Tradução (Translate)

terça-feira, 21 de julho de 2015

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

Com o plantel principal do Benfica lá longe nas Américas, com a equipa B a estagiar no Centro de estágios da Federação Inglesa e com o presidente na África do Sul, o Benfica está representado simultaneamente e ao mais alto nível em três continentes diferentes, quem não está a achar muita piada a isto é a comunicação social portuguesa que vai tentando denegrir o trabalho e o esforço que o clube tem feito para internacionalizar a sua marca e continuam, como jornalistas da treta que são, ás aranhas para arranjar informadores fidedignos que alimentem as capas dos jornais... as bombas anunciadas teimam em não chegar ao Benfica, as fontes secaram de vez e as bombas que os nossos rivais vão contratando por milhões de euros continuam a ser insuficientes para conseguirem os desejados patrocínios para as camisolas, o tempo passa e nada, ninguém se chega à frente... tic, tac, tic, tac.

Imagino que não seja fácil para o responsável de uma empresa justificar e assumir um patrocínio de milhões ao FC Porto quando o clube tem o director desportivo a ser investigado pelo Ministério Público em mais um caso obscuro de violência, apreensão de armas, dinheiro sujo e tráfico de droga, ou investir no Sporting que está a ser investigado pela CMVM por lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo... as coisas não estão fáceis para os dragartos, estavam habituados a xuxar na teta do patrocínio colectivo, mas agora que a teta secou andam desesperados, as marcas FC Porto e Sporting não valem literalmente nada a nível internacional, a NIKE e a PUMA foram os primeiros a abandonar o barco e a nível nacional é o que se sabe, o único clube que vale o investimento é o Benfica, ninguém tenha a mais pequena duvida disto, o resto é conversa... mas estou curioso para ver quais serão as empresas que vão cair no conto dos vigários!

Tive curiosidade em ir ler, antes de ser traduzido para português, o tal artigo do velho senil ao jornal espanhol El País em que afirma que foi feito um estudo em Portugal que prova que o Benfica foi beneficiado em 7 pontos...  como não poderia deixar de ser o referido estudo só pode ser a Liga das Mentiras do Rui Santos, foi o único a afirmar tal barbaridade, mas no meio de tantas alarvidades fica sempre bem a um assumido corrupto de árbitros falar a um jornal estrangeiro sobre benefícios de arbitragem na falida Liga de Portugal, descredibiliza e afasta ainda mais os possíveis patrocinadores para o futebol português, sem duvida que estamos perante um iluminado... enfim, espero bem é que o Benfica não reaja a estas declarações, deixa-lo a falar sozinho para os espanhóis é a melhor resposta que se pode dar, o meu avozinho sempre me disse, de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos, os espanhóis estão a usar o FC Porto como um clube de segunda para fazer crescer os jovens espanhóis sem espaço nos seus clubes de origem, estão a usar o FC Porto para tentar fazer renascer antigas estrelas e dar esperança de vida a velhos atletas pagos a peso de ouro, como parasitas que são, quando a fonte dos milhões secar o Lopetegui e a sua armada espanhola vão embora de papo cheio sem olhar para trás, até agora já gastaram 100M€ em contratações e salários em pouco mais de 12 meses e ganharam ZERO títulos, o ensaio sobre a cegueira azul e bronca ainda agora começou...

Jorge Jesus continua enfiado num buraco em silêncio absoluto, nem ai nem ui, pelos vistos não está a conseguir transformar pernas de pau em ouro, adorei ver e ouvir os jornalistas da treta a dizerem de boca cheia que com Jesus os jovens da formação e os rejeitados do Sporting iam jogar o dobro e valer milhões... pois sim, afinal Jesus não era o milagreiro prometido, nem a mina da pólvora descobriu quanto mais ouro, levaram todos com as chancas do mestre Judas... acho até engraçado que o problema das lesões graves no Benfica tenha acompanhado o JJ para a segunda circular, coincidência ou não, a verdade é que as lesões graves desapareceram da Luz e reapareceram em Alvalade!

Os telemóveis não param de tocar, ouvi dizer que é o fim do mundo na FPF para ver se conseguem dar a volta ás leis da UEFA que proíbem o sorteio dos árbitros... muito me vou rir!

