Tradução (Translate)

quinta-feira, 4 de junho de 2015

ADEUS... NINGUÉM ESTÁ ACIMA DO BENFICA


Acreditava convictamente que Jorge Jesus ia renovar com o Benfica, pelos vistos acabou de assinar com o Sporting por 3 épocas com um prémio de assinatura milionário e com um significativo aumento salarial, se era apenas dinheiro que queria então foi para o clube certo, tal como há mais de 100 anos atrás os viscondes vieram ao Benfica procurar o caminho do sucesso, o resto é história, o dinheiro não é tudo na vida e o Benfica continuou a vencer e tornou-se no maior e de longe o melhor clube de Portugal, agora não vai ser diferente, o Benfica não acaba com a saída de Jorge Jesus, aliás, tenho a convicção que esta traição está longe de ter sido traumática para Luís Filipe Vieira e para muitos benfiquistas nos quais me incluo, faz tempo que o presidente do Benfica vinha anunciando a mudança de rumo e a aposta na formação, chegou mesmo a afirmar categoricamente que os campos do Seixal não eram para pastar, pois bem, o futuro chegou e novos tempos se aproximam no clube, a rolha que estava a impedir a nova estratégia de entrar em funcionamento acaba se saltar fora, nunca fui um defensor cego da formação e confesso que estou apreensivo com esta mudança tão drástica de rumo, mas acredito que a direcção do Benfica saberá equilibrar a balança entre a liderança, a juventude e a experiência no plantel principal... com raça, querer e ambição o Benfica vai estar ainda mais forte e ainda mais focado e unido rumo ao 35.

Não sou nem nunca serei uma pessoa vingativa, mas os benfiquistas sabem melhor do que ninguém os pontos fortes e fracos de Jorge Jesus, o Benfica amparou muitas idiotices de um homem de 60 anos que muitas vezes se comportou como um rapazola, estou curioso para ver o que vai acontecer ao Sporting na Supertaça e na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o pesadelo de Jesus pode chegar mais cedo do que ele imagina, no entanto tenho a perfeita noção que JJ leva para Alvalade um profundo conhecimento de toda a estrutura interna do Benfica que demorou anos a ser construída, acredito mesmo que vai aplicar por lá muito do que se faz no Benfica, o que será por si só um grande upgrade na estrutura do Sporting... veremos quem será o treinador escolhido para substituir Jesus no comando técnico do Benfica, veremos como os jogadores vão reagir a esta situação e acima de tudo veremos como os benfiquistas vão reagir a esta traição... E PLURIBUS UNUM... juntos seremos ainda mais fortes, vou aguardar serenamente por o dia 9 de Agosto!

32 comentários:

  1. Veremos... ainda não é nada oficial.

    ResponderEliminar
  2. Caro, Papoila, também, considero uma traição!
    Mas sempre tive a certeza que mais tarde ou mais cedo ele faría isso .
    Foi sempre uma pessoa extremamente ambiciosa , e como se vê está à prova. Entranto não entendo com pode o clubo dos lagartos pagar salários milionários!
    Mas, lamento também dizer :oh ,jj vai parao car...
    mf

    ResponderEliminar
  3. So acredito quando for oficial ! Cheira-me a desespero !

    ResponderEliminar
  4. ele ainda não assinou papoilas.

    Temos bruxos na imprensa portuguesa onde antes de ser noticia já a comunicação social a noticiou.

    Tu que tanto criticas a CS portuguesa não caias que nem patinho no que se diz... aguarda tranquilamente o desenrolar dos acontecimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não é oficial mas o director de comunicação do Benfica já reagiu...

      Eliminar
    2. Papoila, o que disse? é que nao nao vi nada!

      Abraço

      Eliminar
    3. http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=4606269

      Eliminar
    4. Obrigado Papiola,

      sendo a fonte o nojo já estou amis descansado.

      Obrigado

      Eliminar
    5. Twitter oficial do João Gabriel
      https://twitter.com/jgdm1965

      Eliminar
  5. De acordo c\ a história, "Verões Quentes" no Benfica acabam em "Natais muito Frios" no scp!

    ResponderEliminar
  6. De facto, João Gabriel já reagiu. Logo parece-me que se consumou a saída de JJ para os lagartos.

    Aproveito para propor troca de links.

    http://aguiatriunfante.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coloquei o link do teu blog mas não tens o feed activo... activa o feed do blog e depois diz alguma coisa.

      https://support.google.com/blogger/answer/42662?hl=pt-PT

      Saudações.

