Tradução (Translate)

sábado, 4 de abril de 2015

CRIAR PROBLEMAS ONDE ELES NÃO EXISTEM!



Vou começar por o fim... não existe qualquer problema entre os adeptos benfiquistas e a equipa do SL Benfica, bem pelo contrário, os 5 segundos de assobios depois do susto que ia dando o segundo golo do Nacional até serviram para acordar a equipa e não mereciam tanta atenção e revolta por parte de Jorge Jesus, aliás, as palavras do treinador do Benfica são o que eu chamo 'dar pérolas a porcos', acho mesmo um tremendo erro comunicacional do treinador do Benfica em centralizar o seu discurso, após um jogo fantástico da equipa, nos assobios de meia-dúzia entre 50 mil adeptos, agora a comunicação social amestrada vai aproveitar a dica e usar as palavras de Jorge Jesus para empolar a situação em prejuízo do Benfica... Jorge Jesus tem de ser mais inteligente e muito menos impulsivo nas declarações que faz à comunicação social, nunca me cansarei de dizer, a comunicação é neste momento o calcanhar de Aquiles do Benfica, exige-se um maior profissionalismo de toda a estrutura, o que Hélder Conduto fez, após o jogo, ao dar prioridade a três adeptos espanhóis com o síndrome do Lopetegui em vez da conferência de imprensa do aziado Manuel Machado, foi no mínimo uma decisão infeliz do comentador da BTV, imaginem que no meio de tanto castelhano, os benfiquistas ainda tiveram que ouvir os adeptos espanhóis a dizer que Jonas merecia mais do que o SL Benfica... enfim, após tão boa exibição da equipa, acabei angustiado com tanta incompetência, esta tendência suicida dos adeptos benfiquistas e os constantes tiros nos pés da estrutura do clube dão-me vontade de chorar!

Em relação ao jogo, a exibição foi espectacular, o futebol praticado por o Benfica está num nível muito elevado em relação a todos os adversários do campeonato português, o grande problema da equipa passa por as tremendas falhas de concentração de alguns jogadores durante os jogos, Eliseu merece todo o meu respeito mas continua a falhar demasiadas vezes, Lima apesar do golo e de todo o trabalho 'invisível' que faz durante os jogos, continua a demonstrar algumas limitações preocupantes e enervantes, com a presença ao seu lado de jogadores como Gaitan, Salvio e Jonas, as limitações de Lima acabam por sobressair e de que maneira na frente de ataque, Lima é de longe o elo mais fraco deste quarteto maravilha do SL Benfica.

Faltam 7 jornadas, estão agora 21 pontos em disputa e o Benfica lidera isolado o campeonato nacional, mais uma vez ficou provado que os jogadores encarnados têm de manter a concentração durante todo o jogo, o futebol é propício a grandes surpresas e a história de um jogo de futebol pode mudar de um momento para o outro... não se pode baixar a guarda... a luta continua.

6 comentários:

  1. o JJ avisou mas o pessoal mal habituado logo passou ao assobio à primeira oportunidade... e só não foi pior porque as claques estiveram impecáveis e logo de seguida abafaram os assobios com um forte e redobrado apoio.

    por isso acho que o JJ esteve bem no reparo. quem fez o reparo é quem prepara uma equipa que tão bom futebol joga e que acabou com uma vitória... não é quando se perde ou quando a equipa acha que vai para ver um filme ou um teatro em que acha que a história já está definida e não admite que as outras equipas também jogam... mas afinal quem são os arrogantes?

    ResponderEliminar
  2. Calma - JJ é Jesus mas não é Deus... depois de uns excelentes 70 minutos custa mt ouvir assobios. Exactamente qd se preparava para ir para a conferência de imprensa dizer q o Benfica tinha feito uma grande exibição, q não tínhamos sofrido nenhum golo e q agradecia o apoio dos adeptos, cai um golo do céu e no remate seguinte do Nacional são audíveis alguns assobios pq a > parte dos adeptos se cala apreensivamente... conhecendo a personalidade de JJ é naturalíssimo q ele tenha ficado chateado...

    Compreendo o seu raciocínio q parte do medo de perdermos outro campeonato na praia - mas os tempos são outros; o fócuporco está falido, sem referências, c/ os melhores jogadores já vendidos ou c/ as malas feitas para regressarem aos clubes de origem, c/ mt menos poder na arbitragem e nas estruturas da Liga e da FPF, c/ os controlos anti-doping à perna, mais sofisticados e imprevisíveis e c/ a BenficaTV cada vez mais forte.

    Nesta época podemos perder o campeonato mas as probabilidades de o ganharmos são mt maiores do que há 3 anos atrás.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem!

    Também acho que a ênfase dada a alguma parvoíce só vai dar azo a muita polémica durante os próximos dias: os pau-mandados vão agarrar o desabafo e amplificá-lo.

    Já agora: o JJ fez bem em elogiar o Xistra após o jogo do Marítimo...nunca o vi a apitar tão bem, um jogo nosso, como hoje!

    ResponderEliminar
  4. JJ tem toda a razão.

    depois, estás a ser pouco sério. JJ não deu a enfase aos assobios depois do jogo. falou de mil coisas, falou longamente da exibicao, da qualidade, e tudo mais, e no final da intervencao limitou-se a dizer uma frase acerca dos assobios, sem no entanto dize-lo sempre ao mesmo tempo que elogiava os adeptos e a sua importancia ao longo da epoca. e com toda a razao. os adeptos no momento de aperto tem que esmagar é o adversario.

    a matal tem a mania que o adversario no futebol nao existe. nao é factor. nao joga. acham que jogam 11 contra 0. mas nao e assim. e sim: depois de 70 minutos do melhor que se viu em varios anos, assobios é estupidez.

    nao vires o bico ao prego.

    ResponderEliminar
  5. MetamoAssobioNo...domingo, abril 05, 2015

    Jesus tem toda a razão. Quem assobiou só pode ser muito estúpido o sofrer de perturbações mentais. Fiquem em casa! Em novembro e dezembro as assistências na Luz situavam-se abaixo dos 30 mil, inclusivé em jogos da champions. Agora andam perto dos 50 mil, mas com gnagues do assobio prefiro menos gente...

    ResponderEliminar
  6. Este Papoila diz as coisas com pragmatismo e não deixa de ser um grande benfiquista por o fazer, JJ exagerou nas criticas aos adeptos que assobiaram de susto depois da equipa estar a entrar em modo de adormecimento, os comentários ao post são de pessoas que nem leram com atenção o que foi escrito e que não percebem que por vezes a critica é construtiva, a comunicação da estrutura do Benfica tem de facto muito para crescer.

    ResponderEliminar