Tradução (Translate)

terça-feira, 19 de maio de 2015

O QUE É PRECISO É TER CALMA


Uma mudança de ciclo no futebol português jamais seria pacífica, quem por acaso pensou que isto era chegar, ver e vencer estava muito enganado, o que é preciso é ter calma, os cães ladram e a caravana passa, muito provavelmente os tristes acontecimentos de Guimarães e Lisboa foram a melhor coisa que podia ter acontecido neste momento de transição, aproxima-se uma nova era no desporto português, muita coisa está a mudar, a violência policial está a ser colocada em causa com grande destaque na comunicação social, os benfiquistas foram apanhados na curva mas a agressão do polícia ao pai e avô em frente ás crianças tornou-se um caso político, não vai ser fácil para o sub-comissário sair desta situação apenas com um castigo quando existem imagens televisivas, ou muito me engano ou o troglodita de farda vai servir de exemplo para todas as outras forças policiais, ainda por cima foi bater num empresário que não é um borra botas qualquer, sabe falar e vai levar este caso até ás últimas consequências... estou para ver o que isto vai dar!

Em relação aos assaltos filmados no Estádio do Vitória de Guimarães, a única coisa que posso dizer é que está qualquer coisa errada naquele cenário... que fique bem claro que nada justifica os roubos dos benfiquistas apanhados em flagrante delito, mas é bom que todos tenham a noção que aquilo foi uma ratoeira montada para apanhar os benfiquistas, pareciam ratos a irem em direcção ao queijo, não cabe na cabeça de ninguém que os responsáveis de um clube localizem um armazém de material desportivo na bancada dos adeptos visitantes, vai contra todas as regras de segurança e de bom senso... também não faz qualquer sentido a presença do realizador do vídeo a filmar tranquilamente os roubos para depois entregar ou vender o vídeo ao JN... já agora, por onde andavam os seguranças e os polícias de serviço?... estranho, muito estranho... ah, já sei, estavam fora do estádio a espancar um pai e um avô à frente de crianças!
Por fim, como é que os adeptos saíram do estádio com malas de viagem com rodinhas cheias de material roubado... enfim, 100.000€ de prejuízo... que grande filme!

Resumindo... os adeptos benfiquistas são o elo mais fraco em todo este cenário de violência que vai ser explorado até à exaustão pela comunicação social, o Benfica chamou de novo as famílias para o futebol, a resposta foi brutal, o futebol português ainda não está preparado para os receber de volta... infelizmente isto ainda vai piorar antes de melhorar, mas com tempo e perseverança as coisas vão ter obrigatoriamente de mudar... é importante encher o Estádio da Luz no próximo sábado, fazer a festa em casa e preparar a equipa para a próxima final da Taça da Liga em Coimbra contra o Marítimo... viva o Benfica.

5 comentários:

  1. Essa do assalto ainda não vi mas malas de rodinhas num estádio também é coisa que não consigo imaginar, principalmente quando é de esperar que não deixem entrar nada para estes jogos a não ser o essencial.

    Quanto ao polícia... as imagens parecem deixar claro: ele exagerou bastante sendo que um anónimo levantou uma questão interessante: terá sido só por causa da camisola? Vamos ver o que vai sair daqui. Eu acho que não é uma situação que deva ser analisada de animo leve e espero que os colegas desse agressor tenham o carácter para serem honestos e cumprir a sua função de estabelecer a ordem.

    Mas isto tudo levanta logo uma questão: os me(r)dia atacam os benfiquistas... e há a tendência de procurar gajos infiltrados de outros clubes (até porque foi apanhado um gajo com os calções do Sporting no Marquês) mas para mim não é caso para procurar quem tem adeptos de merda: são hooligans, não adeptos de futebol deste ou daquele clube. Que se ponham os olhos em Inglaterra porque é possível tirar esta malta dos estádios e só não se faz porque não se quer.

    Para não falar nos agentes.

    Ainda sobre esta situação: futebol é um espectáculo para as famílias irem. Não há lugar para os terroristas nem para ter dúvidas sobre levar um miúdo ou não ao estádio. É ridículo o que se passa em todos os jogos, é ridículo que Benfiquistas e Vitorianos (?... vá, adeptos do Vitória de Guimarães) não possam festejar juntos o sucesso da época (apesar de ter sido a níveis diferentes) e cada um seguir o seu caminho depois.

    Este é o clima que eles (Bimbo da Bosta e seus seguidores) querem porque é isto que tira muita força ao Benfica... mas parece não haver muita vontade para mudar...

    ResponderEliminar
  2. Muito estranho realmente esse vídeo. Toda a gente na boa, ninguém em stress!!!??? Um assalto?

    Enfim, há por aí muita contra-informação. É mesmo como dizes, o Benfica tem tentado trazer o futebol de volta para as famílias, mas há muita gente que não quer isso, porque isso implica perderem o seu poder que advém dos grunhos e do intimidamento.´

    A frase que o sr espancado disse diz tudo "O polícia perguntou porque é que trouxe os miúdos para aqui!" Agora as crianças já não têm direito a ver futebol. Eu também levo sempre a minha criança de 10 anos. Procuro fugir dessas situações mas ele adora futebol e espero que nunca venha a ter nenhum trauma.

    ResponderEliminar
  3. Não há como encobrir ou desculpar, aquele assalto envergonha qualquer Benfiquista. As portas poderiam estar abertas, escancaradas e eu não tiraria absolutamente nada de lá. Não sei se o guimarães fez de propósito, admito que sim, levou os adeptos do Benfica para aquele lado e se calhar até proporcionou e facilitou o que aconteceu, mas isso não serve de desculpa para que pessoas aparentemente "normais" fizessem aquilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que nada serve de desculpa para aqueles tristes actos, mas o ditado existe e não fui eu que o inventei... 'a ocasião faz o ladrão' e aquele cenário é muito estranho, os benfiquistas têm de se pôr a pau e cair na real, o Benfica saiu muito prejudicado dos acontecimentos do último fim-de-semana, ainda por cima quando os responsáveis do clube fizeram de tudo para não faltar nada aos benfiquistas, a festa preparada no Marquês foi top mundial, infelizmente alguns energúmenos estragaram tudo, tal como os roubos no estádio do Vitória de Guimarães, as pessoas só aprendem de forem exemplarmente punidas, tal como os polícias que exercem constantemente o uso de força excessivo, muitas vezes é revoltante para quem assiste de fora... chegaram-me aos ouvidos que o grande motivo da revolta contra a polícia em Lisboa foi estar a passar as imagens nos ecrãs gigantes do Marquês as agressões de Guimarães ao pai e avô em frente das crianças, a ser verdade, gostava de saber quem teve a infeliz ideia de o fazer... enfim, por muita organização e segurança que se tenha, não é fácil controlar um aglomerado de mais de 200 mil pessoas eufóricas e muitas delas alteradas por substâncias alcoólicas e psicotrópicas... convém também perguntar como é possível serem vendidas bebidas em garrafas de vidro, foram ás centenas as garrafas atiradas contra os polícias, dos petardos já nem faço comentários, esses cabrões deviam ir todos dentro durante os tempos para aprenderem a lição, enquanto as autoridades e mesmo o Benfica continuarem a assobiar para o lado e a os deixar comprar e atirar aquela merda, não vai haver sossego no Estádio da Luz, este ano quase que o Estádio da Luz foi punido pela UEFA por causa dessas merdas, para o ano só Deus sabe o que vai acontecer...

      Eliminar
  4. Parabéns Papoila pela análise ao vídeo do armazém. Foi logo o que pensei quando o vi: que era uma armadilha.

    ResponderEliminar