Tradução (Translate)

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

OS MENINOS CONTINUAM A BRINCAR COM COISAS SÉRIAS!


As praxes sempre me passaram ao lado, sempre fui contra essas parvoíces e humilhações sem sentido, no entanto conheci muito boa gente que dava uma importância extrema à vida académica, ás comissões de praxe e ás regras do traje académico... uma história em que muito me ri na altura de estudante, apesar de ter tido a noção que iria ser difícil de ultrapassar por parte de um amigo de escola secundária, foi a perseguição de um doutor a esse meu amigo caloiro, chegou a um ponto tal que ele não obedeceu ao doutor, acabando tudo à pancada, com olhos pisados, muita violência e guerra psicológica... enfim, ao ver este caso da praia do Meco, foi como voltar ao passado de estudante e uma certeza que as minhas opções da altura foram as correctas... morreram seis pessoas, alguém vai ter de pagar e penso que os líderes da comissão de praxe ainda não caíram na real, pois continuam com a tanga do secretismo e do código de silêncio... para mim os responsáveis deveriam ser presos, principalmente o Dux responsável dessa noite trágica, para ter tempo de pensar na vida atrás das grades, até decidir contar tudo o que se passou pormenorizadamente... estou curioso para ver como tudo isto vai acabar... infelizmente fica o sofrimento dos familiares das vítimas, que continuam sem fazer a mínima ideia de como os seus filhos perderam a vida!

1 comentário:

  1. O que se passou naquele dia na praia do meco não teve nada a ver com praxes. O que se passou naquela praia foi uma iniciação maçónica e se alguém tem de dar explicações é o dono do grupo lusófona.

    ResponderEliminar