Tradução (Translate)

domingo, 28 de junho de 2015

OS BOIS CONTINUAM SEM NOME!


Ver a jovem selecção sub-21 portuguesa a jogar à bola dá prazer... que bem que jogam os miúdos, humildes, trabalhadores e muito bem liderados por Rui Jorge que teve a arte de perceber as virtudes e as limitações dos jovens atletas, teve a capacidade de escolher a táctica certa e aplicá-la com mestria, era assim que deviam jogar os graúdos liderados por Fernando Santos, mas as estrelas da companhia não têm a humildade suficiente para defender, estão sempre mais preocupados com os cortes de cabelo, quando ouvi que Cristiano Ronaldo muito provavelmente se vai juntar a esta selecção nos Jogos Olímpicos do Brasil fiquei logo em depressão, lá se vai o sossego da rapaziada, vai voltar a histeria brasileira e a cobertura dos jornalistas da treta da RTP... já perdi a pica toda, que aos menos vençam o Campeonato da Europa contra a Suécia e aproveitem a fama enquanto podem pois quando chegar Cristiano Ronaldo acabou o sossego, a partir desse momento começa o circo!

O Sporting acabou de entrar noutro patamar, diz a CMVM em comunicado...
"Estamos a desenvolver diligências no caso em concreto no sentido de apurar o cumprimento dos deveres de diligências simples ou reforçada em matéria de verificação das fontes de financiamento e/ou de riqueza, tal como previsto nos normativos legais e regulamentares de controlo e prevenção de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo."
O Sporting está mesmo entregue à bicharada, continuam sem arranjar patrocinador para as camisolas e agora acabou de se tornar ainda mais difícil, ainda estou para ver qual será a empresa que estará disponível para patrocinar um clube que está a ser investigado pela CMVM por branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo... o Sporting bateu no fundo e ninguém deu por isso, imaginem que até queriam ter informação privilegiada em relação aos negócios do Benfica com a Emirates, é tudo uma questão de tempo, os sem vergonha de Alvalade têm os dias contados... continuo a aguardar pelo inquérito da polícia em relação aos acontecimentos do Marquês, ninguém me tira da cabeça que estes criminosos tiveram muito a ver com o que se passou na festa estragada do Benfica na cidade de Lisboa.

Agora que Judas foi para o seu clube de coração a merda começa a emergir no Seixal, não é por acaso que os dois jovens que mais se estão a destacar nas duas grandes competições futebolísticas do momento passaram pelo Benfica com parecer negativo de Jorge Jesus, o mestre não conseguiu ver talento em Bernardo Silva e Derlis González... depois de saber que Jorge Jesus proibia os treinadores da formação de assistirem aos treinos da equipa principal, gostava agora de saber as verdadeiras razões que levaram JJ a não apostar nestes dois jovens, com o tempo as histórias do Seixal vão começar a ser contadas, cada dia que passa percebo mais as razões que levaram o presidente do Benfica a não renovar contrato com Jorge Jesus.

O empresário de Jackson Martinez veio ameaçar publicamente o FC Porto mas a comunicação social continua a assobiar para o lado, se fosse no Benfica este acontecimento tinha certamente direito a fazer capas de jornais e abertura de telejornais, como é no FC Porto não se passa nada, abro os jornais digitais e nada, ligo a televisão e nada, é como estas declarações nunca tivessem acontecido, ninguém tem coragem para perguntar ao empresário o que é que ele afinal sabe de tão grave... os jornalistas continuas cegos, surdos e mudos, os bois vão continuar sem nome!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. A surpresa é termos chegado ao ponto de ser completamente normal e aceite já não ser nenhuma surpresa!

      Eliminar
  2. Meu Deus, ao que chegámos quando a CMTV é que tem algum tipo de coragem jornalística!

    ResponderEliminar
  3. Só uma coisa quanto ao Bernardo Silva... ao que parece ele quis sair por ter vários jogadores à sua frente. Ora, se nós formos ver bem, para ele jogar teria de ser no lugar ou do Gaitan, ou do Salvio, ou do Enzo Perez... e se fosse para espremer, do Talisca.

