Tradução (Translate)

domingo, 5 de abril de 2015

O BENFICA VOLTOU


Se conhecerem algum clube mais azarado que o Benfica façam lá o favor de o dizer, são roturas de ligamentos, cabeças abertas, clavículas, pernas, braços e dedos partidos, impressionante a onda de lesões graves que teimam em perseguir os atletas do Benfica, eu não acredito em bruxas, mas que as há, há... as melhoras Talisca!

Que bonito estava ontem o Estádio da Luz numa linda tarde de Primavera, idosos, homens, mulheres e crianças, a imensa e incomparável família benfiquista marcou presença na Catedral e mostrou mais uma vez a Portugal a ao Mundo que o futebol português pode e deve ser muito mais do que este triste fado que é hoje, Portugal é um pais de futebol, sempre o foi, décadas de horários nocturnos vergonhosos esvaziaram os estádios nacionais, mas com a libertação do Benfica dos tentáculos da Olivedesportos, a BTV aos poucos vai fazendo os hábitos dos benfiquistas voltarem ao que eram no passado, os comentadores amestrados dos programas desportivos da televisão portuguesa vão falando disso timidamente e perguntando se realmente é este o caminho... parece-me evidente que os jogos aos Sábados à tarde trazem muitos benfiquistas de todo o país ao Estádio da Luz, a mística que se sente no ar da Catedral e que se mistura com os diferentes sotaques das regiões lusas é algo que não se explica, realmente o sentimento que fica é que o Benfica está mesmo de volta com todo o seu esplendor... caramba, que saudades que eu tinha destas tardes de futebol!

"Jorge Jesus conseguiu trazer de volta o Benfica da minha infância: a equipa faz um grande exibição e é assobiada. O Benfica voltou.Ricardo Araújo Pereira

2 comentários:

  1. Por acaso até conheço um clube que desde que soube que iria enfrentar um tal de grémio do putedo e da fruta na liga dos campeões só lhes acontece azares. Lesões de Ribery, Robben, Basttubard, o Allaba. O Neur abre a capoeira, o Boateng é acusado de violência doméstica, o Lahm nunca mais recupera...
    Um pouco mais a sério, o Benfica deve ser caso raro senão mesmo único, pois esta época ainda não consegui libertar a enfermaria uma única vez. Tem sempre pacientes.

    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos o Schweinsteiger também está em duvida, lesionou-se no último jogo contra o Dortmund... vai lá vai!!!

      Eliminar