Tradução (Translate)

sábado, 6 de junho de 2015

JESUS NÃO PODE NEM DEVE SER ESQUECIDO


Na estrutura do Benfica todos deviam saber que ninguém controla o destino de Jorge Jesus a não ser ele próprio, nesta história de traição não existem inocentes, podemos agora divagar sobre a falta de ética ou do que poderia ter sido feito de maneira diferente, mas de uma coisa tenho a certeza absoluta, Jorge Jesus é e sempre foi o dono do seu destino, não ia ser Luís Filipe Vieira ou Jorge Mendes que lhe iam traçar o destino, Jorge Jesus não é esse tipo de pessoa e jamais permitiria tal coisa, JJ nunca papou grupos de ninguém e sempre reagiu ás adversidades com soluções, muitas delas questionáveis, mas sempre foi um homem de reacção e nunca de passividade, as invenções que foi fazendo no plantel do Benfica são prova disso mesmo, num curto espaço de tempo perdeu Javi Garcia e Witsel e reinventou Enzo, depois reagiu novamente ás adversidades e reinventou Pizzi no meio campo do Benfica... já na altura tinha referido que no inicio da temporada passada foi Jorge Jesus em pleno Emirates Stadium em Londres que fechou a torneira ás saídas de Enzo Perez e Nico Gaitan com a ameaça que se a direcção da SAD continuasse a vender ele próprio se ia embora...

Detestei saber que Luís Filipe Vieira confiou no Jorge Mendes em todo este processo de renovação de Jorge Jesus, não confio nada nesse energúmeno que já foi apanhado em escutas a passar a perna ao presidente do Benfica, nada me garante que não o voltou a fazer, os interesses que Jorge Mendes tem na SAD portista deviam ser levados em conta e não se devia confiar neste rapazola mafioso.

A sobranceria foi o grande inimigo do Benfica, o domínio total das competições em Portugal nos últimos anos fez a direcção encarnada baixar a guarda, ninguém acreditava ser possível - comigo incluído - o Sporting conseguir contratar Jorge Jesus, veremos a que custo mas a verdade é que Bruno de Carvalho arranjou forma de o fazer e hoje é uma realidade, o grande impulsionador do Benfica de Luís Filipe Vieira acabou de abandonar o barco encarnado, JJ vai receber mais dinheiro e vai ter mais poder no Sporting do que tinha no Benfica, foi o que ele sempre desejou mas relembro que Jorge Jesus leva com ele todo o conhecimento interno da estrutura do futebol benfiquista e isto é um facto muito preocupante.

Não vale a pena chorar mas também não podemos nem devemos desprezar o que JJ fez no Benfica nos últimos 6 anos, espero bem que muitos dos ensinamentos de Jorge Jesus sejam aproveitados e mantidos no Benfica para as gerações que se seguem... a exigência, a disciplina, a ambição, o futebol ofensivo, a capacidade de superação... enfim, Jesus faz parte de uma página gloriosa da história recente do SL Benfica que convém não ser esquecida e menosprezada, bem pelo contrário, deve ser recordada com orgulho e seriedade.

O Benfica necessita de um treinador mais aberto ao plano estratégico da formação do Seixal, penso que começou por aqui o divorcio entre o presidente e o ex-treinador do Benfica, mas também é verdade que a escolha tem de ser muito bem pensada e ponderada, sinceramente não me parece que Rui Vitória tenha o que é preciso para ser o próximo treinador do Benfica, Jorge Jesus deixou a fasquia muito alta e principalmente o hábito de exigência máxima nos jogadores, não foi por acaso que em pleno festejo no relvado da Luz ouvimos Jardel e Lima a fazer referencia a isso mesmo, se vier um treinador politicamente correcto automaticamente os níveis de concentração e exigência vão descer no plantel encarnado... espero estar completamente enganado!

Penso que muito do sucesso da próxima época depende da escolha do novo treinador, a estrutura à volta do plantel benfiquista é muito importante, mas não acredito no que a BTV nos anda a tentar vender, a estrutura é obviamente importante mas por si só não é suficiente para o sucesso imediato, se assim fosse era fácil arranjar treinadores em troca de tremoços, os bons fazem-se pagar muito bem pagos, é a lei do futebol industria e quem não acredita nisto está completamente desfocado da realidade...

