Tradução (Translate)

domingo, 19 de julho de 2015

DETESTO PERDER...


Bem sei que este foi o primeiro jogo da pré-temporada do Benfica, mas detesto perder e muito mais da forma como a equipa liderada por Rui Vitória perdeu o jogo contra o PSG, não gostei do onze que Rui Vitória fez entrar em campo e não gostei das opções que foi tomando durante a partida, vou ser curto e grosso...

-Júlio César é o titular indiscutível do Benfica, espero é que o segundo guarda-redes não seja o Paulo Lopes que ofereceu a vitória ao PSG!
-Sílvio não é Maxi Pereira nem pode cair no erro de o tentar ser... esperava muito mais a nível táctico do Sílvio, os problemas foram ainda mais evidentes e preocupantes, o lado direito da defesa parecia uma avenida!
-Luisão é o grande capitão mas já não vai para novo, a experiência compensa mas é necessário começar a pensar num substituto a sério para crescer na sombra do capitão... talvez o Lisandro seja esse jogador!
-Jardel esteve mal mas é um lutador, a falta de condição física não pode explicar tudo o que se passou contra o PSG, a inteligência também é necessária num defesa-central, mas eu acredito neste guerreiro.
-Eliseu continua a revelar muitas fragilidades tácticas e é necessário um defesa-esquerdo de qualidade com a máxima urgência.
-Samaris encheu-me as medidas, o grego foi para mim o melhor em campo por parte do Benfica.
-Pizzi não me convence a médio-centro, falta-lhe tantas coisas para assumir a posição que prefiro nem falar nisso...
-Gaitan é o verdadeiro 10 do Benfica, só pode sair se baterem a cláusula de rescisão.
-Talisca não é um extremo, é médio-ofensivo/segundo avançado, foi nessa posição que se revelou na época passada como um reforço de excelência, Rui Vitória pode e deve deixar a invenção de JJ o mais rápido possível, Talisca é um 9,5 dos pés à cabeça, demoramos anos a encontrar um jogador com estas características, espero que Rui Vitória o saiba aproveitar na posição onde o jogador faz a diferença.
-Jonas é aquela máquina...
-Lima trabalha muito mas se não for uma vaca sagrada na equipa titular o Talisca ganha-lhe o lugar facilmente.

Umas palavras para alguns suplentes que entraram na segunda-parte...

Bastou-me ver os três primeiros toques na bola do Marçal para lhe tirar a pinta, o olheiro que contrata os defesas-laterais para o Benfica deve ter sérios problemas de visão ou então não sei o que vos diga... mau demais para ser verdade!

Jorge Jesus podia ser uma besta em muitas coisas, mas o que vimos de João Teixeira merecia exactamente o que JJ lhe fez a época passada, Rui Vitória devia ter tirado o jovem 15 minutos depois de ter entrado, da pré-época passada para este ano não aprendeu nada, quer sempre fintar, não passa a bola e quando o faz é sempre no limite, para já não tem lugar no plantel.

Ola John continua a ser uma perda de tempo, assumam de uma vez por todas o erro de casting e o prejuízo da sua contratação, não faz sentido o jogador continuar a ocupar espaço no plantel principal do Benfica, vender pelo melhor preço.

Gostei do Carcela, é rápido, tem muita técnica e tem a humildade de defender, será o substituto natural do Salvio na ala direita do Benfica.

Por muito que custe, JJ tinha razão sobre o Nélson Oliveira e está mais que provado que o jovem, que já não é tão jovem quanto isso, não tem qualidade para jogar no Benfica, os anos passaram e o Nélson estagnou, não tem recepção de bola e a sua concentração no jogo continua a ser a de um menino da formação... muito longe de me convencer.

Rui Vitória terá agora uma semana para trabalhar com tranquilidade antes de defrontar a Fiorentina de Paulo Sousa, veremos se as vacas sagradas da equipa titular continuam a ser indiscutíveis e se chega com urgência um defesa-esquerdo de qualidade ao plantel, estou cansado de pedir um defesa-esquerdo em condições desde que Fábio Coentrão saiu do Benfica e não, Siqueira não me convenceu, mas comparando-o com Eliseu e Marçal, valha-nos Deus, é como da água para o vinho, o Benfica devia investir o mais rápido possível num defesa-esquerdo em condições... já mete nojo!

