Tradução (Translate)

segunda-feira, 18 de maio de 2015

BENFICA BICAMPEÃO DÁ NISTO...

O Benfica foi bicampeão nacional passados mais de 30 anos e a única coisa que se fala nos canais televisivos é de violência... não estava à espera de outra coisa da comunicação social portuguesa, tinham as câmaras todas no Marquês enquanto no Dragão quase que comiam vivo o espanhol depois do FC Porto ter empatado com o Belenenses... enfim, a andruptolândia começou a arder, como já por aqui o tinha dito vezes sem conta, bastava o Benfica confirmar o título de bicampeão nacional para começarem as manifestações na cidade do Porto, por muito que tentem abafar a situação o descontentamento é generalizado e as manifestações de benfiquismo no aeroporto Sá Carneiro só fez aumentar a azia portista, todas as mentiras começam paulatinamente a cair por terra, afinal não faltam benfiquistas na cidade controlada por os andruptos e nem 20 anos de domínio absoluto no futebol português lhes valeu para conquistarem a maioria dos habitantes da própria terra, só quem por cá vive sabe do que estou a falar, não é fácil ser benfiquista na cidade do Porto mas garanto-vos que somos aos milhares e cada vez mais...

Rodolfo Reis, um andrupto de primeira, é o reflexo do adepto portista quando o Benfica reconquistou por direito próprio a hegemonia do futebol português, enquanto passavam as imagens em directo dos festejos dos adeptos benfiquistas no aeroporto Sá Carneiro, Rodolfo colocou literalmente tudo em causa e arrasou a estrutura do FC Porto, o melhor é verem com os próprios olhos...

7 comentários:

  1. Bem, eu não me lembro se cheguei a comentar o último post mas vamos lá:

    1 - Sei que estava pessimista e com razão. O boi de apito anulou-nos um golo e ainda não marcou um penalti. Ele ou o assistente. Não interessa. A inspiração falhou num jogo (em que se sentia a pressão para acabar o campeonato) e é aqui que se ia notar a diferença de precisar de dois empates e uma vitória (pois nós sabemos que na Luz muito dificilmente perderíamos com o Marítimo a jogar a sério). E não era pelo futebol que a festa seria adiada mas sim pelo homem do apito.

    2 - Mas o nosso adversário é fraco em termos de futebol... sem os árbitros estavam a 20 pontos e isso diz tudo. E se antigamente atacavam o Benfica por falar demasiado, que dizer agora? Alguém do Porto alguma vez falou do jogo contra o Belenenses? Não... só se preocuparam em preparar o jogo do Benfica... esqueceram-se que tinham de fazer a sua parte. É nisto que eu me vou rendendo à política de silêncio do nosso Benfica: cada vez acho mais que ninguém do Benfica deve falar sem ser de futebol (presidente, gente da direcção, treinadores e jogadores). E hoje até temos de elogiar a estratégia de pegar nas mentiras que diziam do clube e em usar tudo isso como marketing. E com esta até começo a achar que a defesa do Benfica como eu sugiro (Benfica TV e comentadores nos programas) pode nem ser a estratégia certa... mas por isso é que não sou eu que estou lá.

    3 - Festa bonita... falharam algumas situações mas tudo o que o Benfica faz é para evitar erros do passado. Se para o ano houver nova festa, de certeza que não acontecerá o mesmo. O pior disto tudo é que ninguém fala que a festa podia ter sido feita muito mais cedo num sábado... e sabemos que festa mais cedo é, geralmente, sinónimo de menos asneiras...

    4 - A situação com a PSP não vale a pena... em Guimarães acho que exageraram mas eu não conheço a versão dos factos que levaram à situação (apesar de achar que não há nada ligado ao futebol capaz de justificar aquilo) e que em Lisboa estiveram mal em não controlar rapidamente aqueles idiotas...

