Tradução (Translate)

terça-feira, 14 de julho de 2015

A SER VERDADE É MUITO GRAVE!


Técnico do Sporting, por telefone, tenta obter dados sobre a pré-época, documentos e fazer propostas de trabalho. "Ainda não percebeu que mudou de clube", diz fonte oficial da Luz.

Jorge Jesus ainda não se desligou completamente do Benfica. Ao que o DN apurou junto de fontes ligadas ao clube da Luz, nas últimas duas semanas têm sido recorrentes os telefonemas do técnico a jogadores, fisioterapeutas, elementos da equipa médica e membros do staff encarnado, algo que inclusive tem causado algum incómodo junto dos responsáveis máximos dos bicampeões nacionais. 

O DN sabe que, durante esses telefonemas, Jorge Jesus tem procurado saber, sobretudo junto dos jogadores, como têm sido os primeiros dias de trabalho com o seu sucessor, Rui Vitória, e ainda sobre eventuais alterações que têm sido feitas no trabalho diário e na organização da estrutura, tendo como termo de comparação as suas seis temporadas no Seixal. Há, no entanto, situações que têm gerado mal-estar, nomeadamente o aliciamento a alguns elementos da estrutura encarnada para que se mudem para Academia de Alcochete, confirmou uma outra fonte do Benfica ao DN, acrescentando que por mais de uma vez as pessoas em questão terão recusado. Aliás, tal como o DN já havia adiantado nos dias seguintes à publicação, em primeira mão pelo nosso jornal, da mudança de Jesus para o Sporting, outros elementos da estrutura do Benfica foram convidados para rumarem a Alvalade - propostas que, na altura, foram declinadas.

Nas conversas recentes que, por exemplo, manteve com elementos do staff de apoio à equipa profissional, o DN sabe que Jorge Jesus chegou inclusive a fazer alguns pedidos a diferentes pessoas para que lhe enviassem documentos relativos à planificação da temporada passada, para que possa replicá-los em Alcochete.

Esse material pretendido pelo técnico tem sobretudo que ver com questões logísticas e de organização, relativas por exemplo às deslocações da equipa, planos de estágio, planos alimentares, entre outras coisas que serviram de apoio no trabalho que desenvolveu no caminho para a conquista do bicampeonato de águia ao peito. Segundo fonte do clube da Luz, o acesso a este material foi-lhe recusado, tendo sido alegado que se tratava de documentos que pertencem ao Benfica.

É certo que Jesus trabalha a todo o vapor em Alcochete na tentativa de montar uma equipa à sua imagem, mas apesar de estar envolvido no seu novo projecto, ainda não terá conseguido romper a ligação umbilical com o Benfica, onde esteve nas últimas seis temporadas.

14 comentários:

  1. Eu já por aqui tinha escrito no blog que quando o JJ foi barrado à porta do Seixal tinha sido muito bem pensado pelos responsáveis do Benfica, a base de dados do Seixal é um bem precioso e não restavam duvidas que JJ certamente ia tentar roubar a informação para uma pen ou um disco externo, sem essa informação JJ recua 4 ou 5 anos... para quem trabalha e já passou por mudar de empresa mas ficar a trabalhar na mesma área de trabalho sabe bem do que eu estou a falar, a informação que se deixa para trás é preciosa e muitas vezes personalizada, JJ está a sofrer na pele isso mesmo, quando necessita de uma informação tem ainda o hábito de quem tinha a informação à distância de um click ou de um telefonema, agora sente um vazio e um grande desespero... é muito bem feito e espero que não tenham ficado infiltrados para trás, esta notícia a ser verdade é muito grave e o pesadelo de JJ ainda agora começou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nós para contra-atacar metemos lá o João Pereira!! lol.

      Só temos de ser um clube profissional. O resto é conversa.

      Eliminar
  2. Esta situação é muito má. Esperemos mesmo que não haja "chibos" dentro da actual estrutura do Benfica.

