Tradução (Translate)

terça-feira, 8 de abril de 2014

UEFA YOUTH LEAGUE É JÁ NA SEXTA-FEIRA!

UEFA Youth League trophy

Rochinha tem iluminado o caminho do SL Benfica até às meias-finais da UEFA Youth League, e fala-nos do trajecto na prova até agora, antevê a fase final e sublinha ainda o orgulho que sente em vestir a famosa camisola vermelha.

"Desde o começo que sonhámos em chegar a esta fase final, na Suíça", disse o nº10 ao UEFA.com. "Conseguimos esse objectivo, vamos agora ver o que conseguimos fazer". Até esta altura, a caminhada na prova tem sido consistente, com seis vitórias e dois empates, tendo dado a volta ao marcador para afastar o Manchester City FC, nos quartos-de-final.

Rochinha foi figura de destaque, ao marcar cinco golos e fazer cinco assistências a partir da sua posição de médio-atacante, fruto do seu talento, capacidade de drible e velocidade, que semearam o pânico por essa Europa fora. O seu trabalho foi recompensado, com o Benfica a dar um contrato profissional a este jogador em 2011, depois de ter representado o FC Porto. "É uma honra vestir a camisola do Benfica, pela sua história, pela glória que alcançou ao longo dos anos", disse o jogador de 18 anos.

Este jovem talentoso já treinou com a equipa principal e o formato da fase de grupos da UEFA Youth League – com jogos a serem disputados perto dos da UEFA Champions League – proporcionou-lhe a oportunidade de passar mais tempo com os seniores. "Depois de termos feito os nossos jogos, íamos também vê-los jogar e vimos que se trata de uma competição com um grande estatuto, de alto nível e com grande profissionalismo", disse Rochinha. "Estar lá com a equipa sénior e jogar num grupo semelhante ao deles deu-nos motivação."

Agora que faltam dois jogos para conquistar o troféu europeu é esse o próximo objectivo, com, primeiro, o Real Madrid CF na meia-final, a que se seguirá, no encontro decisivo, o vencedor do jogo entre FC Barcelona e FC Schalke 04. "Desde o começo que sonhávamos em estar nesta fase, na Suíça. Conseguimos esse objectivo, vamos ver agora o que conseguimos fazer. O Real Madrid é uma equipa muito boa, mas numa meia-final tudo pode acontecer. Claro está que queremos ganhar o troféu, mas primeiro temos que nos focar neste jogo, sabendo que temos de dar tudo. O que tiver que acontecer vai acontecer."
in site oficial UEFA

Sem comentários:

Enviar um comentário