Tradução (Translate)

terça-feira, 30 de junho de 2015

MAIS DO MESMO NA LIGA DE CLUBES


Os clubes peões da mesa de xadrez do futebol português aprovaram o sorteio dos árbitros, convém no entanto relembrar que este assunto ainda tem de ser ratificado pela FPF, no entanto fica a aliança Porto/Sporting para que os sorteios sejam novamente uma realidade na arbitragem nacional... na realidade pouco ou nada vai mudar, os árbitros continuarão a ser nomeados só que agora em packs para o respectivo sorteio, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho acabaram iludidos por a própria cegueira, consequência directa do bicampeonato do Benfica, mas este é mais um aviso aos dirigentes encarnados para que não adormeçam à sombra da bananeira.

Podemos e devemos divagar sobre a força que os corruptos têm no poder de decisão da Liga de Clubes, como todos sabemos quem decide são os clubes através de votação e é aqui que está o grande problema, a grande maioria dos clubes são do norte e estão subjugados por Pinto da Costa, muitos dos presidentes foram lá colocados pelo padrinho que sempre que necessário usa e abusa do seu poder... os clubes de Lisboa têm de acordar para a vida, o actual presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Nuno Lobo, tem feito de tudo para fortalecer os clubes lisboetas mas ainda falta percorrer um longo caminho para equilibrar a balança, depois existem sempre os clubes vendidos como o Vitória de Setúbal e afins... não é fácil dar a volta a um sistema com raízes tão profundas, mas o caminho faz-se caminhando!

Não é por acaso que não existem clubes alentejanos ou algarvios na 1ª Liga, o polvo que manda no futebol português é que decide quem sobe e desce, o Olhanense é disso exemplo, o seu presidente é um conhecido beija-mão do padrinho de Contumil e este como sempre usou, abusou e deitou fora, o clube algarvio acabou falido na 2ª Liga... a história repete-se vezes sem conta sempre com o mesmo final de novela, os presidentes dos pequenos clubes enriquecem, os clubes acabam lapidados e a descer de divisão e o FC Porto leva como sempre a sua avante, é a novela mais vezes vista no futebol português nas últimas décadas... esta época foi o Penafiel a cair depois de dar o cuzinho ao FC Porto, na próxima temporada a minha aposta recai no Arouca... veremos, mas não me surpreenderam as subidas do Tondela e da União da Madeira, mais dois clubes sem infraestruturas para a 1ª Liga mas que têm dois presidentes que beijam a mão ao padrinho... ou seja, vira o disco e toca o mesmo!

1 comentário:

  1. ....caro e grande BENFIQUISTA PAPOILA......enquanto os CABRÕES DA LIGA APOIADOS PELA FEDERAÇÃO ANDAM A PRESTAR VASSALAGEM AO CORRUPTO DE CONTUMIL E AO CABRÃO RASTEJANTE DO ZBORDING PARA TENTAREM PREJUDICAR O GLORIOSO BENFICA........EU DELICIEI-ME A VER JOGAR O NOSSO PUTO DA EQUIPA B A SER CAMPEÃO EUROPEU.....PARABENSWS E ORGULHO.....LINDELOF.....abraço

    ResponderEliminar