Tradução (Translate)

segunda-feira, 8 de junho de 2015

A FORÇA DO BENFICA É INABALÁVEL


Para mim Jorge Jesus é passado e assunto encerrado, não vou esconder a grande preocupação que sinto pelo futuro imediato do Benfica, mas está escrito nos manuscritos da psicologia de massas que uma mudança brusca cria sempre um mal estar generalizado, tudo vai depender da resposta da estrutura encarnada, agora mais do que nunca a escolha do próximo treinador terá de ser muito bem ponderada, como aliás me parece que está a acontecer...

Não acredito que uma estrutura competente ganha por si só campeonatos, acredito convictamente que a liderança de um treinador faz toda a diferença no sucesso de uma equipa, se assim não fosse era fácil encontrar treinadores a preços de caramelos e olhem que os caramelos já foram mais baratos, no entanto convém relembrar que o Benfica é o actual bicampeão nacional e que tem no meu ponto de vista o melhor plantel de Portugal, vamos ver com que mão de obra os três grandes rivais vão atacar a próxima temporada, ainda é cedo para ditar a morte do Benfica, se na época passada foi o que foi, imagino o que se vai escrever até ao final desta silly season, de uma coisa tenho a certeza, quanto mais derem o título de campeão de pré-época aos nossos rivais mais perto o Benfica estará do tricampeonato.

Apesar do barulho ensurdecedor em volta do Benfica, Luís Filipe Vieira parece-me bastante tranquilo e confiante no rumo que quer para o clube, relembro mais uma vez que o Benfica é hoje em dia gerido de dentro para fora, se de facto a estratégia da aposta na formação for equilibrada e ponderada, o clube tem tudo para ter sucesso, existem jovens jogadores no Seixal que são autênticos prodígios, o sonho comanda a vida e o presidente do Benfica tem o meu voto de confiança.

Continuam a chegar notícias que o Sporting quer contratar mais uns quantos elementos da estrutura do Benfica, é desta que admitem de vez que querem muito ser como o SL Benfica, nasceram assim e morrerão assim... Bruno de Carvalho parece querer à força implementar uma nova ordem no futebol nacional, no entanto está a cometer um erro primário, ao mesmo tempo que tenta enfraquecer o Benfica está a colocar o seu próprio clube em guerra civil, faltará pouco para o Sporting se auto-destruir através de uma guerra interna sem precedentes e ficar numa condição financeira que dificilmente será possível de recuperar.

Não me surpreende que o clube que investiu cerca de 100M€ numa temporada e nada ganhou continue a passar entre os pingos da chuva em Portugal, esta vai ser a morte portista num futuro muito próximo, aliás já estão a falecer, a protecção que o FC Porto tem na comunicação social fez descer e muito os níveis de exigência no clube nortenho, desde que Quaresma regressou aos andruptos que o ando a ouvir dizer que o próximo título não lhes escapa e no entanto não têm parado de perder uns atrás dos outros, em dois anos ganharam uma Supertaça e esta temporada nem direito têm de disputar o troféu que durante algum tempo lhes deu a liderança de títulos em Portugal... os emprestados já voltaram para Espanha e os melhores jogadores estão na eminencia de serem vendidos, novos emprestados vão chegar ao Porto para serem amadurecidos e voltarem imediatamente à precedência espanhola numa estratégia desportiva completamente suicida.

16 comentários:

  1. O Benfica se não tem cometido o erro de deixar sair o JJ ganharia o próximo campeonato lá para dezembro/janeiro. E não estou a ser arrogante, estou apenas a constatar um facto. O Porto terá muitas dificuldades na próxima época: já abandonaram o Ladrão o Danilo, o Jackson está na porta de saída, o Casemiro, o Oliver e quem sabe o Alex Sandro. É apenas e só meia equipa titular que vai à vida! O Sporting veio buscar o JJ no desespero de títulos que vê fugir há 13 anos (e continua a contar...). Tem um plantel muito desequilibrado e só muito investimento em jogadores poderá colocá-lo na candidatura ao titulo. O Benfica viu sair o timoneiro, goste-se ou não do homem (eu não gostava) com provas dadas e muito experiente e prepara-se para ir buscar um chouriço. O RV é um erro enorme de casting. Espero estar enganado, mas o nosso maior erro na próxima época é a errada escolha do treinador.

