Tradução (Translate)

terça-feira, 23 de junho de 2015

A CARAVANA BENFIQUISTA NÃO VAI PARAR


Continuo a aguardar por um artigo de jornal a falar sobre a temporada fantástica do universo Benfica, campeão de futebol, futsal, basquetebol, hóquei, voleibol e atletismo... pelos vistos um acontecimento sem importância nenhuma para a comunicação social portuguesa, os jornaleiros andam sem vontade nenhuma de escrever sobre o Benfica e a sua temporada histórica no desporto nacional... porque será?

O Judas anda irritado, o tempo passa e nada, não conseguem contratar ninguém que o mestre deseja para o seu Sporting, a lista já vai longa e tem tendência a aumentar... Fábio Coentrão, Óscar Cardozo, Markovic, Enzo Perez, Danilo, Bruno Mendes, Lourenço Coelho, Carlos Janela, José Luís e José Boto... Cédric fez um desvio de Barcelona directamente para Southampton por 5M€, uma autêntica fortuna conseguida por Burro de Carvalho e seus pares, ao menos já arranjaram dinheiro para pagar um ano de salários a JJ... os rasga contratos implacáveis de Alvalade provaram do próprio veneno no caso Danilo e não gostaram, o Tribunal da Comarca de Lisboa absolveu os antigos dirigentes do Sporting depois da queixa apresentada por o visionário das nalgas, mas o pior ainda está para vir, quando vier a pancada da Doyen, a indemnização à Somague e os tribunais derem razão a Marco Silva, talvez nessa altura os esverdeados caiam na real, até lá empurra com a barriga para a frente que atrás vem gente... são mesmo a comédia de Portugal!

Mais para norte continua a invasão espanhola, quando acordarem para a vida já vai ser tarde... se Lopetegui não vai para Madrid, pois bem, vem Madrid até ele, ironicamente não vejo referências na imprensa sobre os camiões de espanhóis que continuam a chegar a Contumil, já para não falar dos quatro titulares indiscutíveis da equipa maravilha que partiram sem ninguém dar por isso (Danilo, Casimiro, Óliver e Jackson) e mais vão a caminho, mas a comunicação social portuguesa continua a assobiar para o lado... a norte não se passa nada, o mar está flat!

Em Portugal só dá Benfica, muito gostam os iluminados de vender, comprar, desmentir, lançar bombas e criar novelas chinesas... enfim, o bombardeamento de merda é tão intenso que os pobres benfiquistas já não sabem a quantas andam e em quem acreditar, o que interessa é facturar milhares de euros com as clássicas novelas de verão, longe vão os tempos em que o Benfica era o campeão da pré-temporada, felizmente hoje em dia a realidade é bem diferente, no presente o Benfica vence títulos de verdade e deixa as ilusões para os rivais.

A venda de excedentários continua no Benfica, Artur e Sulejmani já se foram faz tempo e Loris Benito acabou de ser confirmado no Young Boys, três jogadores que pouca ou nenhuma importância tiveram na conquista do bicampeonato... chegaram dois marroquinos fora de série, mas ora bolas, tinham logo de ser marroquinos, se fossem espanhóis eram certamente idolatrados, já os magrebinos em Portugal são tratados abaixo de cão, o Benfica insiste em não ser politicamente correcto, ou muito me engano ou as subscrições da BTV em Casablanca vão aumentar... a BTV já chegou a Marrocos?

Maxi... sempre o Maxi e a novela que virou série, ver e ouvir o antes e o depois é maravilhoso, antes Maxi não passava de uma caceteiro que pouco tinha jeito para a bola, agora ouvir os comentadores a relatar os jogos do Uruguai na Copa América até nos faz sonhar, afinal sempre tivemos o melhor defesa-direito do mundo no Benfica e não sabíamos, os ventos do norte têm destas coisas, a brisa corrupta transforma qualquer um no melhor do mundo e arredores, tanto desdenharam que agora estão dispostos a tudo para o comprar... ainda me lembro dos tempos em que era o Benfica a pagar balúrdios a veteranos de Contumil para os apresentar na Luz como os salvadores da pátria.

Um dos suínos da época passada continua a grunhir, Marco Ferreira não se conforma com a despromoção para a 2ª categoria, o caracolinhos Rui Santos começa a ver a vida a andar para trás, quem é que a partir de agora lhe vai ajudar no terreno a fazer a sua tabela da Liga das Mentiras... sem Pedro Proença, Olegário Benquerença, Paulo Baptista e agora sem Marco Ferreira as coisas estão cada vez mais difíceis e ainda por cima o Benfica é bicampeão... realmente os tempos mudaram e ninguém deu por isso!

17 comentários:

  1. Brilhante!
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Parabens tudo certo nao e preciso dizer mais nada so e pen a que ainda haja Benfiquistas que se deixao influciarem por estas noticias eu como ja desliguei nao tenhos noites mal dormidas.
    Forca Papoila Saltitante.

    ResponderEliminar
  3. "Ah ganda Papoila, acardito em ti"
    Manuel Serrano

    ResponderEliminar
  4. Grande Papoila,

    Excelente post. De acordo com quase tudo menos com a novela do Maxi. Quem a criou (ou pelo menos ajudou a criar) foi o próprio Maxi.
    De resto, podemos esperar sentados (em cima de uma época estrondosa nas modalidades) à espera dos artigos. A dor de corno é tanta que eles estão atordoados com a cacetada.
    Pró ano, é para repetir... e juntar o andebol.

    CARREGA BENFICA!

    p.s. Fartei-me de rir com "o bombardeamento de merda". Kakakakakaka. Os gajos andam que nem baratas tontas, não acertam uma, nem bombas, nem pombas, nem o buraco das ditas cujas. Kakakakakakaka!

    ResponderEliminar
  5. Caro Papoila.
    EXCELENTE!!!!
    Continue ,com os Seus ,excelentes textos em defesa do Nosso Amado Benfica.
    É, um grande orgulho, visitar este Blog, juntamente com os Guachos Vermelhos! Para mim enchem-me
    a Alma. A convicção e garra de AMBOS, com que defendem o Benfica, é um prazer enorme.
    Força, a Ambos!!!

    ResponderEliminar
  6. Pimba! Na mouche! É isso mesmo, concordo com todos os pontos!

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  7. Grande Papoila Saltitante.,.mais um grande artigo a realcar o que se passa no SLB e o que nao dizem os jornaleiros da nossa praca sobre a GRANDE EPOCA do SLB em todas as Modalidades...claro que isso a esses jornalecos anti-benfica nao lhes convem elevar o nome do SLB...mas tambem nao precisamos dessa especie que abunda no jornalismo portugues...da gosto vir ao teu blogue,porque respira-se benfiquismo...coisa que nao acontece em alguns blogs que dizem ser benfiquistas,onde o bota abaixo ao presidente e a tudo que diga respeito ha direcao do SLB e medonho...ate da vomitos ler certos comentarios,que nao acredito que seja de benfiquistas...mas so le quem quer e eu paso la leio o artigo mas nao leio os comentarios porque sei o que a casa gasta...
    Um abraco e continua a defender o nossso SLB de todos os parasitas que tentam ataca-lo...
    AMM

    ResponderEliminar
  8. É isso sem tirar nem por, mas havia mais umas coisas a acrescentar, as revisões dos textos em que as grandes surpresas da lagartada são autocarros velhos, as publicidades das 't-shirts', em falta de melhor nome, que ninguém valoriza para pagarem o que eles pedem e a palhaçada continua. Este ano, dizem eles, são mais candidatos ao título...eh eh...Eu acho que este ano ainda estão muito piores, e falta a do fair play financeiro, que aí também vai doer tanto...a eles é claro eh eh.

    ResponderEliminar
  9. Vai a cidade Invicta deixar de o ser com a invasão espanhola

    nelo

    ResponderEliminar
  10. so uma pequena coisa ! quando se fala das conquistas falas sempre das masculinas mas quase nunca das femininas é pena

    ResponderEliminar
  11. Eu até acho que o Jesus foi para o lagartedo como infiltrado do Benfica para acabar de vez com aquela merda... LOL.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa já me tinha ocorrido...

      Eliminar
    2. Sempre tive essa ideia caro Dr. Ghozé..... kkkk

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  12. "já os magrebinos em Portugal são tratados abaixo de cão" - erradamente... quem melhor do q os mouros para combater jesus?

    ResponderEliminar
  13. Enormerrimo Papoila, Companheiro,

    Grande, Enorme texto!
    Este teu "tasco" ja' virou mais um simbolo do Benfiquismo: um gajo chega aqui mal vestido (de jeans e T-shirt, por exemplo) e sai equipado a rigor da cabeca aos pes ... e com cachecol de BICAMPEAO!

    Obrigado, Companheiro.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  14. Texto 5 *****
    Sem tirar nem por.
    Deixem as sanguesugas jornalisticas falar. Só interessa uma coisa. É o nosso BENFICA. O resto são balelas.
    Viva o Glorioso! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar