Tradução (Translate)

terça-feira, 28 de abril de 2015

TRABALHO E HUMILDADE



Quando por aqui fiz a comparação dos planteis do Benfica e do FC Porto e afirmei categoricamente que Jardel é sem margem para duvidas o segundo melhor defesa-central a jogar em Portugal atrás de Luisão, os sempre atentos donos da razão rapidamente encheram a caixa de comentários com a famosa contra-informação a denegrir Jardel, a denegrir JJ por este lhe ter dado a titularidade e a denegrir o presidente Luís Filipe Vieira por este não ter contratado um grande defesa-central depois da saída do internacional argentino Garay... pois bem, como sempre o tenho dito, o tempo é amigo da competência e Jardel pode ter muitos defeitos mas competência não lhe falta, para mim Jardel já fez esquecer Garay e será muito provavelmente o próximo grande capitão do Benfica... o tempo o dirá!

Depois de ler e ouvir toda a macacada da comunicação social portuguesa e respectivos comentadores desportivos da treta, fiquei mais uma vez com a certeza que a pressão continua toda do lado do Benfica, felizmente, digo eu, esta comunicação social corrompida e prostituída transformou a estrutura profissional do Benfica numa maquina brutal de exigência, os nossos rivais já não sabem o que fazer para desestabilizar, os feitiços andam a virar-se contra os feiticeiros, pelos vistos o beijo de Jesus a Quaresma e os abraços e trocas de camisolas no relvado da Luz deixaram muito mal dispostos os responsáveis e adeptos portistas, para já o passado recente vai-lhes servindo para iludir o tempo que já não têm para tentar acompanhar o Benfica na liderança do panorama desportivo nacional, mas rapidamente o balão vai-se esvaziando... não me canso de o dizer, quando acordarem para a vida já vai ser tarde demais.

Incrivelmente ou talvez não, as forças mais perigosas que dividem a família benfiquista vêm das sombras de uma tal geração que se diz benfiquista e que diariamente ataca todos os responsáveis máximos do clube com merdas que não lembram ao diabo, a intenção é sempre a mesma, envenenar os benfiquistas e alimentar uma comunicação social cada vez mais atenta ao que se vai escrevendo na blogosfera e redes sociais, é um circulo vicioso que se alimenta a si próprio com teorias e conspirações de mentes doentes e perversas... depois do POKERalho estou a aguardar serenamente por o final de temporada para me debruçar sobre o trabalho mesquinho destes mentecaptos infiltrados que não têm um pingo de vergonha na cara.

A semana vai ser longa, em Barcelos o que está a dar é roubar descaradamente os benfiquistas, colocar o preço dos bilhetes de um jogo do campeonato português de 30€ a 70€ é de uma falta de vergonha inacreditável, se descerem de divisão não vão deixar saudades, aliás, desde a época passada que perdi o respeito por o Gil Vicente quando os seus responsáveis transformaram o relvado num batatal para receber o Benfica, é por estas e por outras que todo o cuidado é pouco nesta deslocação a Barcelos, vai valer tudo para 'roubar' o Benfica e salvarem-se de um destino de segunda que parece mais do que traçado.

Força Benfica, para cima deles com raça, querer e ambição... rumo ao 34.

6 comentários:

  1. Muitos parabéns por mais um brilahnte post.
    De facto, na vida mais vale cair em graça do que ser engraçado e estou a referir-me em particular, (e não só) ao Jardel.
    O Jardel nunca foi unânime em relação à Nação Benfiquista e muito menos em relação à corrupta sem coluna vertebral da CS.
    Relembro apenas para os mais distraídos:
    Quando o Luisão foi castigado indecentemente depois daquele episódio ridículo na Alemanha o Jardel tomou o seu lugar sem NUNCA comprometer.
    Depois e mais recentemente substituiu o Garay... e o resultado está à vista e isto para não falar da sua abenegação em defesa do Manto Sagrado, jogando com a cabeça/nariz partido... enfim,
    ... Mais vale cair em graça do que ser engraçado...
    Em contraponto e só para aqueles benfiquistas do bota abaixo do LFV, JJ, tratador da relava, tratador da à guia Victória etc. etc. é o caso do André Almeida.
    Na minha opinião não acho que o A. Almeida tenha talento para jogar no Benfica no entanto entendo perfeitamente que é um tipo de jogador que todos os treinadores gostam de ter por causa da sua polivalência, mas em comparação directa também lá temos o Rubem Amorim.
    Pois bem, na tal blogosfera dos bota abaixo nunca vi uma crítica ao A. Almeida, porque vem da formação, é português etc. e tal.
    NUNCA na minha vida assobiei nenhum jogador ou treinador do Benfica e espero que a minha sanidade mental nunca o premita fazê-lo.
    Só venho aqui falar este caso do A. Almeida, só em contraponto ao que se diz do Jardel.
    Para mim, todos os jogadores e estrutura do Benfica são campeões e isso não quer dizer que esteja sempre de acordo com eles, no entanto NUNCA os irei criticar na "praça pública" apenas entre "NÓS" no seio da "minha família" benfiquista, onde penso que este blog se enquadra.
    Uma vez mais parabéns e fiquei contente com este post.

    RA

    ResponderEliminar
  2. "fiquei mais uma vez com a certeza que a pressão continua toda do lado do Benfica, felizmente, digo eu, esta comunicação social corrompida e prostituída transformou a estrutura profissional do Benfica numa maquina brutal de exigência, os nossos rivais já não sabem o que fazer para desestabilizar"

    1 - Eles sabem o que se costuma fazer, daí o Benfica continuar pressionado. Mas eu tenho a certeza que uma vitória no próximo fim-de-semana vai valer mais de 3 pontos... seja por o Porto sentir a pressão em setúbal, seja por depois sentir a pressão em casa.

    2 - Nem mais. O que vale é que eles tanto nos puxam para baixo que quando nos conseguirmos levantar, veremos o Benfica monstruoso que eles ajudaram a criar.

    Por fim... sim, aquele blog da geração Benfica pode ter melhorado um pouco no último ano mas é incrível como vem tudo ao de cima... seja o Nelson Oliveira, seja as palermices vindas das sombras... borram sempre a pintura...

    ResponderEliminar
  3. E as criticas ao Paulo Madeira que surgiram na blogosfera, quando ele disse que o Jardel se estava a fazer um grande Defesa Central?! Até parece que alguns que o criticaram, percebem mais das funções de um jogador naquela posição que ele, que foi defesa central e agora é empresário de jogadores.

    ResponderEliminar
  4. ....caro e grande BENFIQUISTA PAPOILA....JARDEL é mais do que tudo UM JOGADOR COM A RAÇA BENFIQUISTA....É UM JOGADOR QUE AMA DE VERDADE O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA É UM JOGADOR QUE NÃO É INGRATO AO CLUBE QUE LHE DEU A MÃO E QUE ACREDITOU NELE.....querem provas????PARA ALEM DA ENTREGA ATÉ MORRER COM O MANTO SAGRADO QUEM NÃO SE LEMBRA ÉPOCA PASSADA NA MEIA FINAL DA TAÇA DA LIGA EM PLENO ANTRO CORRUPTO CAPITANEOU A EQUIPA B E NO FINAL "ARRASOU" OS CORRUPTOS DIZENDO:QUE O BENFICA QUER GANHAR TODOS OS TROFEUS E "ELES" OS CORRUPTOS NÃO DEVIAM ESTAR CHATEADOS PORQUE DIZIAM QUE NÃO QUERIAM A TAÇA DA LIGA....LITERALMENTE GOZOU COM OS CABRÕES .....quanto ao que escrevem os blogues ESCUMALHA QUE SE DIZ BENFIQUISTA.....VÃO PRÁ PUTA QUE OS PARIU....(peço-te a ti e aos BENFIQUISTAS VERDADEIROS que me desculpem a linguagem....

    ResponderEliminar
  5. Não consigo passar se sa Papoilas,é um post á nossa madida parabens.Em relação ao preço dos bilhetes que se torna frequente este roubo sempre que o Benfica joga no campo destes clubesecos,ainda não houvi uma palavra do Presidente do Benfica a condenar a prática destes preços já era tempo de uma intervenção,por isso aguardo com alguma paciència essa intervenção do Presidente.

    ResponderEliminar