Tradução (Translate)

quinta-feira, 1 de maio de 2014

BENFICA PRESTA HOMENAGEM AO 'GRANDE TORINO'


O Benfica prestou homenagem ás vítimas da tragédia de Superga. Os vice-presidentes Alcino António e Sílvio Cervan, acompanhados do padre Delmar, depositaram uma coroa de flores no memorial de homenagem aos antigos campeões de Itália, que morreram num acidente aéreo em 4 de maio de 1949 no regresso de Lisboa, onde participaram num particular com as águias.
«Não foi fácil estar aqui, mas era um dever do Benfica homenagear o exemplo do Grande Torino. Este acidente também nos ajudou a crescer. Recordo-me que um dos momentos que mais me sensibilizou enquanto dirigente do Benfica foi na véspera da inauguração do Museu Cosme Damião, quando recebemos uma peça da fuselagem do avião acidentado. Foi difícil não chorar. Na altura prometi que viria cá e estou a cumprir essa promessa», disse Alcino António.
O diretor desportivo do Torino, Antonio Comi, agradeceu a sensibilidade do Benfica.
«É um gesto de grande respeito que vale muito no mundo de hoje. Muito obrigado Benfica», disse.
Cerca de 20 adeptos do Torino que acompanharam a cerimónia aplaudiram os vice-presidentes do Benfica, que ofereceram uma peça em acrílico com a imagem de Eusébio ao diretor desportivo do Torino e receberam dele uma camisola do clube italiano.
No final, todos pediram a vitória do Benfica sobre a Juventus.
in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário