Tradução (Translate)

sábado, 9 de maio de 2015

VITÓRIA COM SABOR A LIMA


Vou começar por falar sobre o trabalho dos comentadores da BTV... cada vez me metem mais nojo, sinceramente não consigo perceber o que é que algumas pessoas que se dizem profissionais têm na cabeça, na escola onde eu andei sempre me ensinaram que a função do comentador é tentar fazer com que o jogo fique o mais interessante possível, Hélder Conduto e Calado andam a fazer de tudo para eu desligar o som da tv e voltar ao relato na rádio... rais parta a incompetência!

Quando 4-0 já não é suficiente para alguns benfiquistas saírem contentes do estádio, fico com a certeza que o Benfica está de volta... agora sim, começo a perceber o que era aquele velho Benfica que o meu avô e o pai me falavam quando me levavam à bola, foram muitos anos de sofrimento, atrevo-me a dizer que a mística benfiquista está finalmente a voltar com todo o seu esplendor, realmente não se consegue explicar, é uma coisa que se sente bem lá no fundo da alma e que nos enche de orgulho.

Toda a equipa do Benfica esteve bem, o maior destaque vai para o Lima que marcou dois golos e lançou a sua candidatura para melhor marcador da 1ª Liga, o espírito combativo do brasileiro é impressionante, todo ele é um jogador à Benfica, eu se fosse da direcção pensava bem antes de o deixar sair no final da temporada, este jogador é um exemplo dentro e fora de campo.

O Quilhones, ou lá como se chama o andrupto, falhou redondamente nas suas previsões, afinal o Penafiel não surpreendeu Portugal, não pontuou na Luz e ainda por cima acabou despromovido para a 2ª Liga, é só mais um clube que se vendeu ao padrinho e acabou na merda, são já tantos no norte do país que já lhes perdi a conta... enfim, tal como o Gil Vicente, que façam boa viagem e que não voltem tão cedo, o meu desgosto é ter de ver o Tondela na 1ª Liga na próxima temporada, mais um clube de um presidente andrupto e anti-benfiquista primário que beija a mão ao padrinho, já para não falar que nem infraestruturas têm para jogar na 1ª Liga, vai ser tipo Arouca, mas estes nem espaço têm para montar bancadas quando lá for jogar o Benfica.. uma tristeza!

Bem tinha avisado sobre o árbitro Jorge Tavares, como não teve hipóteses de prejudicar o Benfica neste jogo, inventou dois cartões amarelos a jogadores do Benfica e tirou o Samaris do jogo contra o Guimarães na próxima jornada e depois ainda ouço os comentadores da BTV a dizerem que as arbitragens já não são o que eram... burros do caralho, o Benfica é que já não é o que era, pois presentemente está muito mais forte do que no passado, senão era certinho direitinho, mais uma vez conseguiram levar a disputa do campeonato para as duas últimas jornadas e ainda dizem que o Benfica anda a ser levado ao colo, aliás, como se viu a semana passada no Bonfim... fiem-se na virgem e não corram!

Faltam agora 3 pontos em 6 possíveis para o Benfica conquistar o bi-campeonato nacional, o próximo jogo vai ser ainda mais difícil, Guimarães é o próximo grande adversário, estou curioso para ver a conjugação dos resultados desta jornada... até lá acreditem e sintam a mística, o atletismo, o hóquei e o voleibol já são campeões, faltam o futebol, o futsal e o basquetebol... já faltou mais.

13 comentários:

  1. Tenho uma dúvida, afinal o Maxi pode jogar ou não? É que tenho ideia que "limpou" os amarelos aqui há não muito tempo, penso que talvez contra a Académica, e ao passo que o Conduto hoje fartou-se de dizer que o Maxi ficava excluído para Guimarães, houve um outro repórter (o de campo?) que disse que só o Samaris tinha ficado excluído, e entretanto fiquei na dúvida.

    Por curiosidade meti há pouco tempo na RTP informação, no Zona Mista. Estava o Tadeia a falar e a dizer que o árbitro "só errou no penalti do Talisca e talvez no fora-de-jogo a Jonas"... e o pisão na cara do Salvio, não foi nada? E o murro no Luisão, também não? Branqueamentos de m****...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Maxi pode jogar, o que tu ouviste do Conduto tem a ver com a competência ou falta dela...
      Saudações.

      Eliminar
    2. Aquilo foi somente "Wishful thinking" do Conduto!

      Eliminar
  2. Atenção...nova estratégia dos corruptos do FC do Porko...agora mandam as gajas do Calor da Noite para comentadora da CMTV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vaca ainda faz umas horas extras no mercado do BUJÃO...

      Eliminar
  3. O árbitro foi o Jorge Tavares, o Esteves vai apitar os Corruptos amanhã!!!
    É um daqueles erros fáceis de fazer, eles são todos a mesma merda!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Só um àparte: O Conduto no final do jogo, pediu desculpas pelo erro quanto ao que disse sobre a exclusão de Maxi. Disse que tinha errado e pediu desculpas.

    Quanto ao jogo, apesar do lance do penalty do Talisca, o toque é ao de leve e o avançado saltou que parecia um canguru, mas eu aceitava que o árbitro marcasse o penalty se tivesse também amarelado os jogadores do Penafiel nas 3 ou 4 vezes que mereceram... e expulso 2 ou 3, pelas porradas, só faltas e faltinhas a meio campo... marcar golo depois do apito do árbitro, murros, agarrões, pisões na cabeça,.. enfim... houve de tudo... mas o árbitro nada assinalou, protegendo o jogo do penafiel!!! Eles continuam vivos, moribundos, mas vivos, e a tentar roubar-nos, mas o Benfica está muito forte. Rumo ao 34!

    — O Sonho de Damião —

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha critica ao Conduto é muito mais abrangente, e olha que até gostei dele quando entrou na BTV, mas com o tempo tem sido impossível de o ouvir a relatar os jogos na Luz ou então anda com falta de óculos e ainda não se apercebeu...

      Eliminar
    2. Sim, eu sei e concordo contigo nas críticas aos relatos da BTV. Estava apenas a responder à questão do comentário "Anónimo sábado, maio 09, 2015" sobre se Maxi estava ou não excluído.

      abraço

      — o Sonho de Damião —

      Eliminar
  5. Bem, agora vem o mais difícil. Não nos vamos esquecer que precisamos de uma vitória e não de 1 ou 2 empates.

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  6. O Conduto arrepia-se em demasia. É este o problema...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-o arrepiar! É sinal que marcamos golos ;-)

      Eliminar