      Eliminar
  7. Bom dia Benfiquistas...
    Hoje é um dia diferente, sem dúvida alguma! O país acordou com a noticia bombástica que jj vai trocar o Glorioso Sport Lisboa e Benfica pelo clube do seu (e do seu pai) coração: as lagartixas de alvalixo! Desportivamente, será certamente um passo atrás na sua carreira! Aliás, quero acreditar que neste momento jj entrou na fase descendente da sua carreira, pois após treinar o maior clube português, tudo o k viesse a seguir, ou seria Real, Barça, Bayer e as equipas de Topo da premier league, ou então seria, tal como vai ser, o inicio do seu declínio enquanto treinador! Financeiramente, pelo que sai na cs, será um balúrdio aquilo que irá receber! como já li algures, é o principio do fim dos lagartos como clube maioritariamente controlado pelos sócios, pois estas verbas têm de vir de algum lado e já se sabe, quem se chega com dinheiro à frente quer dominar, mandar, apoderar-se... Mas isso é lá problema deles... Quanto a nós há k saber em 1º lugar quem nos irá orientar, se será Rui Vitória como parece, se será Marco Silva a fazer o percurso inverso de jj, ou se sairá outro coelho da cartola como, quem sabe, Paulo Bento!!!! Após a nossa administração anunciar a nova equipa técnica logo se verá. Torço para que seja alguém que vá de encontro às ideias do presidente e de muito boa gente: um BENFICA mais português e com mais matéria prima vinda da formação. E cima de tudo que ganhe troféus, em especial o campeonato, mas todos os outros importam, especialmente a supertaça que aí vem... Quanto a jj, desejo-lhe o mesmo que desejo a flopetegui...
    saudações benfiquistas...

    ResponderEliminar
  8. Os intervenientes nesta mudança de treinador fizeram um All IN.
    1-O presidente do Benfica porque, embora tenha que gerir o clube e não possa entrar em loucuras, sabe muito bem que os adeptos querem é ganhar com ou sem jogadores da casa. Ganhar primeiro e só depois observar a origem dos jogadores, Formar uma equipa com miúdos oriundos do Seixal é muito bonito, mas se a mesma não jogar um futebol bonito e com um final vencedor o culpado será logo o Presidente que tomou a decisão.
    2-O Jorge Jesus que aparentemente apenas seguiu o cheiro do dinheiro, trocando um projecto vencedor por algo que ainda é desconhecido. Se não conseguir ganhar vai ser um grande problema para si e para o clube que lhe vai pagar. Um treinador que ganha 6 milhões é para ganhar e sem desculpas.
    3-O sporting que aparentemente está a navegar num mar de dividas/falência, arrisca um salto para a frente que pode ser fatal. Não se sabe a cor do dinheiro nem a sua proveniência, mas é uma aposta de risco elevadíssimo.
    4-O novo treinador que chegar ao Benfica, terá que superar ao pelo menos tentar igualar/manter a qualidade de jogo a que os adeptos estão habituados, a capacidade de vencer e conquistar destes últimos anos. Não é nada fácil a tarefa.
    Agora é aguardar com calma e descontração natural que os dias passem e observar os jogadores que vão sair e entrar para poder compreender melhor esta troca de cadeira.
    O futebol é um verdadeiro mundo cão, o treinador Marco Silva não merecia esta canalhice e não me recordo na futebol mundial um treinador sair de um clube e entra de seguida no seu maior rival.
    Saudações Benfiquista a malta vai aguentar mas esta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Otto Glória não. Mudou de Porto para Sporting e Belenenses Sporting para o Benfica não me recordo, mas tudo bem.
      Mesmo que existisse uma ou duas situações não deixava de ser inédito.

      Eliminar
    2. Isso mesmo amigo, mundo cão, mas só descobriram agora?

      Eliminar
  9. Foi Vieira que forçou a saída de JJ. Em questões técnicas não irá haver grandes diferenças já que os jogadores são os mesmos reforçados com alguns novos. O treinador que vier será bom e isso é suficiente para continuarmos a crescer. Quem viu a equipa B com tantos juniores só pode estar optimista.
    Em relação ao "know-how" é verdade que leva muitos conhecimentos com ele mas não leva as pessoas que é o mais importante.
    Esta euforia dos lagartos poderá funcionar ao contrário.

