Tradução (Translate)

segunda-feira, 14 de abril de 2014

O QUE NÃO NOS MATA, FORTALECE-NOS!


Acabou-se o sonho, o Benfica perdeu a final da UEFA Youth League por uns claros 3-0 frente ao Barcelona, a dureza dos números é mesmo esta, mas garanto-vos que o resultado não espelha o que se passou dentro de campo, onde os jovens do Benfica lutaram com todas as forças contra miúdos muito mais desenvolvidos, tanto física como tacticamente... sinceramente fiquei com a sensação que alguns jovens do Barcelona tinham mais 2 ou 3 anos do que realmente dizem ter, mas enfim, o Barcelona foi um justo vencedor, aproveitou as poucas oportunidades que teve, o Benfica falhou uma grande penalidade quando o jogo estava em 1-0 e o terceiro golo catalão foi já em cima do apito final, com um grande golo do meio-campo do melhor marcador do torneio, um marroquino fora de série chamado El Haddadi.
O Caixa Futebol Campus ainda está a uns anos de distância da escola de formação do Barcelona 'La Masia', que recentemente foi punida por irregularidades na contratação de jovens... independentemente disso, com trabalho o Benfica conseguirá galgar terreno e encurtará a distância que ainda separa estas duas escolas, mas até ao momento, tudo está a ser bem feito e o Benfica já só tem a escola do Barcelona à sua frente, tendo esta clara vantagem com estes miúdos africanos supostamente ilegais para a FIFA, que castigou o Barcelona e a Real Federação Espanhola por irregularidades relacionadas com transferências internacionais e inscrições de jogadores com menos de 18 anos.
O clube catalão ficará impedido de realizar qualquer transferência nacional e internacional durante dois períodos (consecutivos) destinados para o efeito depois de o organismo que rege o futebol mundial ter detetado irregularidades nas transferências de dez menores e uma série de outras infrações nos negócios envolvendo outros jogadores. A violação repetida do artigo 19 do Regulamento do Estatuto e Transferência do Jogador custará ainda ao Barcelona uma multa de 370.000 euros.
Para o ano o Benfica terá certamente uma palavra a dizer, agora deverá voltar as baterias para o campeonato nacional e ter orgulho do que fez até chegar a esta grande final europeia, aprender com os erros cometidos, lamber as feridas, levantar a cabeça e conquistar o título de campeão nacional... força rapazes, estamos convosco, todos juntos seremos ainda mais fortes.


UEFA Youth League

1 comentário:

  1. Pergunto sobre a legalidade do Barcelona disputar esta final sendo que está castigado por causa destes jogadores muitos deles aparentando mais idade do que a permitida. Acho estranho o silêncio do nosso clube nesta matéria aliás anda muito calado em relação a outros assuntos a nível nacional como as nomeações às arbitragens e às suas atitudes passivas em relação a agressões que passam sem punição. O Benfica deveria ser mais acompanhado nestes aspectos e não está como está à vista o que dá para que qualquer jornalista seja responsável por dar opinião e até desejar um árbitro para o nosso jogo da taça de Portugal.

    ResponderEliminar