Tradução (Translate)

sábado, 1 de março de 2014

RELATÓRIO E CONTAS DA SAD DO SL BENFICA


Relatório e contas da SAD do Benfica do primeiro semestre de 2013/14 na CMVM (clicar aqui).

Deixo para os entendidos uma analise profunda sobre as contas da Benfica SAD... tenho que vos confessar que os números são um pouco assustadores e infelizmente o passivo continua a aumentar!

2 comentários:

  1. As contas tão fantásticas. Fantástico trabalho de Vieira e sus muchachos. Passivo continua a aumentar.

    ResponderEliminar
  2. Basicamente há que comparar com o último relatório e ver para onde foi o dinheiro e porque ficámos com prejuízos ...

    Do que pude ler no relatório e contas a perda de activos explica-se pelo benfica star funds e pela regularizacao das transferencias do di maria e fabio coentrao.
    E o aumento do passivo explica-se em grande parte pelos emprestimos obtidos há uns meses (80milhões! aqui sim acho que é má política andar sempre a pedir emprestimo atrás de emprestimo), o que significa claro que as receitas que fizemos não foram suficientes para ter ganhos e poder abater o passivo...

    Obviamente que depois como outros clubes necessitamos, ainda, de fazer vendas para poder contrabalançar a balança, MAS o SL Benfica consolida as contas de todas as sociedades e conhece-se todo o endividamento, bancário ou não, o que não acontece em outras sociedades.

    Quando os 70milhoes da venda dos jogadores for contabilizada no próximo relatório e contas o passivo irá descer e o Benfica não terá prejuízo.

    AH E mais convém referir que ainda só recebemos um semestre de direitos de televisão. Falta ainda outro semestre (o mais lucrativo) porque no primeiro tivemos uma média de assinantes muito abaixo dos >310mil assinantes que temos agora. Serão de certeza (muito) mais que os 11,3Milhoes que recebemos do 1Semestre.

    Por tudo isto e embora termos espaço para fazer muito mais e melhor vou aproveitar a deixa do Anónimo, deixando de ser irónico passando a ser sincero, e dar parabéns pelo trabalho de LFV, DSO, Moniz, e resto da direcção.

    ResponderEliminar