Tradução (Translate)

sábado, 27 de junho de 2015

DEIXEM-ME SONHAR...


O Benfica conseguiu finalmente exorcizar os velhos fantasmas da Luz que pairavam sobre a família benfiquista, aos poucos o Benfica foi saindo do buraco onde se encontrava e por muito que continuem a tentar inverter este ciclo, o orgulho do passado, a força do presente e a confiança no futuro têm projectado o Benfica para altos e novos voos, o clube está mais pujante do que nunca, não será exagero afirmar que os atletas que estão a representar as suas respectivas selecções continuem com aquele brilhozinho encarnado nos olhos, com a confiança bem alta e o vício da vitória bem presente nos seus desempenhos... é arrepiante!

Telma Monteiro sagrou-se campeã europeia pela 5ª vez na sua carreira de uma forma brilhante e espectacular, foi mesmo à Benfica, com raça, querer e ambição... Carlos Nicolía levou a selecção argentina ao colo e humilhou sem dó nem piedade Ângelo Girão no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, infelizmente o guarda-redes do Sporting levou a azia e o seu mau feitio para a selecção nacional, na primeira parte agrediu Nicolía e na segunda foi merecidamente humilhado, a esta hora ainda deve andar à procura da bola... fiquei obviamente triste por Portugal, reconquistar o Campeonato do Mundo da modalidade é um objectivo que começa a virar pesadelo, mas não posso deixar de sentir repudio ao ver Girão a defender as redes da selecção nacional, mesmo no lance mágico do Nicolía o guarda-redes português atacou as pernas do astro argentino com o stick... o mau perder sportinguista chegou assim à selecção nacional, uma vergonha para Portugal!

O Benfica continua com a sua estratégia de investimento em jovens jogadores de futebol, foram confirmadas dez contratações efectuadas pelo clube, obviamente que apareceram imediatamente os cães de loiça a ladrar com as suas teorias da conspiração, se o Benfica vende bem é porque são negócios obscuros, se vende mal é porque são incompetentes, quando contrata alguém é porque é velho, bêbado, aleijado, ou até novo demais ou simplesmente marroquino, a insanidade e o anti-benfiquismo primário tem destas coisas, no meio de tantas coisas positivas criam-se cenários inacreditáveis para criticar diariamente o Benfica, por mim bem podem continuar a ladrar, garanto-vos que a caravana não vai parar...

A norte continuam a vender sem ninguém dar por isso, Alex Sandro não renova e força a saída, mas a comunicação social continua distraída e a tratar de promover as novas contratações andruptas, André André, Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência serão os próximos melhores jogadores do mundo e arredores, a estes ninguém encontra defeitos, quando a bola começar a rolar é que se vai ver... no Sporting é mais do mesmo, o dinheiro proveniente do roubo do BES e da Guiné já está sobre investigação, já faltou mais para o escândalo rebentar para os lados de Alvalade, esse dia vai chegar mais cedo do que muitos imaginam.

Para os mais atentos... já ouvi mais do que um responsável do Benfica a dizer na BTV que os actuais dois pavilhões já não chegam para satisfazer as necessidades do clube, ou muito me engano ou mais cedo ou mais tarde a direcção do Benfica terá de avançar para a construção de um novo pavilhão... posso estar enganado, mas tudo me indica que seja um facto bem real num futuro próximo... veremos.

Concluo com o orgulho que sinto em ser benfiquista, o clube cresceu muito nos últimos anos, mas o que me faz realmente sonhar é o que ainda tem para crescer... não existem limites para o Benfica, o desporto feminino é o próximo grande desafio do clube, se o assunto for tratado com a seriedade que merece, ou muito me engano ou estamos prestes a entrar numa nova era do desporto nacional, os benfiquistas merecem e as mulheres agradecem... viva o Benfica.

2 comentários:

  1. realmente... isto de ser do BENFICA é cá um prazer!!!! k orgulho...
    saudações benfiquistas....

    ResponderEliminar
  2. Muitos pensam que com a saída de JJ e já agora do Maxi, o Benfica acabava. Vê-se. No futebol poderá existir alguma instabilidade, mas penso que o Vitória sabe o que querr e iremos ter uma equipacompetitiva. Pode ser que não consigamos ganhar o tri, mas iremos lutar.

    ResponderEliminar