32 comentários:

  1. Bom dia.
    Do que vi na 1ª parte, gostei.
    A máquina já vinha afinada do ano passado, mas este ano há novos circuitos e como tal a escolha dos pneus torna-se fundamental, ou seja, as zonas onde actuam os jogadores e quais jogadores.
    Penso que vai levar algum tempo a "entender" onde o Talisca rende mais.
    O resto da equipa esteve qb, embora contra um PSG 50% e o jogo ser a feijões.
    Para 1º teste - gostei - é só a minha opinião sobre a 1ª parte, já que a outra não tive oportunidade de ver.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Agora vai dormir que isso deve ser sono...

    Mas o pessoal não consegue enquadrar um simples jogo treino??

    Até parece que temos de contratar 30 jogadores que quase nenhuns destes servem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém disse que temos de contratar 30 jogadores, aliás, só estou a pedir a contratação de 1 jogador com uma certa urgência, um defesa-esquerdo de qualidade.

      Eliminar
    2. Da forma como disparastes em todas as direções diria que se o tal defesa esquerdo fosse contratado rapidamente elegirias outro para ser substituído e assim continuavas até não sobrar um que seja...

      Outros elegem o Talisca como alvo a abater. Ou o lima... Pizzi, Silvio, Jardel estão na calha para outros. Já o Samaris o ano passado foi assobiado até ao natal...

      Eu cá espero por mais jogos para ver os suplentes... Porque os titulares campeões incluindo o Eliseu já provaram que podem não ser os melhores do mundo mas dificilmente se arranjam melhores. Porque muitos são bons mas apenas porque não estado no Benfica...


      Eliminar
    3. Dei apenas e só a minha opinião, não disparei coisa nenhuma em todos os sentidos, aliás, tive opinião positiva de Júlio César, Luisão, Jardel, Samaris, Talisca, Gaitan e Jonas... não gostei de Sílvio, Eliseu, Pizzi e Lima... é a vida, não se pode gostar de tudo... em relação aos suplentes que entraram na 2ª parte a conversa é outra... gostei do Carcela e não gostei do Marçal, do João Teixeira e sinceramente ri-me do Nélson Oliveira.

      Depois não me venhas com a conversa de dizer o que é que eu provavelmente iria fazer se as coisas fossem de maneira diferente, nem eu sei quanto mais tu... depois não venhas para aqui comparar com o que os 'outros' dizem sobre o Talisca, do Lima ou do Pizzi, não quero saber disso para nada, o que eu dou aqui é a minha opinião e tento fundamenta-la o melhor possível, não insulto nem levanto falsos testemunhos sobre ninguém, muito menos sobre profissionais do Benfica.

      Todos temos direito ás nossas opiniões, no dia em que me sentir de alguma forma condicionado para dar a minha opinião, prefiro fechar o blog porque deixa de fazer sentido o que cá escrevo.

      Saudações.

      Eliminar
    4. 100% de acordo contigo, Glorioso Papoila!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Foram só críticas a metade dos jogadores que ontem estiveram em campo...

      Dei o exemplo de outros porque te enquadras num comportamento típico. Cada um com os seus alvos a abater e não passam sem eles.

      Eu quando vejo uma crítica tão severa como a tua ao Marçal lembro-me sempre do que se escreveu sobre o Luisão aos primeiros jogos dele...

      Eu só acho que devemos ser mais ponderados. Às vezes os jogadores conseguem se habituar ao enorme peso do nosso manto sagrado e às vezes não. Uns levam menos tempo e outros mais. Só de pensar que o Gaitán foi um dos mal amados quando veio substituir o Di Maria... É que são tantos exemplos de exigência desmedida antes do tempo com os quais todos podemos aprender...

      Eliminar
    6. Uma equipa de jovens que saíram agora dos B com menos de 2 semanas de treinos depois das férias, joga o seu 1º jogo menos de 24 horas depois de chegar, às 3 da manhã, contra uma equipa que já tinha feito 2 jogos e com uma semana mais de treinos e sem problemas de Jet Lag queriam o quê?

      Criticar agora é criticar antes de tempo e denota de quem o faz um grande défice de inteligência pois não percebeu nada do enquadramento em que decorreu o jogo.

      Concordo que Teixeira, Ola John e Nelson Oliveira devem sair.

      Eliminar
  3. 1 jogo e já este discurso negativo, Papoila?! Tem lá calma amigo!

