Tradução (Translate)

segunda-feira, 13 de julho de 2015

PAPAGAIOS DE OCASIÃO... NÃO OBRIGADO!



Já o tenho dito vezes sem conta que o departamento de comunicação do Benfica é o mais atrasado na estrutura do clube que neste momento apresenta níveis elevados de profissionalismo, a facilidade com que alguns profissionais do Benfica vão para as suas contas pessoais nas redes sociais mandar bitaites sem terem a noção do impacto das suas palavras é preocupante e já começa a meter nojo, desta vez foi o advogado Paulo Gonçalves a querer ser engraçado e a entrar na onda do gozo com as palavras da mãe do Casillas, devia era levar um valente puxão de orelhas do presidente para aprender a estar calado, sinceramente gostava de saber porquê que a mãe do Casillas lhe enche as medidas com a sua lucidez... lucidez foi exactamente aquilo que a senhora não teve e tal como Paulo Gonçalves devia era ter estado calada, tinha feito melhor figura... enfim, que fique bem claro que o respeito por todos os adversários faz parte do ADN do Benfica independentemente da postura dos nossos rivais, sermos bicampeões não nos dá o direito de começar a fazer exactamente o que os nossos rivais nos fizeram durante anos e anos, manter a humildade e os pés bem assentes no chão terá de ser o caminho a seguir pelos responsáveis do Benfica, boquinhas nas redes sociais é coisa de papagaios de ocasião... ganhem juízo e concentrem-se no que realmente é importante.

Os profissionais do jornalismo têm dedicado o seu tempo a tentar criar casos de desestabilização no Benfica, mas não será com a dispensa por telefone de Fariña ou com a tradução incorrecta das palavras de Friesenbichler que conseguirão abalar a tranquilidade que se vive no Benfica, o joguinho podre com que constantemente brindam os benfiquistas sinceramente não me preocupa, preocupa-me muito mais o departamento de comunicação do clube e a tendência quase inexplicável dos profissionais do Benfica em mandar tiros nos próprios pés!

14 comentários:

  1. Nem mais, estava agora mesmo a fazer um post sobre o assunto.

    O Paulo Gonçalves perdeu uma boa oportunidade para estar calado. Enfim...

    Saudações Benfiquistas
    Fred
    http://tudoportibenfica.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudações companheiro... já faltou mais para a bola começar a rolar.

      Eliminar
  2. Enormérrimo Papoila, Companheiro,

    Embora esteja integralmente de acordo com o "tutano" deste teu excelente texto, não culpo o "departamento de comunicação" pela infantilidade desse Advogado que, ainda há pouco tempo, era considerado um "andrupto infiltrado" por alguns Companheiros (facto esse que bem pode estar na origem da verborreia nas redes sociais, tal a ânsia de comprovar anti porquismo)

    Não é legítimo exigir aos Companheiros que trabalham a Comunicação do Clube que garantam que episódios deste nível não aconteçam, pelo que, a menos que duvides que eles estão claramente desaconselhados, não há mais nada a fazer.

    No Glorioso temos muitas coisas a necessitar de melhoramento, mas importa nunca esquecer o que Nos ensina a sabedoria popular quando refere que ... "o ótimo é inimigo do bom"

    Viva o Benfica!.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recordo-te que o próprio director de comunicação do Benfica usa a sua conta pessoal no Twitter para desmentir jogadores e anunciar novos conteúdos para a BTV, portanto o uso das contas pessoais nas redes sociais é parte integrante da comunicação do Benfica e isso no meu ponto de vista é muito pouco profissional e deve ser duramente criticado... gostava de saber em que buraco o Paulo Gonçalves se vai meter agora que a mãe do Casillas veio pedir desculpas ao FC Porto... pelos vistos não estava assim tão lúcida quanto isso!
      O Benfica é de longe o clube mais profissional em Portugal, mas ainda temos um longo caminho para percorrer até ao topo, a comunicação é talvez a ferramenta mais importante de uma organização/estrutura/empresa/clube/SAD nos dias de hoje, era bom que o Benfica desse um salto significativo na qualidade da sua comunicação.

      Tudo de bom meu caro, para si e para a usa família.
      Saudações.