    ResponderEliminar
  2. O Benfica, com uma avaliação de 92 milhões de euros, continua a ser a principal marca portuguesa entre as mais valiosas do futebol mundial, ocupando a posição número 40 da lista encabeçada pelo Manchester United.
    Só falta afirmar que isto é tudo mérito do grande JJ. Balelas

    ResponderEliminar
  3. ...caro e grande BENFIQUISTA PAPOILA....permite-me reforçar a tua crónica(pensamento) dizendo o seguinte:...Percebe-se hoje (melhor) que FILIPE VIEIRA TINHA COM MESES ATRÁS DEFINIDO A NÃO CONTINUIDADE DE JESUS....percebe-se melhor que JESUS definitivamente confrontado com o facto NUM MOMENTO DE DESESPERO OPTOU POR SE PRECIPITAR E ENTREGAR NAS MÃOS DO LOUCO CHEFE DE CLAQUE bruno carvalho.....Posto isto permite-me a minha visão :O BENFICA(FILIPE VIEIRA)TRANQUILAMENTE TINHA JÁ PREPARADO COM O NOVO TREINADOR OS PASSOS SEGUROS PARA A CONTINUIDADE DO FAVORITISMO AO PROXIMO CAMPEONATO....repara;20 JOGADORES DE "ÉLITE" e depois 5 a 6 miúdos da formação....O efeito JESUS no zbording acaba por ter VANTAGEM PARA O BENFICA,,,,lança os zbordinguistas contra os corruptos que estão (como dizes e bem) NA POLITICA DO SUICIDO a trazer jogadores que procuram de passagem relançar carreiras E PAGOS A PESO DE OURO....se FLOpetegui continuar( O ÓDIO DE ESTIMAÇAO )JESUS VAI LEVAR COM ELE ,e vai dar-nos mais tranquilidade no nosso trabalho...resumindo para não me alongar...TRANQUILOS A TRABALHAR DENTRO DE PORTAS....abraço

    ResponderEliminar
  4. ....caro e grande BENFIQUISTA PAPOILA,,,,,MAXI RENOVA POR MAIS 3 ANOS,,,,,TAL COMO ESCREVI NO COMENTARIO DE Á POUCO,,,,,,,COM TRANQUILIDADE,,,,,abraço

    ResponderEliminar
  5. Caro Papoila,

    Este post não está bem de acordo com o que comentas no GV.
    É preciso calma e ponderação como bem escreves (aqui). Não é com nanis e primeiras páginas bombásticas que lá vamos.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é eu comentei no GV que não está de acordo com o que aqui escrevo?

      Eliminar
    2. E já agora... não percebi o comentário de que não é com nanis e primeiras páginas bombásticas que lá vamos... sempre fui contra a vinda do Nani e sempre fui critico das primeiras páginas bombásticas... faz lá o favor de te explicares?

      Eliminar
    3. Caro Papoila,

      Deixa-me reforçar que estou totalmente de acordo com o post acima.
      De uma forma geral partilho sempre o teu "sentir" do Benfica.
      Aquilo a que me referia era ao facto de teres comentado no GV que estavas muito preocupado com o que se está a passar (formação e chouriço).
      Os três primeiros parágrafos são mais que suficientes para atenuar esse preocupação. Só isso.
      Quanto ao nani e às primeiras páginas o visado não és tu. São muitos benfiquistas que escrevem por esses blogs fora a pedir marco silva, nani, etc só para "tirar de esforço" dos lagartos.
      Esse tipo de "golpes de teatro", do género contratar JJ por 6M€, apenas servem para gerar satisfação em adeptos "complexados" e hipotecar a médio prazo o futuro do clube.
      Dias da Cunha (um grande sportinguista e pessoa dotada de inteligência superior) já tirou bem a matrícula ao brunalgas. É claro que o típico lagarto quer é ver o Benfica a arder. Vamos aguardar pelo futuro próximo.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  6. Tenho a ligeira sensação que o que assistimos com a saída de J.J, vai reverter totalmente a nosso favor ( e não escondo que sempre o apoiei ).

    Para mim, o que se passa com as osgas é fogo de palha. O papel já acabou quase na totalidade e Bruninho gastou-o todo nesta loucura com o treinador, porque com o imbróglio criado com Marco Silva,,, era a sua única forma de sair ileso de todo o processo.

    Jesus por sua vez ( agora e com ele longe, é mais fácil observar isso ) teve quase sempre planteis excelentes e mesmo este último era óptimo. Ora não dá para esquecer, quantos jogos estivemos com o coração nas mãos. Ora em alvalixo, os Gaitáns serão Manés, os Samaris Adriens e os Jonas Slimanis...