    A meu ver, vimos foi uma equipa encarnada ainda com os índices físicos em baixo. Os golos do PSG são quase todos devidos a erros de falta de reacção. No primeiro golo do PSG, o Jardel pensa que tem a frescura física para tentar fazer a antecipação ao avançado do PSG e foi ele antecipado... No segundo golo, vê-se claramente o Eliseu a reagir tarde ao centro que vai para a sua área... No terceiro golo deles, vê-se claramente que o Lindelöf que ainda não tinha entrado bem no ritmo do jogo, tem a infelicidade de escorregar. De qualquer modo, grandes mãos de manteiga do Paulo Lopes, no resto do lance.

    Eu acho que o Rui Vitória preparou mal as substituições. Ao intervalo em vez de ter entrado apenas 3 deveria ter entrado uns 9 ou 10. Não digo 11 porque isso é o máximo das substituições e caso alguém se lesionasse teria pelo menos mais uma substituição para fazer. Ao não ter feito, foi ver aquele meio-campo a funcionar com as suas unidades a várias velocidades. Ola John, Samaris, Carcela e João Teixeira, a certa altura parecia que estavam a jogar jogos bem distintos com os restantes companheiros. O que era normal. Entraram cada um deles em fases distintas do jogo e com isso ritmos diferentes. Perdeu-se imenso tempo até assentar. Enquanto isso, o PSG passeava.

    Sobre lateral esquerdo, diziam à tempos que o Raphäel Guerreiro iria para o PSG, pelo que vi, não será necessário para os franceses, que têm Maxwell e Digne como opções bem boas. Sem a concorrência dos franceses, quiçá não poderá vir cá parar?

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero q não - considero o RGuerreiro 1 flop...

      Eliminar
    2. Que discurso?!... fiz alguns reparos que persistem da época passada... as laterais-defensivas estão fracas, o Pizzi não me convence a 8 e Talisca não pode jogar a extremo, ponto final.

      Dos suplentes apenas afirmei o que parece evidente... Marçal é mais um erro de casting para defesa-esquerdo, João Teixeira continua um menino, já chega de dar oportunidades a Ola John, gostei do Carcela e Nélson Oliveira fez-me rir.
      É a minha opinião para o bem e para o mal... e olha que nem fiz uma critica muito acentuada a jogadores que têm de fazer muito mais, um deles é Lima que parece ter lugar reservado a titular!

      Eliminar
  4. Concordo globalmente c/ as apreciações q fez - apenas discordo da avaliação do Ola John... é 1 jogador mt jovem q poderá melhorar significativamente nos próximos 3 anos... discordo completamente da ideia de o Benfica oferecer o jogador - se houver uma boa proposta ainda se aceita q saia mas de borla não.

    Tb me parece q foi um pouco duro demais c/ o Sílvio e o AAlmeida...o Sílvio esteve a época toda parado e não tem ainda confiança, O AAlmeida cumpriu e até segurou a lateral qd o PSG + carregou pela dta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém disse que se devia oferecer o Ola John, está escrito que deve ser vendido ao melhor preço... não sei onde foi buscar a ideia das borlas!

      Não posso ter sido duro com o André Almeida porque nem sequer falei dele... por acaso até me pareceu bastante seguro, dentro do normal nas suas exibições.

      Eliminar
    2. Qd diz "vender pelo melhor preço" - quer dizer q está em leilão - ora como nesta altura não está valorizado...

      Qd diz "o lado direito da defesa parecia uma avenida" pareceu-me q se referia aos 2 jogadores - mas depois refere-se ao suplentes e por isso não incluía o AAlmeida - tem razão...

      Eliminar
    3. Estamos em sintonia...
      Saudações companheiro

      Eliminar
  5. Concordo com a opinião deste texto.
    E já que estamos numa de poupar dinheiro para amortizar o passivo, não se pode gastar dinheiro em eternas promessas e jogadores que são sempre jovens,
    Com o padrinho do N. Oliveira até eu jogava a titular.

    ResponderEliminar
  6. ...caro e grande BENFIQUISTA PAPOILA......pois, é !!!! sempre aqui afirmei e volto a repetir :todas as opiniões são respeitáveis valendo o que valem (sempre que ( o objetivo) não seja apenas de DIZER MAL OU ATINGIR PESSOALMENTE ESTE OU AQUELE....vou resumir a minha opinião ao que vi esta madrugada.....SEM APONTAR OS LUGARES,CREIO QUE O BENFICA PARA LUTAR EM TODAS AS FRENTES....não só em títulos, mas contra as BOLINHAS FRIAS E O PREOENÇA DA LIGA, terá que "comprar" entra 3 a 4 jogadores EXPERIENCIA/QUALIDADE,PARA ENTRAR DE CARAS NO PLANTEL....OU........abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As bolinhas frias e o Proença na Liga ainda não é um facto consumado mas percebo a tua ideia...
      Abraço.

