Tradução (Translate)

terça-feira, 11 de março de 2014

A FAMOSA CONTA DOS SETE!


Perante a irreal conferência de imprensa de Bruno de Carvalho, ficou mais uma vez claro que o SL Benfica está, como sempre esteve, sozinho no futebol português... o jovem presidente leonino é um homem inteligente e ao se aperceber que este campeonato é praticamente impossível de ser conquistado, disparou em todos os sentidos e fez a famosa conta dos sete, apagando do seu discurso as vezes que o Sporting foi escandalosamente beneficiado e empurrado para a vitória!
Para já, o silêncio continua a ser uma boa estratégia da SAD encarnada, jamais em Portugal darão mérito ao Benfica por as suas conquistas, a estratégia dos nossos rivais será sempre a mesma e depois de Bruno de Carvalho andar a pregar aos sete ventos a mudança no futebol português, ontem teve um discurso perigoso, demasiado perigoso para o meu gosto e não teve a noção, ou se calhar até teve, da dimensão negativa que as suas palavras podem vir a ter nos estádios de futebol. O Sporting não se conseguirá sagrar campeão nacional nos próximos anos, a ilusão da formação foi bonita enquanto durou e chegou a ecoar nos ouvidos dos benfiquistas, mas sejamos realistas, o plantel do Benfica é muito superior, o Sporting terá de ter a paciência que parece não ter para se reconstruir, recuperar financeiramente, recuperar estruturalmente e voltar a ser competitivo em Portugal... meus amigos, isso pode demorar mais de uma década!
Uma equipa de miúdos e muita vitimização não são suficientes para vencer em Portugal, o Benfica que o diga, pois para vencer o sistema é necessário ser muito superior dentro de campo, imune aos constantes erros de arbitragem e mesmo assim é extremamente complicado vencer títulos... Bruno de Carvalho a continuar com este tipo de discurso irá cavar o seu próprio buraco, pois acaba por dar ao sistema o ambiente de guerrilha de que tanto gosta e que os faz vencer tantas vezes... a comunicação social fez um excelente trabalho de selecção de afirmações do presidente do Sporting e deu a entender que é o Benfica que está a ser o grande beneficiado deste campeonato, algo que não corresponde minimamente à verdade!
O grande erro de Bruno de Carvalho é que ainda agora chegou ao futebol português e pensa, convictamente, que já sabe tudo!

4 comentários:

  1. Finalmente alguém disse uma grande verdade sobre o Bruno de Carvalho: pensa que sabe tudo sobre o futebol português. Para quem acha que o sistema é tão fácil de bater por ser arcaico e obsoleto, de tao simples que é, só demonstra que nao tem noção do que é verdadeiramente o futebol português. E continuo a afirmar: Bruno de Carvalho é uma versão ou copia de imitação do Pinto da Costa. Acolitado por alguém que conhece como funciona o clube azul e branco, Inácio, o Sporting ira morrer de vez para dar lugar a mais uma facção clubística onde impera o ódio mais visceral e destrutivo contra o Benfica.

    Se um dia alguém louco o suficiente decidir tirar o Benfica das competições internas, muitos clubes que dependem dos jogos contra o maior, irão descambar e desaparecer do mapa. Muitos dos milhões que giram em redor do futebol português, devem-se a permanência do Benfica neste futeluso.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia

    Estou de acordo com a sua opinião, Papoilas. Aliás, na diversidade de opiniões, dificilmente poderá haver, honestamente e desde que com a mente aberta, um entendimento diferente do seu.
    Tratou-se de um "discurso" politico do "voz d'eco", que chegado há pouco tudo julga saber sobre a politica podre dos bastidores do futebol português.
    De facto, coisas há que saltam à vista de todos há muitos e muitos anos, menos aos olhos de um quadrante de apaniguados de um clube batoteiro a norte, e que não é do exclusivo conhecimento de dirigente desportivo, mas daí à presunção de dominio de todas as premissas envolventes afigura-se-me excessivo e que poderão traduzir-se em nada.
    A intervenção do homem, que parece estar sempre de mal com o mundo, foi para "encher chouriços". Discurso vazio, demagogo e populista bacoco, à semelhança de anteriores e comum aos actores do futebol. Tudo espremido, resumiu-se pela enésima vez ao apregoar da vitimização de que serão objecto por parte da arbitragem e que, se assim não fora, deveriam estar no primeiro lugar com os 7 pontos que lhes foram, na perspectiva dele, expoliados. Eu acho que ouvi bem e, assim, que raio de contas mal feitas!
    Foi isto que eu retirei da respectiva intervenção, pois quanto ao resto..., aos costumes disse nada.
    Para ter credibilidade neste âmbito, deveria ter feito melhor as contas do dever e haver, ter memória mais presente para se lembrar do que começaram por serem as arbitragens erróneas em seu favor e que contribuiram para alimentar a convicção de que seria este ano.
    Quanto ao enfoque de determinados sectores e de certa comunicação social de que os erros contra o SCP, já que os a favor deles e os contra os outros clubes não entram, na redutora visão "honesta" deles, nestas contas, são para beneficiar directamente o Benfica, bom, então continuem a pensar assim, não joguem bem à bola, não mudem o sentido da agulha para outro lado e se se virem ultrapassados de qualquer jeito pelo clube da batota na corrida aos, pelo menos à cabeça, 10 milhões da Champions, então bem merecem chorar e berrar aos ventos que foram comidos de cebolada.
    Curiosamente, bem me lembro há poucos anos atrás, no tempo de Paulo Bento como treinador do SCP, da alegria incontida pelos tais 2ºs lugares, atrás do clube da batota. Para eles, ficarem à frente do Benfica, foi como se tivessem ganho os campeonatos. Nessa altura, à excepção do episódio de um tal Rony, se me recordo, não tugiram nem mugiram. Enfim...

    Cumprimentos Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. O que ele fez é muito simples. Tentar não perder a aura positiva que ele e LJ têm dos adeptos e preparar o jogo da próxima semana. Mas cometeu um erro. Para atingir a primeira falou de serem afastados do titulo dando a entender que a culpa é do Benfica (os lagartos precisam de ouvir isso) e falou pouco do Porto que ainda esta semana foi o unico dos grandes beneficiado. A CS fez o resto. Colou mais as palavras do presidente do Sporting ao Benfica do que ao Porto. A resposta está aí. Olegário Benquerença (um dos melhores pontas de lança do Porto) foi nomeado para o jogo que pode valer 10 MILHÕES DE EUROS. Com Olegário Benquerença e sem ninguém a apontar mais uma arbitragem vergonhosa de Hugo Miguel num jogo do Porto ou a relembrar outras arbitragens com o Porto neste campeonato (ainda não foi prejudicado um unico jogo) o Sporting arrisca-se a ver voar o segundo lugar.

    ResponderEliminar
  4. Excelente texto,e exactamente tudo o que penso de BC.Saudacoes benfiquistas

    ResponderEliminar