Tradução (Translate)

quarta-feira, 10 de junho de 2015

E AINDA NEM SEQUER COMEÇOU...



Os cães de loiça espalhados por a comunicação social e blogosfera já começaram a preparar os ataques à actual direcção do Benfica, se a próxima época correr mal vai valer tudo para tirar Luís Filipe Vieira da presidência do Benfica, primeiro criticavam a uma só voz o altíssimo salário de Jorge Jesus e a falta de jovens da formação no plantel principal, agora colocam a direcção em causa por esta seguir o rumo que tanto pediram nos últimos anos, ninguém os entende, provavelmente a intenção também não é ter lógica nenhuma!

Enquanto não for anunciado o novo treinador do Benfica vou continuar com o coração nas mãos, tudo indica, para mal dos meus pecados, que vá ser Rui Vitória o senhor que se segue... enfim, este ano nem deu para saborear o bicampeonato, primeiro foi a estranha pancadaria na festa do Marquês e depois a punhalada de Jesus, que mais nos irá acontecer, estou cansado de ler benfiquistas a escrever autênticos atentados ao clube e a insultarem o presidente de tudo o que se possa imaginar, mesmo com o Benfica a vencer 6 dos 8 troféus disputados em Portugal nos últimos 2 anos, realmente não é fácil agradar aos benfiquistas...

Com a transferência de Sulejmani por 3M€, o Benfica já facturou desde o início de 2015 cerca de 39M€ (Bernardo Silva 15,75M€; Franco Jara 1,5M€; João Cancelo 15M€; Funes Mori 3,5M€; Sulejmani 3M€), Enzo Perez também saiu em Janeiro mas a sua venda foi considerada em Dezembro 2014... Artur Morais e Jorge Jesus também já abandonaram o Benfica, ou seja, a massa salarial também caiu abruptamente e tudo indica que os cortes não vão ficar por aqui, falta agora saber se a estratégia nas contratações também vai sofrer uma profunda alteração e se realmente se vai apostar a sério na formação do Caixa Futebol Campus... parece ter chegado o novo rumo anunciado por Luís Filipe Vieira, veremos se os novos ventos nos levam a bom porto!

No próximo fim-de-semana o futsal do Benfica vai jogar ao terreno do Sporting, já perdi a conta aos campeonatos que o Benfica perdeu por causa das arbitragens em Portugal, nas finais dos play-off do campeonato nacional tem valido tudo para prejudicar o Benfica, a direcção já devia ter feito um comunicado ao estilo do hóquei em patins, ninguém pode continuar a brincar com o Benfica desta maneira, o que aconteceu no último jogo no pavilhão da Luz foi mau demais para ser verdade, no entanto também tenho de reconhecer que os erros próprios, principalmente os do guarda-redes Bebé, facilitaram e muito o trabalho de uma equipa de arbitragem nitidamente esverdiada... o Benfica esta época é muito superior ao Sporting, mas não vai ser nada fácil vencer este campeonato... eu acredito, força Benfica.

10 comentários:

  1. .....caro e grande BENFIQUISTA PAPOILA.....não sei que idade tens e não sei se vives no norte centro ou sul....SEI NO ENTANTO QUE ÉS UM VERDADEIRO BENFIQUISTA que escreves aqui a tua opinião (valendo o que vale ,tal como a minha e a dos demais)...PERMITE-ME POIS E APENAS NO QUE SE REFERE AO TREINADOR DIZER-TE QUE INDEPENDENTEMENTE DO QUE PENSAS DO PROVAVEL TREINADOR RUI VITÓRIA NÃO DEVES CAÍR NO DESANIMO.....VAMOS ACREDITAR QUE O BENFIQUISTA RUI VITÓRIA SE VAI EMPENHAR DE ALMA E CORAÇÃO (não pelo cheiro do dinheiro nem pela ambição de ser maior que o BENFICA) MAS PELA PAIXÃO DE SER FELIZ NO CLUBE QUE AMA,,,,,,VAI PRECISAR DE SORTE E FUNDAMENTALMENTE DO APOIO DO MANTO QUE SEMPRE LEVOU AO COLO O cabrão do zbordingguista jesus.....QUANTO AOS CÃES DE LOIÇA ESPECIALMENTE OS QUE SE DIZEM benfiquistas,,,,,MANDA-OS PARA A PUTA QUE OS PARIU,,,,abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo

      Deixa-me dizer-te que um comentário desses, objectivo, sucinto e de crença à Benfica, no qual me revejo, merece um nick e não o anonimato.
      Grande abraço benfiquista

      Eliminar
  2. Papoila, eu não sendo bruxo, não compreendo esse temor se vier o Rui Vitória. Quem era o JJ antes de ter grandes jogadores e boas condições monetárias, postos ao seu dispo, pelo SLB. Qualquer que seja o Presidente, o treinador, os dirigentes, ninguém está acima do Glorioso. A nau poderá ter alguma instabilidade, mas provavelmente, estara´mais forte. Não há insubstituíveis, a não ser, os adeptos e sócios do SLB.