    É muito bonito falar mas a verdade é que nenhum de nós o colocava a titular por estes. Quanto ao ficar no banco, será que também não foi ele a querer ficar?

    O pessoal vai continuar a discutir isto mas o que se vê é que a política do Benfica continua a mesma mesmo sem o JJ: comprar jogadores novos mas já com experiência.

    Além disso... o Bernardo (que para mim seria sempre o candidato a ficar com o lugar do Gaitan quando ele saísse) agora anda a jogar contra sub-21s... não é a mesma coisa... lembro-me que o Peixe foi o melhor jogador da nossa selecção em 90 e não o Figo, o Rui Costa ou o João Pinto... Veremos a carreira dele.

    Quanto ao outro rapaz, espanta-me que tenha saído com 20 anos do Benfica...

    A parte dos treinos... epah, desculpa lá mas não faz sentido nenhum os treinadores da formação estarem nos treinos dos seniores... não percebo o porquê de dizer mal disso. Só espero que o Rui Vitória faça o mesmo. Se quiserem estar envolvidos, é o Rui Vitória que tem de ir aos treinos da equipa B e escalões jovens e nunca o contrário. Para bem do Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Caro Papoila,

    Parabéns pelo post, mais um com grande categoria.
    Discordo no entanto no assunto Bernardo Silva.
    Até à data não vi ainda ninguém do Benfica explicar a saída do BS. Não há-de faltar muito. De certeza que na próxima entrevista do presidente na BTV o helder conduto lhe vai colocar essa questão.
    Muito menos acho justo assacar essa responsabilidade a JJ. JJ apostou em jovens, há muitos casos desses. No entanto JJ sabia que se não fosse campeão, nada disso valeria. A aposta por exemplo em Pizzi foi feita com pinças, foi lançado paulatinamente na equipa e acabou a época como titular, sentando talisca (e cristante) no banco.
    Vamos com calma. BS e AG saíram, penso eu, por razões económicas fundamentalmente. Para mim o erro foi terem-no vendido tão cedo, quando ainda era difícil atestar do potencial do jogador (provavelmente os profissionais do Benfica não achavam assim...).
    Uma coisa é certa tanto BS como AG (mais BS ainda) demonstraram inequivocamente um Benfiquismo raro hoje em dia em jogadores profissionais. Penso que isso é fruto de terem feito toda a sua formação de águia ao peito. Isso tem um valor económico que foi desprezado.
    Se quisermos "copiar" o modelo do Barcelona, temos de ir fixando jovens da formação na primeira equipa. O nosso presidente sabe-o melhor que ninguém, e penso que passará por aí a estratégia de futuro.
    Quanto a Derlis Gonzales, já saíram notícias confirmando a irritação do nosso presidente por termos deixado escapar este talento. Erro a não repetir.
    Quanto à selecção, discordo que joguem muito bem. Ou melhor, jogam muito bem como equipa, mas não jogam um futebol bonito. Os 5-0 à alemanha não correspondem ao jogo. Penso que a itália foi superior no jogo que fez contra nós. Temos no entanto um excelente gr.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o próprio BS que disse à BTV que quando, no fim da época passada, foi falar com JJ sobre as hipóteses de subir na época seguinte à equipa principal, este lhe desfiou os nomes de vários jogadores que estariam à sua frente. Foi por isso que ele saiu. Porque não queria jogar mais um ano na equipa B. Portanto, o grande responsável pela saída do BS, foi sem dúvida o JJ.
      Podíamos aqui questionar ter-se aceite uma opção de compra, aquando do empréstimo ao Mónaco. Mas se calhar foi condição imposta pelo próprio Mónaco para receber o jogador...

      Eliminar
  5. Derlis Gonzales era muito novo quando veio e como não tinha lugar acharam melhor ser emprestado a um clube do seu país, ele já tinha namorada, queria casar e já tem um filho/a que nasceu o ano passado. Só depois de assentar foi vendido ao Basileia no verão passado. Aqui é terá havido precipitação.

    ResponderEliminar