Tradução (Translate)

domingo, 7 de junho de 2015

AS MENINAS DO HÓQUEI SÃO TRICAMPEÃS

A equipa Sénior feminina de Hóquei em Patins sagrou-se, este domingo, Tricampeã Nacional após vencer a Associação Desportiva Sanjoanense, em São João da Madeira, por 1-5.

Só a vitória contava. Nesta 14.ª e última jornada, a equipa da Associação Académica de Coimbra (2.ª classificada em igualdade pontual com as Campeãs Europeias) era claramente favorita frente ao HC Turquel, 3.º classificado.

E, por isso mesmo, as “águias” não podiam facilitar. O SL Benfica rumou a São João da Madeira onde precisava de vencer para fazer a festa do Tricampeonato. A decisão do título nacional frente a um adversário que nunca foi fácil de vencer no seu reduto.

Rute Lopes fez o primeiro golo da tarde e colocou as Campeãs Europeias em vantagem. A Sanjoanense repôs a igualdade aos 15 minutos mas Rita Lopes rematou para o 1-2, recolocando as “encarnadas” na frente do marcador.

No segundo tempo, Rita Lopes aumentou a contagem para o 1-3 e Rute Lopes fez o 1-4, numa jornada em que se lutava também pelo título de melhor marcadora do Campeonato – Marlene Sousa, com 74 golos, conta 73 de Ana Catarina, da Académica.

Andreia Dâmaso fechou as contas em 1-5 em São João da Madeira, onde o SL Benfica fez a festa da conquista do Tricampeonato!

No próximo fim de semana, 13 e 14 de junho, o SL Benfica disputa a Final Four da Taça de Portugal.

Paulo Almeida fez alinhar o seguinte cinco inicial: Ana Santos, Sofia Vicente, Rute Lopes, Rita Lopes e Marlene Sousa.

Reacções:
José Trindade, presidente da Secção, considerou “uma conquista de consolidação, uma conquista de prova que o trabalho tem sido feito como muita qualidade. O Benfica não só é o melhor, como o prova com títulos. Mais um título e mais um passo em frente na consolidação do Hóquei feminino no Benfica.”

O técnico Paulo Almeida não poderia estar mais orgulhoso com mais um troféu conquistado e trazido para a Luz. “São umas jogadoras fantásticas, nunca se negam ao trabalho. Ainda falta uma semana de trabalho e conquistar o quinto título para o Benfica. Este Clube nunca se vai cansar de ganhar e o que eu prometo à nossa direcção é muito trabalho, muita dedicação e muitos títulos”, afirmou no final do encontro.

4 comentários:

  1. ...caro e grande BENFIQUISTA PAPOILA......Mais um titulo das NOSSAS MENINAS,QUE MAIS UMA VEZ HONRARAM O MANTO SAGRADO.....no entanto sinto um AMARGO DE BOCA COM O QUE SE PASSOU HOJE NO FUTSAL.....(já ontem praticamente perdemos o campeonato feminino de futsal a 15 seg do fim ) ...PARA ALEM DE ÁRBITROS MANHOSOS COISA QUE DE RESTO JÁ ESTAVAMOS PREPARADOS(é a única modalidade em que os OSGAS podem ganhar um titulo)E QUE CONTROLAM BEM AS ARBITRAGENS DO FUTSAL..(hoje tinham pelo menos o gajo do algarve que é um osga dos fanáticos) O QUE ME REVOLTA É A ATITUDE DE BÉBE DEPOIS DE SABER QUEM OS ARBITROS ERAM, DEPOIS DE SABER QUE JÁ TINHAM ARRUMADO COM O ESPANHOL,BÉBE FOI PRECISAMENTE FACILITAR-LHES O TRABALHINHO....resultado FICAMOS SEM G/REDES PARA O PROXIMO JOGO ENTREGANDO O OURO AO BANDIDO....ESPERO SINCERAMENTE QUE BÉBE NÃO VOLTE A VESTIR MAIS O MANTO SAGRADO.....JÁ BASTOU O CARLOS MARTINS NO FUTEBOL......abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei incrédulo com a exibição do Bebé, tem culpa no 1º, no º2 e no 4º golo do Sporting, ainda bem que foi expulso, assim não joga no próximo jogo, pois ia ser titular devido à expulsão do Juanjo... prefiro lá o miúdo Cristiano ao graúdo Bebé... a arbitragem foi manhosa, mas o Bebé foi inacreditável, quem é que sai da baliza para ir cabecear uma bola na linha lateral quando lá está um jogador da própria equipa, não cabe na cabeça de ninguém... hoje no futsal perdemos por erros próprios.

      Eliminar
  2. Obrigado querido Sport Lisboa e Benfica!!!Lindo!!!
    Parabéns ás nossas meninas pelo tricampeonato!!!
    Orgulho!!!Estou emocionado!!!
    Elas personificam o Glorioso SL Benfica!!!
    Raça,Querer e Ambição!!!
    Agora descansar e depois começar a pensar na taça de Portugal....
    Ser do Benfica é Vencer,Vencer,Vencer........
    Um agradecimento especial a toda a direção,secção de hóquei,ao Presidente LFV e ao nosso grande treinador Paulo Almeida,uma Lenda Viva do nosso hóquei!!!
    Gloriosas Saudações Benfiquistas
    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  3. Há 5 ou 6 fins-de-semana a ganhar títulos... fantástico! :)

    ResponderEliminar