      Eliminar
  7. Olha lá, ó Papoila,

    Estavas ensonado a ver o jogo?
    Escreveste este desastre deste arrazoado (isto sim, é um desastre, não foi o jogo do Benfica) quando ainda estavas a dormir?
    Acalma lá o animal, crlh!
    E faz uma coisa boa. Deixa de alinhar no mesmo discurso daqueles que tu tanto criticas!
    Nestas e em muitas outras coisas, usa a cabecinha e põe a emoção de lado.
    E para quê, estares a comparar tudo e todos com aquilo que fazia ou dizia o JJ?
    Esse gajo já passou à história e é no mínimo desagradável qualquer Benfiquista que se preze fazer comparações ou estar a evocar um fulano que já abalou do Benfica e que não deixou saudades absolutamente nenhumas.
    Já sei que vais dizer que é a tua opinião, assim, assado, cozido e frito, mas seria de bom tom mudares o teu discurso de início de época e teres alguma contenção nas observações que fazes ao Benfica e à sua equipa e individualmente aos seus jogadores. É que desta forma habilitas-te a que um dia destes o LFV ou o Rui Costa te entrem pela casa dentro e te obriguem a assinar por quatro épocas com mais duas de opção para treinares o Benfica em substituição do Vitória e da sua equipa. Quando isso acontecer, convida-me também para o lugar de director-geral para o futebol!
    Saudações.
    GRÃO VASCO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a alinhar coisa nenhuma no mesmo discurso daqueles que tanto critico, a minha critica não é ofensiva para ninguém e não estou a levantar falsos testemunhos contra ninguém... vamos lá ter calma e ponderação nas palavras, nem tanto ao mar nem tanto à terra.

      -Emoção?!... fundamentei as minhas opiniões e acho que até fui muito racional!

      -Comparações com JJ... estou a ver que és daqueles que queres apagar o JJ do mapa... nem penses nisso, a comparação com o trabalho desenvolvido por JJ deve ser real e contínuo, é a única maneira do Benfica continuar a evoluir.

      -Por fim, digo-te o mesmo de sempre e já me começas a parecer daqueles que por muito que se explique não entende ou não quer entender... o teu último paragrafo é ofensivo e despropositado, tendo eu já te pedido calma nas tuas observações e aos juízos de valor em relação à minha pessoa, para já vamos ficar por aqui, pois não devo ter sido eu que dormi mal!

      Eliminar
    2. Vou outra vez repetir-te aquilo que tens dificuldade em compreender.
      Muitas das vezes aqui, alinhas pelo mesmo discurso e atitudes de quem tu tanto criticas. Percebeste?
      Eu entendo muito bem as coisas, Entendeste também, ou não?
      O meu último parágrafo não é ofensivo. Doeu-te, porque há muito marmanjo por aí a mandar bitaites por isto ou por aquilo, sem ter a noção da ridicularia em que cai.
      Espero bem que metas a mão na consciência e acabes de uma vez por todas com esse teu pretensiosismo de seres um supervisor do futebol do Benfica. Para supervisores já bastam os geracionais de vários blogues vergonhosos.
      No Benfica já os houve. Felizmente que agora o que há no Benfica são competentes em matéria de futebol. É imperioso que qualquer Benfiquista respeite isso e não se lance, por causa de uma derrota insignificante, no despautério de criticar a torto e a direito.
      Percebeste?
      Estás com azia por o Benfica ter perdido (não foste tu quem perdeste!)?
      Também eu. Mas não será por isso que começarei no meu espaço a desancar em tudo e em todos.
      Quanto a JJ eu não vou apagar nada. O que eu nunca serei é nenhum estúpido que não enxergue que o seu trabalho acabou no Benfica.
      Entendeste outra vez ou não?
      Juízos de valor?
      Estás a brincar ou quê?
      É que estás a fazer confusão em relação aos teus escritos inadequados. Isso não são juízos de valor. São constatações de factos comportamentais em relação ao que tu escreves às vezes, e que quer tu queiras quer não, serão sempre alvo de critica, tal e qual e igual quando tu criticas os jogadores ou dirigentes ou funcionários do Benfica ou outra coisa qualquer.
      Ou tu és Deus?
      Não brinques comigo, crlh!
      E para terminar, vou fazer-te uma recomendação. Não escrevas a quente!...
      ... E está atento ao meu espaço e àquilo que eu irei escrever em breve em relação a esta esquizofrenia geral que percorre a blogosfera benfiquista sobre este jogo do Benfica.