    5 - Esse vídeo do Porto mostra que eles estão onde nós estávamos, com uma agravante: eles, graças aos árbitros, acabam dois campeonatos a uma distância razoável que não lhes deixa ver a verdadeira distância para nós. Esse gajo fala de todos e com razão... Mas devia ter mencionado a falta de liderança e uma data de coisas. Eles com os golos do Kelvin e os árbitros a favor (que lhes deram muitos títulos, é verdade) vão agora viver da ilusão de que não estão tão longe como estão. Vai ser lindo vê-los ir ao fundo e para todos vai ser uma surpresa porque insistem em viver numa realidade virtual criada por eles. A verdade é que eles não têm como melhorar: vão perder metade de uma equipa, vão ter pouquissimos proveitos dessa equipa, não há jogadores novos e emergentes que façam apagar isto e vem aí novo treinador...

    6 – Falando dos outros adversários... podem fazer o que quiserem mas estão na mesma situação: Nani vai sair a zero e os outros não vão ser vendidos por bons valores... e eles não vão arranjar igual. Vai ser lindo quando eles acordarem e repararem que este Bruno de Carvalho já fez tudo o que podia pelo clube (tirá-lo das mãos de certas pessoas) mas que, depois disso, foi só cavar um fosso talvez ainda maior... e vai ser uma equipa sem valor no mercado, sem qualidade para ganhar e com os processos do pavilhão e da Doyen a tirar o restinho do dinheiro... e vamos ver se a banca não se lembra de lhes pedir o que devem.

    7 - Vamos lá renovar com o JJ e começar já a caminhar para o 35!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente contigo.
      Saudações.

      Eliminar
    2. Caro Troza e Papoila,

      Permitam-me discordar das vossas opiniões que bastante estimo. Tenho acompanhado os vossos posts aqui e no GV e sei bem qual a vossa postura perante o Benfica. Portanto, do vosso Benfiquismo, estamos conversados. ;)
      Agora penso que o Troza passou um pouco do 8 para o 80. Eu também estava pessimista, e como o Troza escreve, a verdade é que soaresadias roubou-nos mais uma vez. Ninguém fala disso porque o caeiro meteu aquele balázio no cú do peidoso e acabou com a teoria do colinho. Mas o que é facto, ou melhor, factos são o penalti roubado e o golo anulado. Isto é um roubo de igreja do tamanho (ou maior ainda) do penalti inventado pelo proença nas antas ou os golos em fora de jogo na luz (tanto no campeonato como na taça contra o porko).
      A verdade é que mais uma vez a sorte nos abandonou... até ao minuto 86. O Benfica fez uma primeira parte de luxo em guimarães, e graças a um corrupto (que continuará no ativo por muitos anos) poderia estar a fazer contas até ao próximo domingo.
      Que a estrutura do Benfica sabe bem o que a casa gasta é indiscutível. Eles, melhor que ninguém, sabem como se deixaram roubar nos dois últimos campeonatos do foculporko. JJ já o disse e repetiu: É preciso desestabilizar o Benfica/O porko ganha de certeza ao gil vicente.
      O contexto adverso em que ganhámos os últimos campeonatos vai manter-se para o ano que vem (ou piorar). Que nós vamos estar mais fortes, estou de acordo. Que o porko, a máquina corrupta e os adversários mais fracos, tenho dúvidas (muito poucas).
      Claro que todos nós gostaríamos que assim fosse. O tri em ritmo de passeio. Mas as arbitragens, as (não) punições disciplinares dos jogadores e treinadores do porko, a injustiça financeira em que vivem os viscondes, o beija mão da maioria dos clubes da primeira liga (dependência económica!? medo!?), incluindo os que vão subir de divisão, tudo aponta para que para o ano o campeonato vá ser ainda mais difícil. Os nossos campeonatos têm sido arrancados a ferros. Para o ano não imagino o que será.
      O porko está podre. Os viscondes estão falidos. Mas a derrocada ainda vai demorar.

      (CONTINUA)