    JNNG

    ResponderEliminar
  3. Caro Papoila

    Estou perfeitamente de acordo relativamete à questão da informação, é preciosa e custa muito tempo, tabalho e dinheiro. Mas mesmo aquela que decorre do trabalho indivudual, é produto do meio onde esta é produzida e conseguida. O trabalho que foi possível concretizar(seja esse qual for), foi possível graças aos meios técnicos, humanos, físicos entre outros que o SLB lhe proporcionou.
    Infelizmente as pessoas sem carácter, sem dignidade e sem excrúpulos, são assim e confesso que esta notícia não me surpreende, pois se recuarmos até à primeira época do Judas no SLB, encontramos um pequeno paralelo relativamente ao rival da altura na conquista pelo título, o SCBraga. Se se lembra, houve uma rábula com alguém que, além de andar a trepar muros para ver o treino do Braga, também se passeava no Hotel onde a equipa (Braga) estagiava com a desculpa posterior que era para entregar uma mala comprada a pedido de um jogador (se a memória não me falha) Renteria (o bufo da altura)...
    São com estes esquemas e com outros que tais, que o mestre da táctica vai se valendo para no fim dizer que "eu ganhei, nós perdemos". Desta vez danou-se!

    Saudações, rumo ao 35

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tu me foste lembrar...
      http://relvado.aeiou.pt/1-liga/benfica-braga-uma-mala-louis-vuitton-tio-patinhas

      Eliminar
    2. Vês o que dá ter uma memória de elefante! LOL

      Abraço

      Eliminar
  4. Esse JJudas precisa é de ser enrabado na Supertaça dia 9 de Agosto.

    ResponderEliminar
  5. Se o nosso antigo treinador tivesse um pouco de intelecto perceberia k a estrutura atual do SLB levou anos a montar, foi comecado pelo presidente MV e proseguido pelo presidente LFV, o nosso antigo treinador acha k consegue replicar essa estrutura d noite p/ o dia. Ele atribui o credito a si mesmo do pouco sucesso do SLB nesses 6 anos e n a estrutura, um treinador meramente competente c/ as condicoes fornecidas pelo SLB teria feito melhor.

    Viva o Benfica.
    -- crowseye --

    ResponderEliminar
  6. É o jogo da mala...

    ResponderEliminar
  7. Se a noticia vinda a lume hoje em diversos orgãos de CS for verdadeira, cabe aos orgãos dirifentes do SLB apresentar queixa contra este sujeito. Quando saiu para o clubezeco de Alvalade pensava que iria a continuar a ser o dono do mundo e arredores e nesta altura já anda a fazer pedidos aos associados para os apoiar, coisa que nunca fez no SLB, porque será? Qualquer dia está a vender chiclas numa das portas de acesso ao alvalixo.

    ResponderEliminar
  8. Está claro que é falta de profissionalismo. Mas gostava de ver esclarecido duas coisas:
    1 - JJ está à procura dos dados relativos ao planeamento da presente época?
    2 - JJ está à procura dos dados relativos ao planeamento das épocas passadas, em que foi ele o treinador?
    Se for a primeira hipótese, isso configura-se espionagem empresarial e pode ser crime. Na F1, McLaren foi multada em 100M por ter beneficiado das informações da Ferrari, em 2007.
    Se for a segunda opção, JJ é burro. Então ele não tem os dados relativos ao trabalho que ele andou a fazer? Não ficou com nenhuma cópia? Ou será que o Benfica confiscou-lhe o computador, impedindo-o de o recuperar quando o tentou, indo ao Seixal? Ou será que o disco apanhou vírus?
    De qualquer das formas, ele que safoda!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fudido tá ele e não é pouco!
      rl

      Eliminar
  9. Em Setembro aquela merda lá para os lados do wc rebenta.Vai ser um circo sem os milhões da champions,doyen e somague.PS:a ser verdade só prova que jajum sabe que sem a estrutura do SLB tá fodido.Aguente~se com os 5 milhões que saca às osgas.lol
    Seven

    ResponderEliminar