15 comentários:

  1. bom comentário papoila , mostra ke estas sempre atento , abraço
    e.nunes

    ResponderEliminar
  2. Daqui a pouco Sporting e porto já venderam quase todas as camisolas desta época e todas sem o patrocinador lol

    ResponderEliminar
  3. ....caro e grande BENFIQUISTA PAPOILA.....pois, é !!!!!!..trabalho apurado da tua parte num texto que define bem A PODRIDÃO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA,SEM COLUNA VERTEBRAL VERGADA AO MEDO DO EXERCITO DE CAPANGAS AO SERVIÇAO DOS CORRUPTOS DE CONTUMIL,MAS NÃO SÓ....VERGADA A UM PRATO DE LENTILHAS QUE SUSTENTA PARTE DELES, COLOCADOS ESTRATEGICAMENTE PARA TENTAREM (sem êxito ) MINAR O SPORT LISBOA E BENFICA.....quanto há entrevista COMPRADA pelo corrupto mór deu para perceber que o FASCINORA mesmo com a fuga para espanha AINDA NÃO APRENDEU A FALAR ESPANHOL...é de partir o coco a rir....O QUE OS ESPANHOIS SE DEVEM TER MIJADO A RIR COM CAVALEIRO DE TRISTE FIGURA....mas voltando há comunicação social portuguesa, É VERGONHOSO QUE ASSOBIEM PARA O LADO QUANTO A PUBLICIDADE NAS CAMISOLAS DOS DRAGARTOS...ALIÁS POR EXEMPLO NO PROGRAMA DA SEITA DATVI24 mais transferências,FICARAM INCOMODADOS COM A CACETADA QUE O MOURINHO DEU AOS DRAGARTOS....este programa á o exemplo claro de uma seita de AVENÇADOS ESCOLHIDOS A DEDO PELO JAQUIM COM A MISSÃO DE ELEVAREM OS DRAGARTOS E TENTAREM HUMILHAR OS ADEPTOS DO BENFICA....ainda ontem com a possibilidade da ida do siqueira para ao corruptos,O MODERADOE ATIROU LOGA COM "ALFINETADA AO BENFICA",já antes com o maxi A GAJA dizia o porto dá MACHADADA AO BENFICA....no BENFICA,VAMOS VÊ diz o SOUSA....é tudo erros de CASTING.....CARO PAPOILA....ANDAM DESESPERADOS PORQUE NADA SABEM DO BENFICA.....A MAMA ACABOU...AGORA TORNAM-SE RIDICULOS SEM SABER O QUE DIZER....JÁ VENDERAM O GAITAM A TODO O MUNDO....depois se o GAITAN continuar (ESPERO QUE TAL ACONTEÇA),vão dizer que NÃO TINHA MERCADO.....ASSOBIAM PARA O LADO NO QUE TOCA A MANOBRAS DOS DRAGARTOS NA LIGA E ARBITRAGENS.....RESUMINDO SÃO UNS POBRES DE ESPIRITO....PAÍS pequenino PARA A GRANDEZA DO BENFICA.....abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho-te a consultar as capas dos jornais espanhóis de hoje...
      http://jornais.sapo.pt/desporto/

      ... por cá assobiaram para o lado, as palavras do Mourinho já foram esquecidas.

      Eliminar
  4. Parabéns pelo texto!
    Li algures num Blogue Benfiquista (possivelmente até terá sido o seu), que já esteve mais longe a blogosfera ter tanta, ou não preponderância que os media desportivos. São textos como seu que dão força a esta ideia (na minha opinião)!

    ResponderEliminar
  5. Mais um grande post.

    A mim preocupam-me algumas situações no Benfica mas veremos como é que os nossos adversários se saiem esta época... já disse muitas vezes que o sporting já festejou o título e que só falta ganhá-lo enquanto que os corruptos vão em dois anos à sporting... e só não virá um terceiro se formos incompetentes.

    Também acho que o corrupto mor pode continuar a falar sozinho... como vimos o ano passado entre o JJ e Mourinho, só caiu no esquecimento quando o JJ decidiu que ia acabar com aquilo e deixou o Mourinho a falar sozinho.