    Dou 5 jogos, até estarem em depressão e nunca o sporting se afastará da possibilidade de ser campeão tão cedo.

    Por sua vez, nós, com Jonatham e Mukthar de brinde, com a promoção agora sim de miúdos com talento, a preservação dos titulares ( só Gaitán de fora ), algumas contratações como a de Hassan que irão calar muitos seres do contra, e 3/4 contratações de grande nível ( esperem pelo desinvestimento e depois logo choram ) estaremos bem mais fortes que o ano passado.

    Por mim, estou mais do que tranquilo,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Bem!

      E os Julius serão Patrícios... eo os Maxis Cedrics...

      Eliminar
    2. Estou de acordo.
      O contexto da próxima pré época está a tornar-se favorável ao TRI do BICAMPEÃO.
      É preciso manter os pés assentes na terra e o foco no trabalho, porque fruta não vai faltar.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  7. Eu já mudei a minha opinião umas 3 vezes esta semana quando ao melhor treinador para suceder JJ. É que o embate da sua saida toldou-me um bocado a visão, lol. Resumindo, pensei em 1º lugar que o Marco Silva era o melhor, mas... depois pensei melhor e acho agora que se calhar é um bocado novito ainda para tamanho empreendimento e vem de uma época desgastante emocionalmente com um processo complicado e não estará com a melhor cabeça para preparar a época, etc, etc. Quanto a Rui Vitória, tem feito omeletes com poucos ovos. É verdade que mandou a boca do chouriço... mas defendia os seus e ate acho que é dos treinadores que tem respeitado mais o Benfica, apesar da boca do chouriço, já outros treinadores por aí só tem dito merda e mais merda. Quanto ao nivel tático, é verdade que vi alguns jogos que era bola para a frente e tal, mas quem não tem cão caça com gato, por isso dou o beneficio da dúvida. Não vi jogos suficientes do Guimarães para ter uma opinião sólida. Mas é um treinador com experiência e que conhece a casa...
    Mas ainda não estou seguro do que digo, a ansiedade é muita... em saber quem virá treinar o MAIOR.

    Papoila, qual é a tua opinião concreta sobre Rui Vitória? Achas que o Marco é melhor? Em que aspecto?

    Obrigado pelos teus textos, concordando ou não (e na maior parte das vezes concordo) com o que dizes, é sempre um prazer ler o que escreves.

    Abraço

    - O Sonho de Damião —

    ResponderEliminar
  8. Caro Papoila!
    Para mim JJ, não passa de um hipócrita. só teve no SLB, quando o ordenado se, manteve altíssimo, para um País , como o Nosso que vive em grande austeridade é uma vergonha. Para ele o dinheiro e Ego, que, no caso dele é enorme. Já previa isso há muito tempo.
    Outra coisa, a ida para os lagartos, que, para mim não valem nada, e tendo á frente do comando da Nau um fala Barato e sem ética.
    Tenho desgosto pelo , MARCO SILVA ,que não merecia esta traição. Gostaria muito de O ver no SLB..
    Quanto ao JJ sempre o achei falso. Confiaram demasiado nele e agora é o que se vê. E mais, não se esqueçam disto: Ele mais tarde irá para o clube dos corruptos , posso-Vos garantir.
    É uma pessoa que para mim não vale nada , independentemente dos milhões que tem. Na vida também existem outros valores que não se compram como: lealdade, ética, e agradecimento, valores esses que para ele são secundários.
    Quanto mais dinheiro tiver melhor, para mais tarde usufruir de uma velhice bem recheada.
    Outra coisa não lhe desejo sorte nenhuma , tanto pessoal como profissional.
    Não sou Deus, que deu a outra face , para mim isso nunca!
    Muitas felicidades para o BLOGUE e Sucesso, que juntamente com os GUACHOS VERMELHOS, são
    os que mais gosto ler diariamente.
    mf

    ResponderEliminar
  9. Amigo Papoila,

    Grande texto :)

    Convido a passar lá no meu tasco: http://tudoportibenfica.blogspot.pt/

    O Papoila já faz parte dos blogs que seguimos, se gostar de nosso é só adicionar à lista :)

    Saudações Benfiquistas
    Fred
    Tudo por ti Benfica

    ResponderEliminar