Ao contrario do que tantas vezes já fui acusado, não sou Vieirista e nunca fui Jesuita, sou benfiquistas e sempre fiz um esforço para nunca faltar ao respeito a ninguém, no entanto relembro que decidi abrir este blog para dar livremente a minha opinião sobre o meu clube de coração com a plena consciência da força das palavras... o Benfica viveu muito provavelmente uma das melhores épocas de sempre da sua história, o futebol e as modalidades do clube foram dignas e gloriosas, mas espero bem que todos tenham a noção que o Benfica levou com um míssil no porta-aviões vindo de Alvalade, desprezamos o nosso grande rival e é bom que todos tenham aprendido que não se pode desprezar quem tanto nos odeia e muito menos devemos desprezar um rival centenário da mesma cidade... viva o Benfica.

24 comentários:

  1. ...caro e grande BENFIQUISTA PAPOILA.....como sabes só nos últimos meses tenho uma ou outra vez passado pela tua EXCELENTE PAGINA DE BENFIQUISMO....sabes também porque já aqui deixei dito que sou um BENFIQUISTA que vive no coração do DOURO ...RÈGUA/LAMEGO....pois bem falta dizer que tenho 58 anos....E tudo isto para( sem beliscar a tua intervenção neste tema) dizer-te que JÁ VIVI NO NOSSO GLORIOSO MUITOS VERÕES QUENTES.....MUITAS SACANICES VINDAS DOS OSGAS INVERTEBRADOS....POIS BEM !!! REPARA QUANTOS CAMPEONATOS TAÇAS NO FUTEBOL E ATÉ NAS MODALIDADES,VÊ O QUE O GLORIOSO CRESCEU (EM TODA A LINHA E DIMENSÃO)E VÊ EM QUE LUGAR DA HISTÓRIA ESTÃO ESSE TRAUMATIZADOS COMPLEXADOS E ESTIGMATIZADOS DOS OSGAS VULGO sporting.....HOJE ATÉ JÁ OS CORRUPTOS(embora com o apito azulado)JÁ OS DEIXARAM A ANOS LUZ....VÊ E REVÊ O DISCURSO DO VELHO CAPITÃO MARIO WILSON NO ANIVERSARIO DOS 108 ANOS DO NOSSO GLORIOSO E PERCEBERÁS O QUE REALMENTE É O BENFICA.....O BENFICA É INTEMPORAL...(permite-me que apenas resuma o que pretendo que tu entendas)E DIZER-TE TAMBEM QUE não, NÃO FORAM ESTAS AS MELHORES ÉPOCAS DO GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA....grande abraço AMIGO BENFIQUISTA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não foram as melhores foram certamente das melhores, com modalidades incluídas e conheço bem as palavras do Mário Wilson...
      Repito sem qualquer tipo de complexo, Jesus faz parte de uma página gloriosa da história recente do SL Benfica que convém não ser esquecida e menosprezada, bem pelo contrário, deve ser recordada com orgulho e seriedade.

      Eliminar
  2. ...caro e GRANDE BENFIQUISTA PAPOILA.......espero que não me leves a mal ou me tenha interpretado mal....ACEITO E CONCORDO que não se deve esquecer JORGE JESUS...aliás se recordas ainda ontem na tua pagina num outro tema FUI CLARO....NÃO FALO DO J,JESUS CAMPEAO TREINADOR DO GLORIOSO....APENAS NÃO VOU PERDOAR NUNCA A MANEIRA COMO O CABRÃO DO zbordinguista j,jesus TRAIU (não só FILIPE VIEIRA)MAS PRINCIPALMENTE AQUELE "MANTO MULTIDÃO" QUE SEMPRE O ACOMPANHOU POR TODO O MUNDO.....quanto ao resto.....OLHA!!! MAIS UM TITULO AGORA NOS PUTOS JUVENIS,,,,,,,COMO ESCREVI.....O BENFICA É INTEMPORAL....abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não levei nada a mal, a tua opinião é sempre bem vinda... apenas reforcei a ideia que tenho sobre o Jorge Jesus.
      Um grande abraço.