    A verdade é que nós estamos a fazer um caminho e sabemos para onde queremos ir. Vai ser isento de imprevistos desagradáveis? Não. Mas sabemos onde queremos ir... já os outros não e só querem que nós não ganhemos. Só por aí temos a vantagem.

    Carrega Benfica (apesar de não estar muito otimista com algumas coisas que vou lendo/vendo sobre o nosso clube).

    ResponderEliminar
  6. Eu fico parvo como os adeptos destes clubes continuam pactuando com toda esta gosma pegajosa, é preciso muito ódio pelo GLORIOSO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a prova provada de que em Portugal só existem 2 clubes,o Glorioso SLB e o anti-Benfica.
      Seven

      Eliminar
  7. Já agora...papoila, mais uma grande publicação, obrigado
    ruil

    ResponderEliminar
  8. Difícil encontrar um blog quefale bem, parabéns papoila que isto andava difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fores passar pelo blog geração que há dois anos estava contra os camiões, o ano passado contra as vendas e a razia do plantel e este ano com a estabilidade é difícil encontrar alguma coisa positiva.

      Eliminar
  9. Aqui estão os patrocinadores mais desejados por FCP e SCP: http://3.bp.blogspot.com/-XX-cyBznWBA/Uvk-VwufBII/AAAAAAABO0s/s775F8gLIbQ/s1600/tic+tac+9.jpg

    O Benfica, se não conseguir um bom valor para o naming do Estádio da Luz, só devia arranjar um patrocinador para o Pavilhão nº2, e ficávamos por ai, esta época.

    Quanto a bufos no Benfica, estranhamento(ou não), ficou muito melhor, desde que saiu o Carraça!

    Agora é deixar correr a Operação Fénix, as diligências da CMVM, e esperar pela reunião da FPF!

    Avante pelo Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Caro Papoila,

    Como sabes, partilho de muito dos teus pontos de vista sobre o Glorioso.
    No entanto acho que tens extremado muito a tuas posições em post recentes.
    Relativamente a este post, não concordo que se possa fazer já uma análise do trabalho de JJ no sportem, e também me parece prematuro dizer que não há marcas interessadas em patrocinar um clube corrupto. O contexto do futebol português está claramente a mudar, mas as mudanças não são tão drásticas como apontas (na minha opinião é claro).
    Quanto à análise que fizeste do primeiro jogo de pré época, acabei ontem de visionar o jogo no youtube (que bela qualidade de imagem), e discordo quase a 100% do que disseste. Em primeiro lugar dizer que o Benfica fez uma bela exibição, e foi globalmente superior ao psg. O resultado favorável aos franceses foi manobrado com a ajuda do apintador que forçou muito o penalti. Já na 1ª parte perdoou muitos cartões aos franceses que se fartaram de dar porrada (como bem escrevestes).
    Gostei de quase toda a equipa (com excepção do carcela que me pareceu não ter andamento para o Benfica, mas ainda é muito cedo para avaliar). Destacaria o Talisca, o Samaris, o Jardel (fez quase tudo bem, menos no 1º golo), o Jonas, o João Teixeira, e até o Nelson Oliveira, que mostrou mais uma vez que tem talento. Não sei porque insistem em N. Oliveira, mas por alguma razão será. Vamos aguardar o futuro. O João Teixeira voltou a mostrar que tem dois pés de craque, fartou-se de correr e não acho que esteja armado em vedeta (é bom não criarmos rótulos prematuros nos jogadores).
    Confesso que também não percebo a dispensa de Murat e Cesar. Eventualmente foi um pedido dos jogadores para jogarem mais. Lindelof é craque e tem corpo e categoria para jogar no Benfica. Pizzi também está um senhor jogador (não percebo porque dizes que lhe faltam muitas qualidades) e será um futuro patrão do Benfica. Falta André Almeida de quem ninguém fala, mas é bicampeão, um jogador extremamente consistente, lutador e à Benfica. Oxalá Rui Vitória não o queime como o JJ.
    Acho que temos equipa. Se vier o Coentrão para a direita ficamos com dois belíssimos laterais.
    Falta ver o Taraabt, mas parece que o estão a por na linha. O gajo pensava que vinha de férias, e vai sair daqui um senhor jogador.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar