontos de tempo se deu o escândalo, o roubo do século, a revolta... foi tão escandaloso que os tendenciosos comentadores da SportTV, mesmo depois de ver a repetição, ficaram com duvidas num lance difícil de ser ajuizado por o fiscal de linha, mas quando falamos de um raro erro a favor do Benfica os adversários perdem a cabeça e sentem-se revoltados, mas ao contrário até estendem passadeiras 'azuis' e enfiam a cabeça no buraco... não se preocupem, os benfiquistas não gostam de vencer com erros de arbitragem, não faz parte do nosso ADN!
Foi uma vitória mais que merecida da jovem equipa do Benfica, que a continuar assim tem de facto todas as condições para se sagrar campeã nacional da 2ªLiga... lutar por este título é tão legítimo como lutar por outro título qualquer, obviamente que não é o grande objectivo da equipa B, mas já que o Benfica está na frente e tem provado ser superior aos seus adversários, o título de campeão da 2ª Liga tem de passar a ser um objectivo... assim acredito!

6 comentários:

  1. Vi o jogo e nunca podia ser penalty pois o corte foi com a cabeça.
    E o offside foi mesmo offside. O gajo da Sportv dizia que seria de milímetros como se um offside de milímetros não fosse offside.
    Os offsides são como a gravidez, ou se está grávido ou não. Não se pode estar mais ou menos grávido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qd lhes convém os 3 min passam para 0 e as 72 horas para 70... por isso, o que são alguns mm?

      Eliminar
  2. O Benfica não foi beneficiado

    Muito bem assinalado. Grande atenção do árbitro auxiliar, num lance muito difícil de avaliar.

    Quando o colega recebe a bola no peito, já o tipo que faz o golo está ligeiramente adiantado, como se pode ver pela linha de pequena área, em ' off-side' portanto.

    A sua posição poderia passar em claro se ele não interferisse na jogada, o que não foi o caso.

    Golo ilegal, bem anulado !!!

    ResponderEliminar
  3. Somos um país pequeno e tacanho, a grandeza causa inveja e espanto, pois não é suposta perante a cambada de mediocres que prolifera, incomoda-os na sua coitadice militante. Mas... e há sempre um mas, também é verdade que há benfiquistas que não lidam bem com a grandeza do seu proprio clube, e pensam que as camisolas e o nome ganham jogos, e daí por vezes transpareçe uma certa arrogancia, daí também que muitos confundam o Benfica com essa atitude e transformem o Benfica no inimigo comum, aquele que todos adoram odiar para exorcizar a sua incapacidade. A máquina do sistema tem sabido aproveitar esse filão - dividir para conquistar - apelidando o Benfica de clube do estado novo, o ex-libris e representante do centralismo de Lisboa (aqui até com uma ponta de razão, embora o centralismo portugues seja sobretudo litoral-interior e não norte-sul e menos ainda Lisboa-Porto) e outros disparates do genero. Convem aos benfiquistas não se deixarem apanhar nessa armadilha porque a fanfarronice nunca ganhou campeonatos e se há coisa que eu admiro no porto é que apesar dos campeonatos que ganham não se deixam deslumbrar com isso e o discurso não muda, enquanto o Benfica dá-se a ares de querer ser campeao europeu; eu tambem quero muito ganhar o euromilhoes mas tal não significa que vá ocorrer

    ResponderEliminar
  4. O penalty podia ter sido marcado ou não, depende sempre do critério subjectivo do árbitro.
    Neste lance, penso que a mão não teve influência no rumo da bola.
    Já vimos árbitros a apitar penalties destes e outros a não apitarem mãos MUITO mais escandalosas.

    Quanto ao fora de jogo, é no limite. Sendo no limite, tanto se aceita que não tenha marcado, como teríamos de aceitar se o árbitro tivesse deixado passar mesmo com ligeiro adiantamento.
    São os lances que gostamos qd nos favorecem e odiamos qd não nos favorecem.

    O João Cancelo deu uma grande abébia no primeiro golo do académico, porque se não tivesse ficado parado após o canto, o jogador do académico teria ficado claramente fora de jogo. O Cancelo ficou parado, enquanto toda a defesa subiu... erro colossal!

    Aos 52/57/59 minutos (não me lembro), o Cancelo voltou a ficar a dormir, deixando que o jogador que estava a marcar se isolasse e por pouco não fez golo.

    O Cancelo é um muito MUITO talentoso, mas por este tipo de erros dá para perceber porque é que não é opção para o Jorge Jesus... ainda tem de aprender e melhorar MUITO para poder vir a ser opção na equipa principal.

    ResponderEliminar
  5. http://oantilampiao.blogspot.pt/2014/02/qualquer-que-seja-liga-cont.html
    http://oantilampiao.blogspot.pt/2014/02/qualquer-que-seja-liga.html

    ResponderEliminar