Tradução (Translate)

terça-feira, 1 de abril de 2014

SCOLARI E PAULO BENTO ANDAM DISTRAÍDOS!


Paulo Bento poderia pensar seriamente em convocar Lima para o Mundial do Brasil... os problemas no ataque da selecção nacional são antigos e graves neste momento, Hélder Postiga esteve lesionado desde o início da temporada e não apresenta condições físicas para representar a selecção no Mundial do Brasil, Hugo Almeida tem jogado mas está longe de estar a realizar uma boa época, Edinho é certamente um jogador limitado e sem estofo para agarrar a titularidade no onze das quinas e o jovem Nélson Oliveira, depois de um bom inicio de época, tem tido dificuldades em França e perdeu mesmo a titularidade no Rennes.
Tem-se falado incessantemente na convocatória do brasileiro Fernando para a selecção nacional, para uma posição em que Paulo Bento tem dois portugueses disponíveis e com qualidade suficiente para passar bem sem o 'polvo'... William Carvalho e Miguel Veloso dão mais que garantias como médios defensivos e no meu entender não se justifica a chamada de Fernando à selecção portuguesa, já na posição de avançado centro, a situação é bem diferente e Portugal necessita urgentemente de uma solução válida e de qualidade que poderá passar por Lima, um jogador em grande forma e neste momento sem concorrência para o ataque... de referir que o mais certo é Paulo Bento ignorar o avançado do Benfica e acabar por levar Fernando ao Brasil!
Para vos ser sincero, até na selecção brasileira consigo ver Lima a jogar como titular, pois Scolari está com um problema muito parecido ao do Paulo Bento e notícias vindas do Brasil dão como hipótese Alan Kardec ser convocado para o Mundial... Lima tem muito mais qualidade e está em muito melhor forma que alguns dos avançados que têm sido chamados por Scolari, entre eles, Fred tem estado constantemente lesionado, Leandro Damião praticamente não jogou esta época, Jô tem tido uma época banal, o veterano Luís Fabiano está já na fase descendente da carreira, tal como a eterna promessa Alexandre Pato que nada tem feito no Brasil além de polémicas atrás de polémicas e por fim o nosso bem conhecido Alan Kardec... não sei não, mas perante esta realidade, o avançado do Benfica Lima tem todas as condições para estar presente no Brasil a representar a selecção canarinha ou mesmo a selecção portuguesa... se existe alguém que merece estar no Mundial, esse alguém é o Lima... Scolari e Paulo Bento andam distraídos!

5 comentários:

  1. Para o Brasil, há alguém em melhor forma que o Rodrigo? Até porque depois do roubo do Diego Costa, podiam agora ir roubar o melhor marcador de sempre dos sub-21 da Espanha. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo com o post em relação à selecção Portuguesa, já o tinha referido noutros blogues! Quanto à brasileira é capaz de ter razão, não acompanho o campeonato brasileiro, por isso não sei o que estão a jogar esse avançados. Agora na Europa, não à um avançado centro Brasileiro a jogar melhor que o Lima.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida! Muito bem observado. Mas, como também está no texto, Fernando será quase de certeza convocado (ou então a Federação não teria pedido à FIFA autorização para o efeito) e o Lima não. E isto ao arrepio das reais necessidades da equipa ou não se dissesse que o William Carvalho está a ser o melhor jogador da Liga. Se está a ser o melhor e se no passado aquele lugar foi de Miguel Veloso para quê levar um brasileiro para a sua posição?
    Sinceramente esta coisa dos naturalizados para mim é uma completa palhaçada. É como se as seleções agora também fossem clubes que "contratam" novos jogadores. O futebol das seleções para mim está a perder todo o encanto.

    ResponderEliminar
  4. A selecção da fpf, não me diz nada desde que se tornou a montra de jogadores do Jorge Mendes e do fêcêpê...!

    Não lhes desejo mal nenhum. Prefiro vê-los vencer, mas não me fazem nem sofrer nem vibrar.

    O nosso magnífico Hino ainda é, para mim, um Símbolo Maior e de muito Valor da nossa Pátria e, e, ...

    e, lembro-me que chorei com o Carlos Lopes !!!

    ResponderEliminar
  5. Mas vale porventura analisar-se/discutir-se isso a sério????????
    O Lima não está para ser vendido, não é do Jorge Mendes, nem dos porkos, o Paulo Bento é uma anedota e um verbo de encher, e eu só espero que ninguém do Glorioso lá calce para que eu possa ver descançado o banho que por lá se vai levar...

    ResponderEliminar