      Eliminar
    3. Se é essa a tua postura, tudo bem, és tu que tens que viver com ela não sou eu... e depois eu é que escrevo a quente!!!
      Fico-me por aqui... volta sempre.

      Eliminar
    4. ...caro e grande BENFIQUISTA PAPOILA....permite-me que (sem pretender ser teu advogado de defesa) me dirija ao GRÃO VASCO.....pois é sr? VASCO...mais que abusivamente "ofender" o criador desta página que nos permite ter o privilégio de aqui trocarmos opiniões em FAMILIA BENFIQUISTA.o sr deveria dar a sua opinião do que viu (se é que viu)do jogo que o GLORIOSO BENFICA disputou esta madrugada.....NÃO TENHA MÊDO DE DIZER O QUE PENSA QUER DO JOGO ,QUER AINDA DO TREINADOR PASSADO E DO ACTUAL TREINADOR,NÃO TENHA MÊDO DE PARTILHAR A SUA OPINIÃO (QUE SERÁ SEMPRE RESPEITADA NESTA PAGINA,INDEPENDENTEMENTE DE SE CONCORDAR OU NÃO.....TENHO O PAPAOILA COMO UM GRANDE BENFIQUISTA QUE AMA O CLUBE DO CORAÇÃO QUE É TAMBEM O MEU(SEU?)...aqui não se ofende a FAMILIA BENFIQUISTA,AQUI NÃO SE OFENDE QUEM TENTA DA MELHOR MANEIRA CONTRIBUIR PARA A GRANDEZA DO GLORIOSO.....REPITO SR VASCO.....dê-nos o privilegio de conhecer-mos a sua opinião do que pensa da actualidade do NOSSO(SEU?)CLUBE DO CORAÇÃO.....pode não concordar com o que aqui a FAMILA BENFIQUISTA VAI ESCREVENDO....PODE CONTESTAR....MAS FAÇA-O COM ELEVAÇÃO.....se preferir a outra via,então tem outros blogues que talvez sirvam o seu perfil,,,abraço

      Eliminar
    5. Calma amigos - somos só treinadores de bancada...

      As nossas opiniões passam todas pela máquina de lavar a roupa - por isso são opiniões electrodomésticas...

      Neste caso, Grão Vasco valoriza o Autor do Blogue como "opinon maker" - concordo, o Blogue é excelente e as opiniões manifestadas válidas.. trata-se de 1 elogio "responsabilizante"...

      Por outro lado, sp considerei 1 pilar fundamental do Benfica a exigência dos seus adeptos pelo q acho q as actuações dos seus funcionários devem ser alvo de debate.

      A minha opinião pessoal é de q "temos Equipa", embora haja algumas coisas a melhorar, naturalmente.

      Eliminar
  8. Penso q c/ o reforço de Fejsa ao lado de Samaris e passando o Talisca para a frente a apoiar o Jonas ficamos c/ o "corredor central" mt forte e a "casa arrumada"...

    ResponderEliminar
  9. boa tarde , eu tb penso ke é preciso um bom lateral drt , talvez o mike , um lateral esrq , talvez o siqueira ta á venda 12 m , e se o gaitan sair , não sei não , vai ser muito difícil ,não gostei do talisca a jogar encostado á linha , acho ke ele tem ke jogar por tras dos avançados , não gostei do eliseu do silvio , do Teixeira , do paulo lopes , do nelson oliveira ,enfim vamos ver mais 2 ou3 jogos , para melhor fundamentar este meu comentário ,abraço
    e. nunes

    ResponderEliminar
  10. Viva Papoila!
    Concordo em grande parte com a tua visão das coisas.
    Salvaguardando os bons primeiros 60 minutos que fizemos até entrar o garoto João Teixeira, que até hoje ainda não percebi porque ainda tem oportunidade de se treinar com os grandes. Deve pensar que é o Maradona, enfim. A análise posterior é influenciada pelo facto de terem entrado uma catrefada de jogadores ao mesmo tempo, deixando a equipa descaracterizada. Senão, vejamos:
    Paulo Lopes (que pato!)
    André Almeida (por mim era o titular) - Lindelof - Lizandro - Marçal
    Cristante - João Teixeira
    Ola John Carcela
    Nélson Oliveira Gonçalo Guedes