      Eliminar
  3. O Departamento de Comunicação do Benfica não está atrasado coisíssima nenhuma!
    O Departamento de Comunicação do Benfica, ao invés daquilo que tu sonhas, é constituído por profissionais competentes, à altura das exigências do Clube. Tens um "fétiche" em relação a esta área do Benfica, como outros tinham em relação ao Óscar Cardozo. Pára de fazer comentários descabidos sem conhecimento de causa. Uma coisa é o Dep. de Comunicação, outra são as declarações de PG.
    Quanto a este assunto de PG, a abordagem é pessoal e decerto, como em todas as situações deste género será alvo de tratamento interno, que vai muito mais além do Dep. de Comunicação. O Dep. de Comunicação não é nenhum polícia no Benfica, nem arauto de mordaças, aconteçam situações menos felizes como a que aconteceu com PG.
    No entanto, quero dizer-te que se enxergares um pouco mais além verás que esta reacção de PG tem muito a ver com a filha-da-putice que lhe foi feita na última reunião da Liga sobre o sorteio dos árbitros pelos representantes do grémio da fruta.
    Deves saber distinguir as opiniões meramente pessoais das institucionais.
    Preocupa-te em falares de coisas que prejudicam efectivamente o Benfica - como foi o caso dessa reunião da Liga sobre a nomeação dos árbitros - como tens feito e evita abordar minudências que não levam a lado nenhum.
    Quanto à postura de PG, cada um fica com as suas atitudes e não entres na mesma táctica jornaleira que tanto criticas - pois esta "estória" de PG não merece, nem nunca deveria merecer ser tema de qualquer post. Muito menos aqui. Não coles, tal como fizeram vários jornais que não conseguem ter notícias frêscas do Benfica, estes assuntos menores ao Benfica, Esta atitude é, como te disse acima, meramente pessoal.

    SAUDAÇÕES.
    GV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sempre respeito a tua opinião, mas mais uma vez recordo-te que este é um blog de opinião pessoal em que abordo os temas que acho que devem ser abordados e este é um deles, vou repetir para que não hajam duvidas onde está a minha critica... "a facilidade com que alguns profissionais do Benfica vão para as suas contas pessoais nas redes sociais mandar bitaites sem terem a noção do impacto das suas palavras é preocupante e já começa a meter nojo"... podes concordar ou discordar, não podemos ter todos a mesma opinião, mas quando o próprio director de comunicação, João Gabriel, usa a sua conta pessoal no Twitter para desmentir jogadores para o Benfica e anunciar novos conteúdos na BTV, sou obrigado a discordar completamente com a estratégia seguida pelo departamento de comunicação, pois tudo está interligado e é muito pouco profissional.
      Saudações.

      Eliminar
    2. Amigo GV,

      Conheço algumas pessoas que trabalham para o sucesso da Comunicação do Benfica, posso-te garantir que nem mesmo elas concordam que sejam utilizadas as redes sociais de A ou B para veicular informações do Clube.

      Visto de fora jamais poderei concordar com esta política de comunicação, no entanto quem lá está certamente terá uma justificação para a estratégia utilizada.

      Saudações Benfiquistas
      Fred
      http://tudoportibenfica.blogspot.pt/

      Eliminar
    3. Estou 100% de acordo com o Grão Vasco. Agora os profissionais que trabalham dentro do Benfica são gente de 2ª estirpe e já não se podem exprimir e dar a sua opinião nos seus blogues e redes sociais? Será que os seus direitos são diferente dos outros?
      Cada um responde pelos seus actos. Não estamos na antiga URRS!

      Acima de tudo pede-se muito bom senso e parte a parte!
      Mas eu compreendo o PG pois se eu estivesse no seu lugar dizia mesma coisa! O que ele não tem sofrido na pele….! E ele conhece-os melhor do que ninguém pois viveu no meio deles

      O que diriam se PG tivesse dito o mesmo que o empresário do Jackson, que foi saudado por todos os benfiquistas, também era falar de mais?

      Eliminar
    4. Manuel eu já disse o que tinha a dizer sobre este tema, já expliquei muito bem explicadinho, não podes é ignorar o principal motivo para que foi feito este post, os profissionais do Benfica não são como eu ou tu que temos blogs e contas nas redes sociais, tudo o que eles dizem atinge directamente o clube e muito por culpa deles próprios, ou achas bem que o director de comunicação do Benfica desminta jogadores e anuncie novos conteúdos na BTV na sua conta pessoal no Twitter... não faças confusão e não tragas para cima da mesa cartas (URRS) que não fazem qualquer sentido com o que se está aqui a discutir e mais uma vez vou repetir, o que se passa nos meandros do FC Porto e com os empresários dos jogadores portistas nada tem a ver com o Benfica, portanto nunca pode servir de comparação com nenhum dos nossos problemas, espero que desta forma tenha respondido à tua pergunta.
      Saudações.

      Eliminar
    5. Fred,
      A questão aqui levantada foi o comentário do PG que nada tem a ver com o Departamento de Comunicação do Benfica e que por sua vez foi logo chamado à colação, o que é inadmissível e abusivo.
      Nada mais do que isso!

      SAUDAÇÕES.
      GV

      Eliminar
  4. 1. Paulo Gonçalves não disse nada de especial, deu a sua opinião. Provavelmente tem muitas razões para falar já que conhece como poucos o que se passa nos bastidores e já terá sido vítima mais do que uma vez.
    2. O Farina foi dispensado pelo telefone pelo próprio treinador. Queriam que o treinador tivesse viajado para a Argentina para o informar disso? Ou era melhor ser informado por email? As novas tecnologias servem para quê? Só pra o que interessa?
    3. Lucidez é os adeptos manterem a lucidez e não se deixarem instabilizar.

    ResponderEliminar
  5. ....caro e grande BENFIQUISTA PAPOILA.....percebo e concordo com o teu ponte de vista,,,,MAS !!!!! NESTE MUNDO CÃO SÓ SE COMBATE O LIXO PINTO DA COSTA E RESTANTE ESCUMALHA COM "TIRADAS"QUE LHES PROVOCA AZIA.....IMAGINA QUE A MÃE DO CASILLAS DIZIA DO BENFICA O QUE DISSE DOS CORRUPTOS DE CONTUMIL.....PODES CRÊR QUE OS CAGÕES DIÁRIOS JÁ TINHA CUSPIDO " MERDA" IGUAL HÁS CAMISOLAS DA COR DO CAGALHÃO.......é pois fundamental de vez em quando dizer á ESCUMALHADA CORRUPTA DE CONTUMIL.....QUE O GLORIOSO BENFICA É POLIVALENTE ,ATÉ TEM GENTE QUE OS MANDA PARA A PUTA QUE OS PARIU,,,abraço

    ResponderEliminar
  6. Fiz logo um post sobre o assunto também. Não gosto destas "bocas", isso que fique para os outros que são ressabiados e só pensam no Benfica. Nós não devemos meter na "vida" dos outros. Benfica tem de se preocupar só consigo!
    Abraço

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  7. O PG transmitiu a sua opinião pessoal e no SLB as pessoas são livres de afirmarem aquilo que pensam, não estamos no clube das antas, ou no clube a 2ª circular que quem não disser amén é posto no olho da rua. Cerca das 18H45 foi ver os carros de exteriores dos canais subservientes do clube das antas a entrarem no vale tudo em termos de código da estrada com a anuencia da PSP na zona do aeroporto Francisco Sá Carneiro para que transmitam a chegada de um cepo que vai ser jogador do clube das antas, olha se fosse o Barack Obama andavam à pancada na via publica para terem as melhores imagens. Onde chegou a Comunicação Social é por estas e por outras que cada vez mais vendem menos jornais e o share das estações radiofonicas e televisivas desce a olhos vistos. Há pouco tempo atrás a Sic Noticias no seu programa de desporto das 18H30 convida um ti coisinho como comentadeiro acerca da contratção do cepo vindo do Rela Madrid que mais parecia uma criança a quem os pais lhe deram um gelado, mas que triste figura da CS, não foi por acaso que a dita tranmissão foi feita desde Matosinhos com o apresentador que ficou extasiado quando o SLB perdeu as duas finais da Liga Europa, um tal de Luis Marçal que tem tanto de inteligencia como de burro. Viva o SLB.

    ResponderEliminar