      Eliminar
    3. (CONTINUAÇÃO)
      Se lorpatego ficar no clube a decisão pode ser um pau de dois gumes:
      Por um lado, tecnicamente a permanência é a decisão correcta, pois só a continuidade do trabalho poderá dar frutos. Um novo treinador implica novos jogadores, novos métodos, e mais tempo para criar uma EQUIPA.
      Por outro lado, se as coisas começarem a correr mal, a pressão vai aumentar para os lados de contumil. Porque nas bocas dos adeptos não vai apenas surgir a palavra derrota. Vão pairar naquelas cabeças três letras: T-R-I.
      E é aqui que entra o Benfica. É essencial manter o nível competitivo. E tornar as coisas mais difíceis para lorpatego significa também mais difíceis para o peidoso mor, principalmente justificar a sua liderança. Peidoso da costa sabe disso. Se apostar em lorpatego pode ser a sua salvação, ou a sua desgraça. É uma posição extrema em que nunca se viu em 30 anos de liderança forjada. Esse é um dos capitais mais importantes conquistados pelo Benfica com este bicampeonato. É preciso agora alavancá-lo. Com ou sem Jesus. A estrutura está montada e bem oleada. Todos sabemos, claro, que as vitórias trazem moral, mas também trazem maus hábitos. E os parasitas começam a ser atraídos pelos resultados do sucesso. Confio que LFV irá manter-se fiel aos seus princípios. Hoje o Benfica é um clube altamente profissional. Ao mais alto nível. A organização da festa do marquês (incluindo a BTV) revelou isso mesmo. Tenho dúvidas (desconheço a realidade) se existe algum outro clube que ofereça aos jogadores a oportunidade de disfrutar (em segurança) da festa de consagração ao lado das suas famílias. Isto é inovador. Isto e mais mil exemplos que poderia dar. Ainda no domingo ouvi Carlos Janela na BTV, que penso seja lagarto, a elogiar o trabalho feito no Benfica. E a salientar que chegou um novo tempo: O tempo da verdade, do mérito, da vitória do talento. Acabou o tempo das golpadas. Será!? Esperemos que sim. Mas estejamos atentos. Logo a seguir foi o que se viu com os adeptos. Infiltrados? É o mais provável. É mesmo assim o sucesso. Quanto mais alto se sobe, mais difícil é manter-se lá.
      A primeira coisa a fazer para apanharmos o autocarro 35 é depois de regressar de férias, fechar o 34 no baú, despir toda a vaidade, dar as mãos e acreditar que, mesmo com todas as dificuldades que nos colocarão, será possível juntos (as vezes que eu ouvi esta palavra no domingo) conquistarmos o TRI.
      Os outros todos vão fazer tudo para nos tirar o TRI.
      Nós somos mais (e melhores) do que eles. Temos de estar unidos. E concentrados. E humildes.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    4. Só para dizer que não estou optimista quanto ao tri, estou sim quanto ao caminho do Benfica. Isso eu disse: ganhando ou não o campeonato, a verdadeira vitória era nossa.

      Não vai ser fácil continuar a ganhar (seja com quem for) mas nós estamos no caminho certo, começamos a ter vantagens que eles não têm e acredito que, mais cedo ou mais tarde, os títulos aparecem porque eles já tomaram um grande número de más decisões enquanto que nós vamos no nosso caminho e não dependemos 100% dos resultados desportivos.

      De resto, de acordo com tudo o que dizes. Só com muito trabalho (mais que este ano) é que podemos ir lá.

      Infelizmente ainda vai demorar até não dependermos da incompetência de quem joga sempre com 14 para ganharmos campeonatos na recta final.

      Eliminar
  2. ....CARO E GRANDE BENFIQUISTA PAPOILA GRANDE ABRAÇO(HOJE)JÁ REFEITO DAS EMOÇÕES FELICITAR-TE PELO TEU BENFIQUISMO NA LINHA DO DR ALBERTO MIGUÉNS QUE AQUI DEFENDEM SEM PROVEITO PRÓPRIO O NOSSO GLORIOSO BENFICA...SEI AGORA QUE VIVES NO PORTO CIDADE(NÃO SEI SE ÉS PORTUENSE)TAMBEM EU SOU DO NORTE MAIS ACIMA SOU DURIENSE(RÉGUA/LAMEGO)E SEI BEM O QUE SOFRES O QUE SOFREMOS.....TERMINO PARA CHAMAR A ATENÇÃO AO INICIO DO QUE DIZ RODOLFO REIS..."..POIS ESTA FESTA TÃO GRANDIOSA."....RODOLFO REIS RENDIDO A TÃO GRANDE CLUBE..... GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA.......

    ResponderEliminar
  3. agora alguns acham que o problema é excesso de organização no evento... ridículo! tudo arranjam para criticar... só não criticam quem devem

    ResponderEliminar