    ResponderEliminar
  10. "JJ leva para Alvalade um profundo conhecimento de toda a estrutura interna do Benfica que demorou anos a ser construída, acredito mesmo que vai aplicar por lá muito do que se faz no Benfica, o que será por si só um grande upgrade na estrutura do Sporting..." ISTO!! A UNICA COISA K TEMO, VIERA CONFIAVA MT NO JUDAS E ENSINOU-O!!
    MORLEY

    ResponderEliminar
  11. A verdade é que ninguém sabe de nada ao certo. Para mim, Jorge Jesus continuará a ser um treinador de topo, que deu um passo atrás na carreira, mas isso é problema dele e não do Benfica. Não considero, para já, que JJ tenha cometido traição. Fala-se que há já uns meses que ele pretendia sair para o sporting. Acabou o contrato com o SLB, não quis renovar, siga para bingo. Se se confirmar a sua saída, JJ já era, agora interessa-me mais o novo treinador.

    ResponderEliminar
  12. O meu unico medo não é a saida do Jesus porque muitos outros treinadores tamböm já sairam e o Benfica não deixou de ser Benfica , agora o maior medo é entrada do Rui Chouriço ,só espero que o Vieira não tenha dado um tiro no pé e que daqui a 4, 5 meses não tenham que andar andar há procura de outro treinador e depois será mais um ano perdido.
    Um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  13. Marco Silva no Benfica

    Por favor assinem

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=marcosilvamisterslb

    Paulo Oliveira

    ResponderEliminar
  14. Obrigado, JJ. Rui ou Marco, um deles terá o pevilégio de treinar o melhor clube português. Vou ver até quando durará alua de mel entre o Jesus e o Bruno.. O Benfica é eterno, poderá aqui ou ali, haver alguma indefinição, mas o grande objectivo é só um: ganhar, ganhar. Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  15. O marco Silva joga sem.medo contra porto contra Benfica... Jorge jesus n ganha ao marco Silva e ainda o marco ia estar bem lixado a querer lixar o Sporting do bruno de carvalho e por último e benfiquista ... Acho q isto e td mais q suf p ser próximo treinador do Benfica!!! Ele ate ja foi director desportivo no estoril por alguma razão foi ... E com as pressões todas do burro de carvalho ainda ganhou uma taça com os jogadores do lado dele , mas eu q vejo isto uma estrutura altamente competente nao vê o mesmo ???? N ha visão???????marco Silva jaaaaaaaa porraaaaaaa

    ResponderEliminar
  16. A partir do momento em que o Vieira quer reduzir o salário a quem bicampeão, está a empurrar o JJ para fora do Benfica. Toda a direcção queria a renovação do Jesus, o Jesus ao que parece, estava disposto a apostar na formação, e a ganhar o mesmo. Quem fica ganhar com isto é o porto. O Benfica muito provavelmente vai voltar a tempos não muito distantes. A continuidade de JJ seria importante para a conquista do trcampeonato, e para acabar com a hegemonia do Porto. Este é um filme igual ao de 1994. Não é com formação que vamos ser campeões. Quem pensa isso, vive no mundo da fantasia. O Manuel José, e o Manuel Fernandes, já o disseram, e este último queria o Jesus em alvalade. Infelizmente há benfiquistas contentes, aqueles que sempre quiseram o Jesus fora do Benfica. Só espero que depois não chorem.
    É estranho o Vieira jogar na roleta russa, quando vai a eleições para o ano... Até parece que andou a ler um determinado fórum, e determinados blogues.