      Eliminar
  3. completamente de acordo, não subestimar o trabalho feito por Jesus, agora partir para outra é conquistar o tri. A propósito hoje da parte da manhã passou se qualquer coisa no Seixal.

    ResponderEliminar
  4. Papoila,

    Discordo em absoluto da tua abordagem.

    Jorge Jesus é um boçal e não tem, nem nunca teve nível para representar o SL Benfica.

    Tolerei-o durante seis anos e sabe-se lá com que dificuldade. Quem lê aquilo que escrevo há muito, sabe isso desde que ele entrou para o Benfica.
    Como treinador do Benfica nunca o hostilizei e tive que engolir muitos sapos (elefantes) vivos!

    Tenho 60 anos e se estas para ti são das melhores épocas do Clube vais ter que ler outra vez a Grande História do Sport Lisboa e Benfica.
    JJ foi um alimentador de ilusões, com muita farmalha e autogabarolice à mistura. Fanfarrão, borrou-se de medo nas alturas em que foi preciso dar um passo em frente.
    Jorge Jesus será sempre conhecido por aquilo que escrevi no meu blogue e se olhares para a estátua de um treinador do Benfica que mora no Estádio da Luz, está lá tudo bem claro. Mesmo que esse também gostasse mais de dinheiro do que da família toda, tal qual o mestre da táctica.

    Sai do Benfica sem honra nem glória, pelas portas dos fundos, enfiando uma facada naquele que apostou e acreditou nele.
    O Benfica nunca lhe agradecerá o que quer que seja. Pagou-se bem, sem escrúpulos nenhuns, tal e qual como muita das suas atitudes para muita Gente do Benfica incluindo muitos dos seus jogadores, Shéu e outras figuras ímpares do nosso Clube.

    E vou repetir o que escrevi no meu blogue:
    - "Quando lá chegares, manda saudades que é coisa que cá não deixas!

    Saudações
    GV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo perceber esta súbita tentativa de desvalorizar esta época desportiva, não és o único que o está a fazer, o SL Benfica é campeão nacional de futebol, basquetebol, hóquei, voleibol, atletismo e está a disputar a final de futsal que muito provavelmente vai ganhar, no desporto feminino também está em grande nível, se esta não é uma das melhores épocas de sempre do clube então já não consigo perceber nada... eu sei que a saída do JJ doeu muito e criou uma grande revolta dentro de nós, foi sem duvida um grande cabrão, mas ele é por esta altura líder de todas as estatísticas centenárias do Benfica e vamos ter que viver com elas... como sempre o Benfica vai ultrapassar esta traição e vai continuar a vencer.
      Saudações.

      Eliminar
    2. Estou tão sòmente a falar no futebol. Não deturpes aquilo que eu digo!
      Futebol, ok?
      Não desvalorizei absolutamente nada.
      Só te disse que se esta é uma época como dizes vais ter de ler e reler a História do Sport Lisboa e Benfica.

      Quantos anos esteve ele no Benfica?
      Quanto tempo teve ele para concretizar esses agora tão apregoados resultados?
      Que humilhações e vergonhas tivemos de passar para ele conseguir algumas conquistas?
      Qual o troféu que maior número de vezes ganhou?

      E já nem vou falar em mais nada porque senão não saíamos daqui.
      O percurso europeu, sim, a Taça dos Campeões, passou-lhe ao lado.
      E sabes porquê?
      Porque o patamar onde se encontra não dá para mais.
      Esquece-o! Ele não merece sequer um obrigado, mesmo a letra minúscula. Como já disse no post que escrevi - "o seu passado irá desvanecer-se como qualquer marca nas areias do seu deserto de ideias e actos, boçalidades, incultura e iliteracia".
      Vá e que não volte mais!


      Saudações.

      Eliminar
    3. Meu caro, não sei qual é o teu problema, se estás chateado o problema é teu... eu escrevi o seguinte:

      "...o Benfica viveu muito provavelmente uma das melhores épocas de sempre da sua história, o futebol e as modalidades do clube foram dignas e gloriosas..."

      Quero acreditar que tu ou leste mal ou não interpretaste bem o que eu escrevi, pois considerei que o Benfica está a ter uma das melhores épocas de sempre incluindo as modalidades, o Benfica para mim não é nem nunca será só futebol.

      Surpreendeste-me ao sequer colocar como hipótese que eu estou de alguma forma a querer deturpar o que tu dizes... não o fiz nem tenho por habito o fazer a ninguém.

      Noto que estás verdadeiramente chateado com a atitude do Jorge Jesus... eu também, mas não te passes da cabeça e venhas para aqui descarregar a frustração, ainda por cima por uma coisa de nada, tem calma contigo, respira fundo e não te esqueças que não podemos ter todos a mesma opinião.
      Saudações e por aqui serás sempre bem vindo.

      Eliminar
    4. Ó Papoila,

      Eu tenho calma, respiro fundo e leio com atenção o que tu ou outra pessoa escrevem.
      Não venho descarregar frustrações. Já não tenho idade para isso, como também não tenho idade para andar a bajular ou a cantar hossanas a ninguém, muito menos a quem não merece.

      O que me chateia é ver e ler cantos e loas a quem, por todos os motivos e mais alguns não merece.

      Se falaste em época assim ou assado, para quê trazer o treinador de futebol à colacção?
      Sendo assim, como tu dizes falarias no José Jardim e nos restantes treinadores que te deram tantos títulos.

      Para quê destacar o do futebol? Porquê?

      Isto de opiniões é o que é. Agora o que me indigno é ler que "não pode nem deve ser esquecido"!

      Como?
      Isso é alguma opinião? Ou é uma prece?

      JJ já passou à história e como bem diz um comentador, se as suas atitudes e comportamentos tivessem sido dignos e urbanos talvez daqui a 50 anos alguém lhe erguesse uma estátua no Estádio da Luz. Assim, os meus netos, se Deus quiser que eu ainda possa vê-los nascer e crescer, perguntar-me-ão quem era aquele fulano que gesticulava, berrava, e que tinha madeixas no cabelo como o Rod Stewart, que levou cinco na Pocilga de Palermo portuguesa, que foi humilhado na Luz, que se ajoelhou perante a corja corrupta e assim por diante.

      Dou por encerrado este bate-papo, na certeza de que foi com grande alívio que o vi partir da Luz. Se Deus quiser, para não mais voltar!
      Varrê-lo da Luz é pouco, muito pouco!
      Viva O Benfica!
      Saudações!

      Eliminar
  5. a politica desportiva e financeira do clube não pode ser decidida por um treinador

    era inevitável que o JJ saísse quando queria mais poder no que tem de ser responsabilidade dos órgãos eleitos pelos adeptos... ele devia era se ter interessado pela integração do futebol sénior com o da formação e isso nunca quis

    penso que a saída começou quando há um ano não quis renovar. foi dele o primeiro sinal que não estava completamente satisfeito. e o LFV parece-me que foi amparando o mau estar proveniente do Jesus não querer trabalhar em equipa com os restantes sectores (impedir a equipa técnica da equipa B em assistir aos treinos da A é no mínimo surreal). LFV manteve JJ devido à sua qualidade como técnico que para mim continua inquestionável. mas há um limite até ao qual deixa de fazer sentido segurar um treinador por muito bom que seja. e eu sempre fui um defensor do Jesus.mas não posso defender que ele quisesse ser um autentico ditador no Benfica definindo até o que o Benfica deve ou não deve ter como orçamento. um técnico deve alertar a direcção para os riscos do desinvestimento mas também deve trabalhar para encontrar soluções.

    claro que as decisões do LFV que conduziu o processo tinha como base uma amizade que pensava existir com o técnico. e mais uma vez foi o JJ que rompeu a amizade e quis sair. porque em nenhum momento pelo que se sabe o JJ quis realmente negociar com o Benfica. para mim é claro que ele quis mudar nem que seja porque não acredita no projecto do Benfica

    veremos é se JJ terá um projecto mais sólido no Sporting. parece que vai ganhar mais. parece que vai haver investimento. logo veremos porque quem não acredita na capacidade financeira do Sporting para lhe dar melhores condições sou eu... e até o Jesus parece estar desconfiado já que pediu uma garantia bancária... mas esta só lhe protege o ordenado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "penso que a saída começou quando há um ano não quis renovar. foi dele o primeiro sinal que não estava completamente satisfeito"

      É bem verdade... e tb nos lembramos do início da época nacional e internacional, incluindo bastantes jogos, do facto de JJ acabar habitualmente os jogos fazendo apenas 1 ou 2 substituições - era um sinal claro de q, já na altura, não estava de acordo c/ a politica de contratações e de q não estava satisfeito c/ o plantel...

      Como disse ontem Gaspar Ramos, JJ faz parte dos treinadores q pedem todos os dias um jogador novo à direcção.

      Eliminar
  6. Obrigado JJ, mas agora fazes parte do passado. Foi bom treinador, mas julga-se mais do vale. Parece pelo artigo, que as condições monetárias e com grandes jogadores, foi tudo obra do JJ. Talvez até o sucesso nas modaliddaes e no futebol de formação é tudo obra desse grande treinador. Haja decência, pois teve condições ímpares no futebol português. Se queria mudar, poderia ser cortês.Não consigo perceber esta súbita tentativa de desvalorizar esta época desportiva, não és o único que o está a fazer, o SL Benfica é campeão nacional de futebol, basquetebol, hóquei, voleibol, atletismo e está a disputar a final de futsal que muito provavelmente vai ganhar.TUDO OBRA DO JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tu, devo ter escrito em chinês... para acabar esta discussão sem sentido resumo o artigo a isto:
      "Jesus faz parte de uma página gloriosa da história recente do SL Benfica que convém não ser esquecida e menosprezada, bem pelo contrário, deve ser recordada com orgulho e seriedade."

      Saudações.

      Eliminar
  7. Se a estrutura basta para o Benfica ganhar, o Vieira que seja o próximo treinador.

    ResponderEliminar
  8. Papoila Saltitante,

    O Jesus pode até ter levado o conhecimento da tal estrutura. Conhecimento esse que qualquer um gestor desportivo pode copiar dos manuais para o efeito.

    Agora, o que é importante é toda a gente perceber que a tal "ESTRUTURA" não é apenas um conjunto de procedimentos, mas é sim uma "EQUIPA". Estamos então a falar de "PESSOAS" e não de "PAPEIS". E isso, o Benfica parece ter.

    Tens toda a razão que o Jesus é dono do seu destino. No entanto, e apesar de condenar um pouco o empurrar de LFV e Mendes de Jesus para o estrangeiro, pois não é muito correcto, também acho que o Jesus não teve correcto depois de saber da proposta do Sporting. Penso que ao fazer isso, desprezou o seu trabalho de 6 anos. Porque se prezasse muito a sua obra, teria no mínimo negociado e falado com o LFV para apresentar uma contra-proposta. Não foi isso que aconteceu pelo que sabemos, dado a que desligou o telemóvel. Penso que aí funcionou o seu "coração verde". Em suma, aproveitou-se da situação. Desejo-lhe todas as felicidades para a sua vida pessoal. Em termos profissionais, desejo-lhe todo o azar possível, porque não sou politicamente correcto.

    ResponderEliminar
  9. Caro Papoila,

    Percebo perfeitamente a tua mensagem, e estou de acordo com a afirmação mais importante do post: o sportem meteu um missil no porta aviões encarnado.
    No entanto, penso que LFV foi honesto quando disse que não foi surpreendido. Como já aqui comentaram outros grandes benfiquistas, LFV percebeu que JJ não ia renovar há um ano atrás. O missil entrou, como poderia ter entrado vindo de norte. Penso que o nosso presidente decidiu bem. JJ saiu, porque, como muito bem escreveu (ou alguém por ele), o ciclo estava terminado.
    LFV tem uma visão para o Benfica. E já deu provas que a visão que tem é correcta. Para sonharmos com a champions temos de fazer uma equipa com jogadores da casa. E é esse ciclo que LFV quer iniciar. Penso que o líder ideal para isso não é JJ. Ou talvez fosse. Aqui reside a minha grande dúvida relativamente a JJ: será que o desafio de fazer uma equipa à Benfica (com portugueses ou estrangeiros feitos no campus) para tentar chegar aos grandes palcos europeus era um desafio menor que levar o sportem ao título? Penso que não foi o coração que mandou na decisão de JJ. JJ teve muitas atitudes à Benfica (a defesa do adepto em guimarães por exemplo). Talvez o dinheiro tenha tido peso. Mas o que desequilibra a decisão será sempre o desafio profissional. Se JJ for campeão pelo sportem, não é preciso mais nada para ser tornar uma lenda.
    Veremos o que fará o Benfica. Penso que não subestimámos o sportém. Se quisermos ver pela positiva, esta era a melhor altura para a saída de JJ (e não estou a falar só do ponto de vista de JJ). Temos uma equipa feita, que é essencial manter os pilares fundamentais, e somos bicampeões.
    Sabíamos que a venda dos viscondes ao dinheiro sujo apareceria mais cedo ou tarde. Brunalgas teve o mérito de conseguir um feito no mínimo inverosímel. Mas o mais difícil está para vir. Tenho ouvido muitos lagartos a falarem pensando que com JJ vão ser favas contadas. Se calhar esse é o primeiro passo para não chegarem lá.
    Nós temos que fazer o nosso trabalho, como temos vindo a fazer. E como bem escreves, não desprezar ninguém. Muito menos os lagartos ou os corruptos. A próxima época vai ser ainda mais difícil.
    Mas não tenho dúvidas que temos a melhor estratégia, a melhor equipa, e o melhor líder para chegarmos ao tri.

    E concordo contigo. Tenho 41 anos e acho que esta é uma das melhores épocas desportivas do Benfica. Ganhar o que ganhámos nos últimos dois anos, no contexto em que foi, com herança que nos deixaram os presidentes anteriores, foi no mínimo, GLORIOSO!

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  10. Acho que substimamos um presidente que deveria estar num manicomia,mas que na realidade é capaz de realizar jogadas bem ousadas. Se ele foi buscar um treinador em final de contrato do Benfica o que o impede de ir buscar jogadores em final de contrato?
    Temos que nos manter atento nao só ao porto como ao sporting.
    Ele pode processar técnicos do sporting, jogadores do Sporting, sócios do Sporting...enfim já nada me espanta vindo dali.
    Temos que estar mais fortes e unidos que nunca, porque para o ano nao sera uma luta a dois...
    Ah e esta ida do JJ po Sporting é mais que uma acção técnica, é uma acção estrutural, se é que me faço entender. Ou seja irá permitirlhes copiar a nossa estrutura. A equipa técnica de JJ teve acesso a segredos da nossa estrutura que levara pa alvalade e tentara aplicar lá. Nao tenham a menor duvida disso. A nossa direcção que esteja tb atenta às jogadas de mercado.

    Ah quanto a mim defendo como treinador para o maior clube mais conhecido por Glorioso o Marco Silva. Espero que nada impossibilite a sua mudança pra Luz.

    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  11. Anónimo Anónimo disse...
    DIGO E DIREI
    QUE ELE FOI UM JUDAS

    HOJE A IMPRENSA DIZ QUE O CLUBE DELE
    QUER DANILO PEREIRA

    ORA ESSA DESCONFIANÇA LOGO EXISTIU
    QUANDO NA LUZ NO FIM DO BENFICA-MARITIMO
    ELE FOI FALAR (LOGO NO RELVADO) COM O DANILO

    É SÓ RECORDAREM AS IMAGENS

    NESSA ALTURA COMENTEI COM AMIGOS

    PARA QUE QUER ELE O DANILO SE O BENFICA TEM
    SAMARIS, FEDJA, CRISTANTE, ANDRÉ ALMEIDA, AMORIM, LINDELOF, ETC ??????

