Tradução (Translate)

segunda-feira, 19 de maio de 2014

BENFICA... MAIOR QUE PORTUGAL!


Quem viu as imagens ou pior do que isso, quem viveu a situação, constatou que o afunilamento e respectiva estagnação dos adeptos na entrada para as bancadas do Jamor, foi da inteira responsabilidade das forças de autoridade, insensíveis a tudo o que se estava a passar e ao pânico que se estava a gerar... o responsável da polícia veio rapidamente, no intervalo do jogo, atirar as responsabilidades para os adeptos, que segundo ele, dirigiram-se para a entrada do Estádio tarde e a más horas, quando na realidade as pessoas ficaram retidas mais de 1 hora na armadilha que eles próprios criaram, resta saber se com a intenção de acabar de vez com as finais da Taça de Portugal no Jamor ou se foi simplesmente pura incompetência... ambas as hipóteses são de gravidade extrema!

A manipulação de massas é um conceito muito antigo e já ficou mais que demonstrado que existem muitas pessoas que querem acabar de vez com as finais no Jamor, que tem todas as condições de segurança para receber as finais da Taça de Portugal, mas que devido a decisões infelizes ou premeditadas por parte da organização do evento, esteve muito perto de acontecer uma tragédia... para mim foi incompreensível a atitude da polícia perante tudo o que se estava a passar e foi graças ao sensacionalismo das televisões, que veio a tão tardia ordem de cima para abrirem as portas e deixarem entrar os adeptos... em menos de 10 minutos o problema estava resolvido, com roubos de carteiras, mazelas, desmaios e muito pânico criado por aqueles que lá estavam para proteger e servir o povo.

A tarde de domingo acabou por ser magnifica, o Benfica venceu e o Jamor explodiu de alegria, com o povo a fazer a festa dentro e fora do mítico Estádio Nacional, mas fica o aviso para o futuro e não me venham sequer falar em acabar com as finais da Taça de Portugal no Jamor, não faz qualquer sentido.

Em relação aos festejos abortados pelos jogadores do Benfica no Estádio da Luz, a decisão de ficar dentro do autocarro foi a correcta, a polícia não tinha preparado a chegada do Benfica com a segurança exigida para este tipo de situações, faltava gradeamento e um número satisfatório de agentes de autoridade para assegurar a segurança de todos... a merecida homenagem ao Benfica e respectivos festejos por este inédito triplete, será feita esta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa ás 18h30... viva o Benfica.

2 comentários:

  1. Já foi mau de mais terem acabado com as balizas míticas do Jamor...quanto mais acabar com o jogo naquele estádio...

    ResponderEliminar
  2. o benfica nao perdeu 1 jogo na luz !! seja no campeonato nas taças e mesmo na europa ! nem 1

    ResponderEliminar