    ResponderEliminar
  3. Exactamente - o último jogo de Futsal contra o zbording foi uma ROUBALHEIRA!

    A ideia do comunicado da Direcção tb é boa.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro

    De facto tem-se lido autênticos libelos contra tudo quanto respeita à saida de Jesus, à decisão de LFV sobre um alegado novo rumo, enfim, sobre tudo um pouco, boa parte, se não mesmo a maior parte delas, incompreensiveis por parte de quem se diz adepto do Benfica, mas vai-me perdoar por lhe dizer que ao invocar que tem o coração nas mãos, por mal dos seus pecados, por causa do ingresso de Rui Vitória como novo treinador do clube, isso também não ajuda nada à serenidade que se impõe numa altura destas.
    Deixe-me, aliás, dizer-lhe, e já o escrevi no blogue do GV, que não faço ideia das qualidades de RV, mas estou certo que não há-de ser nenhum curioso da bola, como muitos que pululam pela blogosfera e que têm a mania que são técnicos de eleição, nem estou a ver LFV a meter-se com um aventureiro.
    Com toda a franqueza, meu caro, neste momento, em que há uma decisão tomada, devemos
    é ter bom senso e acreditar que continuaremos a ganhar. É nisto, com toda a sinceridade e calma, que eu creio.
    Por isso, repito, mesmo que você preferissse outro treinador, o que é respeitável, não me parece que ao pôr em causa a vinda de RV seja da sua parte também a melhor opção e só dá eco àqueles que ora critica. Nisto do futebol não há garantias absolutas mas para sermos justos, neste momento e de forma objectiva, nada nos diz que ele não venha a ter èxito no nosso Benfica.
    Aguardemos e abraço benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia que tiver qualquer tipo de receio de escrever o que penso mais vale fechar o blog... já agora, apoiarei o Rui Vitória desde o primeiro dia em que for apresentado oficialmente no Benfica até ao dia da sua saída... até lá vou dizendo e escrevendo sobre o que penso deste assunto com toda a liberdade, sem faltar ao respeito e sem criar teorias da conspiração.
      Saudações.

      Eliminar
    2. Caro Papoila Saltitante

      Era só o que faltava eu ter a pretensão de, sequer por mera hipótese académica, pretender coarctar-lhe sob alguma forma a sua liberdade de manifestar a sua opinião, seja lá ela qual for, ainda por cima num blogue que é seu. E por isso mesmo, após ler a sua resposta, fui ler e reler o que escrevi e não consigo, sinceramente, chegar à mesma conclusão a que você chegou.
      De toda a forma, dou de barato que, uma de duas, ou fui eu que não fui capaz de escrever de forma a fazer-me entender ou foi você que não foi capaz de compreender o que lhe quis transmitir.
      Enfim, seja uma das duas ou um pouco de ambas, deixe-me manifestar-lhe que de facto, como você bem diz, não deve haver receio em escrever o que se pensa, desde que respeitosamente e sem criar teorias de conspiração - quanto a isto julgo que estaria a referir-se a terceiros, a algum ou alguns conspiradores que por aí andem -, em suma, escreva com toda a liberdade que lhe está subjacente. É um direito inalienável de cada um de nós, pelo menos na nossa sociedade.
      Já agora, deixe-me agradecer-lhe por me deixar escrever no seu blogue e, sim, de ora em diante, mesmo sabendo que aprecia Rui Vitória como novo técnico do Benfica, o que, friso, é absolutamente respeitável, os benfiquistas sensatos decerto contam consigo para o devido apoio desde o primeiro até ao último dia, como você bem vinca e como de resto é seu apanágio, verdade seja dita.

      Saudações benfiquistas



      Eliminar
    3. Saudações companheiro, juntos seremos ainda mais fortes.

      Eliminar
    4. Onde se lê "que aprecia RV" queria escrever "que não aprecia".

      Abraço e rumo ao TRI

      Eliminar
  5. Para mim o Rui Vitória é o Treinador certo, até porque é sócio do Benfica e Benfiquista como eu. De resto, não posso saber se ele serve ou não, pois ainda não começou a treinar e a pôr os nossos jogadores a jogar. vamos esperar e depois sim fazermos os nossos comentários, pois o outro quando começou não tinha ganhado nada.Devemos sim apoiar a nossa direcção que tem feito o que eu nunca pensei que consegui sem fazer, pois eu não sou cego e sei o que fez no Seixal, na BTV, nas Modalidades e não só, tomáramos que a mesma queira estar por muitos anos.

    ResponderEliminar