Tradução (Translate)

sábado, 25 de julho de 2015

DERROTA NOS PENALTIS


A mensagem de Rui Vitória foi clara, a equipa do Benfica no 11 titular tem 7 posições já definidas e 4 posições indefinidas (defesa-direito, defesa-esquerdo, médio box-to-box e avançado)... Sílvio foi experimentado na lateral defensiva direita e esquerda e está em disputa directa com André Almeida e Eliseu por um lugar na equipa titular, o treinador encarnado também experimentou uma nova dupla de meio-campo, Fejsa e Samaris foram ontem os titulares com Pizzi a entrar na segunda-parte e com a saída de Lima abriu-se um lugar na frente de ataque ao lado de Jonas, Jonathan Rodriguez para já foi a primeira escolha e esteve à altura do desafio.

Basicamente Rui Vitória foi ao encontro dos problemas mais evidentes da equipa e está a tentar encontrar as melhores soluções para os resolver, no entanto não gosto da solução Talisca nas alas, continuo a acreditar que a posição onde o jovem brasileiro mais rende é a jogar atrás do avançado... enfim, o Benfica não é uma equipa perfeita, longe disso, mas com muita raça, querer e ambição, lutará pela vitória jogo a jogo.

A nível táctico Rui Vitória está a implementar algumas nuances tácticas que aos poucos estão a alterar a forma de atacar do Benfica, a equipa tem apresentado menos largura ofensiva com Gaitan e Talisca menos encostados ás linhas e mais pelo meio... veremos que resultados práticos isto terá no campeonato português contra equipas muito fechadas e aguerridas.

Jonathan Rodriguez merece um destaque, para mim a sua boa exibição contra a Fiorentina não foi uma surpresa, com muito trabalho será um upgrade em relação ao Lima, é muito rápido e aguerrido, um trabalhador incansável, domina muito bem a bola, joga bem de cabeça, tem o instinto predador e é um excelente finalizador, fiquei feliz por o Rui Vitória apostar nele, veremos se o Benfica vai ou não ao mercado para colmatar a saída do Lima... eu continuo com a mesma ideia, a grande aposta deveria ser num defesa-esquerdo de qualidade indiscutível.

Domingo o Benfica volta a jogar e certamente que os mais jovens terão a sua oportunidade para se mostrarem, os New York Red Bulls vão ser um osso duro de roer, vai ser mais um jogo muito interessante e competitivo.
Carrega Benfica, a preparação continua...

8 comentários:

  1. o problema é ke se o Talisca vai para o meio kem sai ? o Jonas ? o Rodriguez ? penso ke o Rui Vitoria vai jogar com 2 pontas de lança por isso o Talisca vai continuar numa ala . mas espero ke seja a esquerda porque a jogar na direita "obriga" o Gaitan a jogar na esquerda e ai rende menos . gostei do Rodriguez e gostei do regresso do Fejsa . o Jonas ja nao a palavras é uma delicia :-)

    ResponderEliminar
  2. Concordo em parte consigo, parece.me que o Benfica necessita de pelo menos três jogadores para reforçar a equipa.
    !- necessita de um bom lateral.
    2- Um medio que consiga agarrar o jogo e controlar os momentos do jogo. O Pizzi não tem essas qualidades e nos jogos mais difíceis não fornece essa capacidade.
    3- Um avançado para entrar de caras na equipa o Jonathan Rodriguez, está a crescer e ainda não tem estaleca para ser titular para já.
    Estas são as primeiras impressões destes jogos,
    Saudações e Domingo vamos a outro.

    ResponderEliminar
  3. O Rodriguez marca + golos mas não joga tão bem "de costas" para a baliza...

    Samaris esteve mt abaixo do q nos tem habituado...

    Estivemos bem tacticamente e mt bem no 10 contra 11.

    Desta vez os suplentes não estiveram mal - será pq não jogou o João Teixeira?

    O jogador q falhou o penalti é o único q ainda não sabe o q é o Benfica...

    ResponderEliminar
  4. Dá-me a impressão que o treinador é "muita bom"... o problema é que parece que não considera importante que o Benfica remate à baliza contrária......hummm.... cheira-me que não estamos no bom caminho, apesar de estarmos no início da época. Há sinais de como se destroi um modelo de jogo em 1 ou 2 semanas.
    Bem, aguardemos com esperança e (pouca) fé.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, tivemos o mesmo nº de remates da Fiorentina... se fosse contra o Etoile Carrouge tínhamos ganho de goleada...

      As tácticas vão ser diferentes do JJudas, naturalmente...

      Para já, continuamos a revelar segurança idêntica à da época passada mas, a meu ver, qualidade de jogo superior...

      Eliminar
    2. Glorioso FranciscoB
      Não é importante, mas nas estatísticas do fim do jogo creio que dava Fiorentina - 12 shots e Benfica - 7....

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Ao intervalo tinham + 1 remate do q o Benfica... na 2ª parte podem ter rematado + pq tínhamos menos 1, mas não me pareceu - devem ter contado remates q nem chegaram à baliza... em ocasiões de golo tb estivemos iguais.

      Deram cacetada desde o 1º minuto e quem devia ter jogado c/ 10, desde aquela agressão ao Talisca na 1ª parte, eram eles - se assim fosse, seguramente, teríamos rematado +...

      Eliminar
    4. Toda a razão Glorioso FranciscoB.
      Nem me tinha lembrado desse "por maior".

      Viva o Benfica!

      Eliminar