Tradução (Translate)

quarta-feira, 1 de abril de 2015

1 DE ABRIL... DIA DA IMPRENSA


Hoje já ninguém ouve os sportinguistas a falar da poderosa escola de formação ao serviço da selecção nacional, foi com metade da equipa titular do Sporting que Portugal perdeu com a poderosa selecção de Cabo-Verde, ainda fiz um tremendo esforço para me manter acordado, queria ver o Pizzi jogar mas voltei a adormecer, começo a ficar preocupado sobre o que me provoca tamanha sonolência, será o futebol idealizado por Fernando Santos ou a equipa da RTP que comenta os jogos da selecção, venha o diabo e escolha, o que eu sei é que para mim a mistura de tanta incompetência é sono profundo garantido... zzzzZzzz!

Acordei com a notícia que Danilo foi vendido ao Real Madrid por 31,5M€, perguntei aos meus botões as razões que os fez fechar negócio no primeiro dia de Abril, ainda pensei que era o dia das mentiras mas até para a comunicação social portuguesa esta era arrojada demais, deve mesmo ter sido por desespero... para quem não sabe, o passe do Danilo estava penhorado pelos bancos, o FC Porto nem cheira este dinheiro vindo directamente de Madrid, lá conseguiram vender mais uma vez a banha da cobra por um preço extraordinário, a facilidade com que lhes atiram com milhões de euros faz-me ficar boquiaberto, por Inglaterra as vendas de Mangala e Fernando já deram estrondo, mas por cá ninguém fala nisso, para o ano ficaremos a saber se o Danilo tem pedalada para o Real Madrid sem as poções mágicas do Póvoas, até lá ficaremos a saber a quem vão vender o Jackson Martinez para tapar o resto do buraco financeiro, outro que também tem o passe penhorado, veremos quem vai cair em mais um conto do vigário!

Contado ninguém acredita, quem diria que o aniversário de Jonas iria fazer capa no jornal A BOLA e quem diria que Cueca, ou lá como se chama o espanhol que dizem que gosta muito do Benfica, iria alguma vez fazer capa no jornal RECORD, a comunicação social continua em grande em terras de Camões, o Benfica continua a dar de comer a muita gente, pena é que muitos benfiquistas gastem dinheiro neste lixo especulativo, bem podiam gastar o dinheiro a encher o Estádio e os pavilhões da Luz, o preço fica ela por ela e até correm o sério risco de ver com os próprios olhos o Benfica a ganhar títulos... é tudo uma questão de prioridades!

E a mentira do dia vai para o jornal RECORD...
...Proença está de volta para apitar o clássico da Luz!

5 comentários:

  1. Grande papoilas!! Esta do danone opa deixa-me parvo, o contrato a acabar, o gajo nao faz diferenca nenhuma e inda por cima lateral direito e dao 31 o Real e o mendinhos sao loucos mesmo...

    ResponderEliminar
  2. Se o Danilo vale 31milhões o Gaitan e o Salvio valem no mínimo o dobro.

    ResponderEliminar
  3. Acho que seria interessante escalpelizar o negócio Danilo, mas como o rigor só interessa quando os jogadores negociados vestem de encarnado, a comunicação social vai aplaudir esta negociata do Pinto da Costa como o evento mais fenomenal do Mundo!

    Ainda assim, este é o jogador que Pinto da Costa garantiu não negociar abaixo dos 40 milhões de euros, apesar da cláusula de rescisão de 50 milhões! Acresce ainda que, o jogador em questão custou aos cofres azuis e brancos a módica quantia de 18 milhões de euros! E do valor dos 31,5 milhões, tem que se descontar os 10% que o Santos tem direito a receber desta transferência, para além dos valores a serem pagos através do mecanismo de Solidariedade e de Indemnização por formação ao(s) clube(s) de formação do próprio jogador.

    Assim, contas feitas, o clube azul e branco não terá conseguido tirar 10 milhões de euros de lucro no presente negócio. E já nem contabilizo as prováveis comissões e luvas, que irão ainda diminuir o negócio em si!

    Mas o valor atingido, já deve dar para o fcp pagar os favores aos árbitros e demais personagens intervenientes no sistema e assim lutar com todas as armas pelo campeonato! De resto, abençoado Real Madrid que deu mais um balão de oxigénio aos corruptos do norte! Por algum motivo, eu cada vez mais detesto esse clube espanhol. De espanha, cada vez me convenço mais que nem Bons ventos, nem Boas notícias!

    ResponderEliminar
  4. Omo lava mais branco.
    E não há clube que estrague mais dinheiro que o real madrid. Nem o city.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  5. a sorte do porto é que ainda a clubes como o real ; city etc etc ainda nao acredito ke foi vendido por 31 M

    ResponderEliminar