    ResponderEliminar
  17. Se a SAD quis realmente baixar os valores a Jorge Jesus, após o bicampeonato e depois do que foi afirmado na entrevista de Ano Novo, o culpado de toda esta situação tem um nome - L. F. Vieira.
    Se pelo contrário é a amostra da falsidade de carácter e de um ingrato espírito mercenário, então Jorge Jesus vai com pelo menos 3 épocas de atraso. E ficam as dúvidas ...!
    Se com a alta qualidade dos plantéis que lhe colocaram à disposição, (incluindo o de 2010/2011 ...!) não estaríamos a festejar um 'tri' ou mesmo um 'tetra', tal a forma como foram perdidos 2 campeonatos.
    E relembro, por ainda estarem muito presentes, os 'tremeliques' que nos causou esta época, devido ao seu temor (transmitido à equipa!) de cada vez que teve hipótese de aplicar a estocada final.
    Só espero que se a tal 'estrutura' do Benfica for real, a entrada de um novo treinador seja bem discutida e ponderada. O nome de mais um 'amigo' de LFV de que se fala, nem nos Juniores conseguiu nada de relevante.
    Pessoalmente, a minha solução seria simples ... era troca por troca. No aspecto técnico, podem crer que não ficaríamos a perder. Em nada.
    Como, para mim, não passou de bestial a besta ao Jorge Jesus, desejo tudo de bom. Que o Spor7ing como eterno segundo, passe a ter alguma utilidade para NNÓS, e nos ajude a levar ao tapete o maior dos clubes regionais da Foz do Douro e toda a famíglia da cosaNuorte.
    Que um e o outro vençam tanto, como o primeiro fez ... em Belém, no Braga ou no Moreirense !!!
    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  18. artnis, foram perdidos por causa do Proença e do Maicon. Não podemos apagar os erros de arbitragem desses anos. Não falam do Kelvin que aquele campeonato caiu do céu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo

      Meu caro,

      lembro-me bem do modo, como antes dos 'erros' da equipa do Proença, que entregaram de bandeja o título ao Porto, nos subtraíram os 5 pontos que levávamos de avanço nos 2 jogos imediatamente anteriores, em Guimarães derrota por (1-0) com 'apitagem' do Xistra e empate, salvo erro a 2, em Coimbra com Hugo Miguel a apitar e sonegar.

      O escarcéu monumental que se seguiu, à perda do campeonato na Luz, com as habituais e esperadas 'habilidades' proençais, deveria ter sido montado e tudo denunciado num dos vários jogos anteriores que vencemos, mas em que fomos altamente prejudicados pela arbitragem ou o máximo logo após a derrota em Guimarães.
      Tudo começou a ruir após uma célebre entrevista em Fevereiro, depois de o treinador do Porto, nos 'mandar' entregar as faixas de campeão e o Benfica foi deixando andar!!!
      A bazófia instalada era tão grande e o 'tolo' do VP tão 'fraquinho' que baixámos a guarda, quando se deu a reacção ... já era !!!!!
      Saudações Gloriosas





      Eliminar
  19. O que me mais faz confusão é a verdade disto tudo, houve jogos de interesse no meio disto tudo, tenho relações comerciais com a Gestifute e um passarinho assobiou-me aos ouvidos, que o padrinho do jMENDES o P COSTA LHE PEDIU POR TUDO PARA SACAR O JJ DO GLORIOSO, sera verdade, sera que o LFV FOI COMIDINHO....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por o que estou a ver e a ouvir o ciclo entre o SLB e o JJ já tinha acabado desde o anuncio da nova estratégia da formação, Jesus e o Sporting escolheram-se para tentarem combater o actual bicampeão, veremos se conseguem ou não, já o FCP é mais do mesmo, neste momento pouco ou nada me interessa se o Jorge Mendes e o Pinto tinham um plano para tirar JJ do Benfica, foi o JJ que decidiu sair, portanto agora estou preocupado é com o novo treinador, o meu favorito é o Marco Silva, por o que vi dele nas 3 últimas épocas tem mais que capacidade para treinar o Benfica e arrisco-me até a dizer que pode mesmo ser muito melhor treinador que JJ já na próxima época, é um jovem inteligente e com nervos de aço, tem tudo para ser grande e consegue colocar as suas equipas a jogar um futebol muito apelativo.
      Saudações.

      Eliminar
    2. Completamente de acordo. Para mim era troca por troca e não é, de modo nenhum, uma reacção emotiva. Espero que não haja hesitações.
      Depois é dar a Marco Silva os ingredientes necessários e suficientes para uma boa confecção culinária.
      Ele já mostrou, ainda que com ingredientes de menor qualidade, ter mão para a cozinha.
      E começar, logo de entrada, a servir-lhes aquele prato que se serve frio, na Supertaça.
      Gloriosas Saudações

      Eliminar
  20. ao fim de 1 ano o burro de carvalho vai despedi-lo por justa causa tb como fem ao marco,eu gosto mt do marco pr treinador do benfica com os recursos dos lagartos fez akilo na lc ke pode fazer com benfica,mesmo tendo todos (menos jogadores) a kerer ele fora dos lagartos e continuou a jogar bem e ganhar,tem uma coisa boa une os jogadores,pr mim é futuramente o novo mourinho!!

    ResponderEliminar