    AFINAL JÁ ESTARIA PORVENTURA A TRABALHAR PARA O FUTURO
    AINDA TREINADOR DO BENFICA
    E EM PLENO ESTÁDIO DA LUZ

    POR ISSO DIGO, DIREI E VOLTAREI A DIZER
    QUE TIVEMOS UM JUDAS DENTRO DAS NOSSAS PAREDES

    O NÃO FESTEJAR AS VITÓRIAS
    COLOCAR-SE DE PARTE JÁ ERA INTENCIONAL

    ERA PARA MOSTRAR DISTANCIAMENTO
    E PARA NÃO "FERIR" OS ADEPTOS DO SEU PRÓXIMO CLUBE

    FEZ MUITO DESPORTIVAMENTE
    MAS PORTOU-SE MAL

    FICAM AS VITÓRIAS, OS NÚMEROS
    MAS NÃO FICA MAIS NADA

    O HOMEM ENCARREGOU-SE DE APAGAR
    OS SENTIMENTOS DOS BENFIQUISTAS

    POR ISSO FICARÁ APENAS LIGADO Á HISTÓRIA NUMÉRICA

    ResponderEliminar
  12. Não concordo que JJ meteu um tiro no porta aviões. O know-how que eventualmente leva só tem valor com pessoas competentes que o implementem e isso JJ não é capaz, neste momento está sozinho.
    Também deixou muito know-how dentro do Benfica e esse não irá fugir.

    Foi o Benfica que quis romper e toda a gente sabe que as rupturas são dolorosas e têm sempre duas faces.
    Passado um mês de entrar o novo treinador tenho a certeza que à semelhança da saída do Matic, Enzo, etc, ninguém se irá lembrar do JJ.

    O presidente tem toda a razão, a instituição é muito superior ao indivíduo e não foi graças a JJ que o Benfica teve a mais gloriosa época de troféus em mais de 100 anos de vida. JJ irá aprender à sua custa, algo que ainda não percebeu, que a realidade do Sporting não é a mesma do Benfica, especialmente agora que o Benfica recuperou a sua força e continua a crescer.

    Os jogadores são os mesmos, a equipa é reforçada, a ambição é a mesma, o novo treinador Rui Vitória já ouvi dizer muito bem dele e à semelhança de JJ quando entrou no clube há sempre gente crítica.
    Ainda me lembro quando JJ veio toda a gente criticava LFV até por escolher um lagarto! O que se disse nessa altura! Já para não falar há 2 anos quando se perdeu tudo! Meu Deus o que se disse e o que me chamaram! LOL! A verdade é que tinha razão mas ainda ninguém pediu desculpas pelos disparates e insultos!

    Eu sempre me coloquei ao lado de LFV porque lhe reconheço capacidade e intuição e já o demonstrou à saciedade! Os factos têm-me dado razão e tenho muito orgulho nisso! Já o disse e volto a repetir, LFV é um corredor da maratona e não um sprinter. E ainda bem. Sprinter tenta ser o Bruno Carvalho mas acho-o jeito gordo para isso!

    As vitórias do Benfica são acima de tudo graças ao presidente e também aos adeptos e ao seu apoio por todo o país, muito mais do que a JJ! E a história irá revelar isso mesmo!

    Vamos ganhar a Supertaça e o 35º! Tão certo como eu ser benfiquista!




    ResponderEliminar
  13. SAKANAGEM...ESTOU DE VOLTA...ihihihihihi.....

    sakanagem69.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Esse tipo que vá pró raio ko parta.
    Má atitude, maos figados, má pessoa.
    Pérolas a porcos.

    ResponderEliminar
  15. Esta questão do JJ não pode ser analisada a quente. Ele foi muito bom para nós nestes 6 anos e foi. Agora o nosso caminho continua e esperemos que consigamos continuar a ganhar títulos (o JJ só não ganhou um título em 2012/2013).

    O resto agora é conversa. O que ele leva para o sporting ou não... logo se vê. O Patrício não é melhor que o Artur, toda a defesa do sporting é pior que a nossa... vamos lá ver o que sai dali e se existe mesmo dinheiro para o pagar.

    Falam tanto da arrogância do Benfica mas os lagartos já festejam o título em junho do ano anterior... isto é que nunca tinha visto, mas pronto...

    ResponderEliminar