    Ora dessa equipa, apenas o André e o Ola costumam jogar com frequência. Acho que qualquer jogador que entrasse aí tería uma performance abaixo do normal. Agora concordo contigo que há alguns que não deveríam estar sequer lá, que é o caso do Teixeira e do Marçal.
    Em relação aos extremos também me parece que se quis experimentar, mas aí a minha opinião é que Ola nunca rendeu nada quando jogou do lado direito. Já o Carcela (gostei do jogador) só o vi em vídeos e sempre do lado direito, pelo que estranhei a troca de posições.
    Parece-me que um dos grandes problemas podería ter sido atenuado (nunca resolvido, apesar de não devermos esquecer-nos que estamos na pré-época) se tivessem feito a grande fatia das trocas ao intervalo, evitava entrarem perdidos em campo.
    Das alternativas, gosto do Guedes (ontem acho que nem tocou na bola), do Cristante, do Lindelof (apesar de ontem ter entrado pessimamente). Parece-me que o André e o Carcela deveríam ser titulares.
    Concordo com a questão do lateral esquerdo, apesar de não achar o Eliseu tão mau. Joga condicionado por um lado onde não tem grande auxílio do extremo - até Carcela (que chegou agora) defende mais que Gaitan ou Ola John. Se jogasse o André, podia ser ele o lateral mais posicional e o Eliseu podia aparecer onde me parece ser mais forte - a auxiliar o ataque.
    Tenho a mesma opinião em relação a Lima, independentemente de marcar alguns golos decisivos, nunca fez mal nenhum ver a concorrência em campo, nem que seja para depois quando entrar cerrar os dentes e jogar com outra força (lembrar o que fez o nuno gomes quando o koeman o pôs no banco).
    Quanto a Talisca, eu acho um crime colocá-lo a extremo, mas para mal dos nossos pecados, na posição dele está um senhor, o senhor Jonas. Podería sair Lima para ele entrar, mas o Lima está a 9 e aí o Talisca tería de jogar bem mais à frente e menos móvel, não podendo aplicar alguns dos seus trunfos.
    Eu, sinceramente, acho que para já ele devería ir intercalando com o Pizzi a 8. tanto um como o outro não estando ainda a bom nível, conseguem fazer aquela posição nos jogos (90% deles) em que temos que estar sempre em modo atacante. Nos restantes jogos, corruptos, sporting, braga, marítimo (um ou outro consoante se perceba) e champions devería jogar a dupla Fezra (mais recuado) e Samaris. De resto, também Fezra e Samaris (2 excelentes jogadores) deveríam ir intercalando a 6.
    Em relação ao keeper, espero que o Ederson seja uma alternativa credível e a esse aspecto sou da opinião que o Benfica devería contratar o José Sá e colocá-lo a jogar este ano numa equipa exigente (pode até ser na mesma o Marítimo) para ele ganhar rodagem de 1ªLiga - podendo posteriormente ser o sucessor do Júlio.

    De resto, foi um jogo de preparação, para experimentar e ver uns sinais. Já vimos alguns positivos e foi possível recebermos uns avisos negativos. Que se aprenda e evolua. E que ninguém se iluda, espero como todo o benfiquista que tudo corra pelo melhor, mas não nego que Jesus foi dos melhores treinadores que já vi no Benfica. Que Rui Vitória o supere é o meu desejo, que vá aprendendo como o próprio Jesus também foi ao longo dos 6 anos que esteve connosco.

    Carrega BENFICA!!

    ResponderEliminar
  11. eu so quero a mesma pré epoqua do ano passado e a mesma epoqua :-) e esse jogo pode ser que serviu para l.f. Vieira o r COSTA e o proprio r Vitoria perceber ke a 2 o 3 lacunas . desculpa o meu português :-)

    ResponderEliminar
  12. Subscrevo e assino por baixo.
    Revejo-me completamente neste post.
    Com os jogadores atuais o meio campo tem que ser Fesja, Samaris e Talisca.
    E precisamos urgentemente de 2 bons laterais. Não quero ficar novamente em último na fase de grupos da LC.

    ResponderEliminar
  13. Na minha opinião a necessidade do plantel passa por um defesa direito, Sílvio passa para a esquerda (é onde joga melhor, viu-se quando rendeu Siqueira), Eliseu para o banco. Concordo com o que dizes de Nelson Oliveira e Teixeira. O primeiro tem tudo menos cabeça, o segundo para lá caminha, a diferença é que Teixeira ainda vai a tempo.

    Vitor

    ResponderEliminar