Tradução (Translate)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

DEIXA-TE DE DISCURSOS POLÍTICOS! QUEREMOS ACÇÃO!


Luís Filipe Vieira afirmou que os nossos rivais estão mais activos do que nunca, tenho pena é que continue a dormir atrás das suas decisões menos felizes dos últimos tempos, tenho de vos confessar que fiquei surpreendido com o programa de ontem da BTV 'Aquecimento' do Hélder Conduto, é mesmo verdade, vi o José Calado e o Pedro Valido, talvez inspirados pelas palavras do presidente, a arrasarem por completo o Benfica de Rui Vitória... de mal o menos, finalmente parecem ter acordado para a vida, a situação que a equipa principal de futebol do Benfica vive é insustentável, cheirou a chouriço chamuscado!

Os esforços do departamento de markting do Benfica têm sido muitos para chamar os adeptos ao Estádio da Luz no jogo contra o Rio Ave, mas só um golpe de asa pode inverter o que todos nós já percebemos, as assistências na Catedral vão cair a pique, ou a direcção faz alguma coisa antes do final do ano ou a onda vermelha do bicampeão vai-se diluir nos erros já admitidos por Luís Filipe Viera, aliás, estranho é como a direcção da SAD deixou a situação chegar a este ponto, a inércia e o politicamente correcto dos engravatados da Luz têm deixado os benfiquistas à beira de um ataque de nervos, não acordem para a vida que eu não quero.

Agora é que vão ser elas, se até agora o apoio dos adeptos tem sido incondicional, com o empate na Madeira a equipa técnica e os jogadores do Benfica vão começar realmente a sentir a pressão de jogar sobre brasas no Estádio da Luz e todos já sabemos como estas coisas funcionam, os benfiquistas andam nervosos e estão prestes a explodir, se as coisas não mudarem não vai dar para conter o descontentamento por muito mais tempo.

Tenho evitado a todo o custo falar da equipa B do Benfica, mas não pensem que ando distraído, o Hélder Cristóvão anda a chorar e a justificar os maus resultados por não conseguir trabalhar com os mesmos jogadores todas as semanas, o que não deixa de ser caricato depois do anunciado novo paradigma da formação... espero bem que estejam atentos pois os miúdos já andam a jogar sobre brasas com a linha de água a bater-lhes nos calcanhares, a jogar assim não vai haver crescimento para ninguém, o que vai haver é o caos já instalado na equipa B... tenham cuidado, estamos demasiado perto do abismo, depois não digam que eu não avisei.

Tenho de vos confessar que as capas de hoje dos jornais desportivos surpreenderam-me e muito, o burro do pátio das cantigas puxou o tapete ao Proença, quero ver como é que o querido sai desta sem se queimar, o clima de guerra total que o Sporting está a impor no futebol português está mais uma vez a beneficiar os mesmos de sempre que vão passando pelos pingos da chuva sem se molharem, a brincar a brincar e com sorteios de bradar aos céus, o FC Porto continua tranquilamente na Taça de Portugal com o Benfica e o Sporting a serem afastados por as arbitragens manhosas do futebol luso, já vi este filme tantas vezes que já não tenho palavras para descrever esta merda, veremos agora contra quem o Braga jogará na próxima eliminatória com o objectivo de oferecerem numa bandeja a Taça de Portugal aos corruptos de Contumil.

19 comentários:

  1. Comentei precisamente o discurso do presidente no Forúm da Luz e agora repito-me:

    Foi mais do mesmo: uma mão cheia de nada.

    Os verdadeiros Benfiquistas jamais podem perdoar alguém que cometeu erros que comprometem o ciclo vitorioso do clube. JAMAIS! É esse o nosso ADN e assim sempre será.

    ResponderEliminar
  2. Já nem ligo ao que ele diz.

    É tudo propaganda para assegurar 60 votos da região e da Casa do Benfica lá do sitio. Porque será que LFV nunca faz discursos na grande Lisboa? Eis a resposta: Propaganda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A malta da provincia é tão coerente no benfiquismo como os de Lisboa.
      Digo mais em Lisboa a maioria dos sócios são da provincia.

      Obviamente, LFV vai fazer algo para melhorar a situação. Em tempo possivel e não agora, por impossibilidade legal. Acredito eu.

      Eliminar
    2. Não me fiz entender.

      Eu disse que LFV não faz discursos em Lisboa porque não consegue cativar pessoal. Se fizer campanha em pequenas localidades ou noutros distritos do pais ficam todos a gostar muito dele porque bebeu umas cervejolas lá com a malta.

      Só entrei uma vez na casa do Benfica na cidade onde vivo (Almada) e nunca entrei em mais nenhuma. Em Lisboa há gente que nenhuma vez entrou numa casa do Benfica sendo adeptos incondicionais do clube e assiduos do Estádio. Apesar de não viver em Lisboa, trabalho lá e conheco muita gente que vai ao estádio e nunca meteu os pés em casas do Benfica. Sei do que estou a falar.

      Noutros sitios as pessoas passam muito tempo nas casas porque estão longe e a cultura de viver o clube é outra.

      Não queria dizer que as pessoas de Lisboa são mais que as outras. Óbvio que não foi isso que quis dizer.

      Saudações

      Eliminar
  3. Tambem fiquei surpreendido com o que disseram na BTV. Mas é a tal coisa: agora vão expor Rui Vitória para LFV sair intacto da confusão que arranjou. Era tão fácil de prever que mais tarde ou mais cedo isso iria acontecer.

    ResponderEliminar
  4. As assistências vão cair a pique porque não há a menor cultura desportiva em Portugal e os nossos adeptos estão a léguas de o serem verdadeiramente. Interessam-se mas é quando a equipa ganha para mandarem umas bocas aos rivais no trabalho e quando chegamos a Abril e a coisa está com bom aspecto. Podiam aprender com os ingleses mas isso é uma chatice; que raio de ideia ir sempre ao estádio apoiar a nossa equipa, quem quer que vista a camisola ou treine! Que palermice perceber que há 3 resultados possíveis num jogo e não se ganha sempre! Que vergonha uma equipa que ganhou quase tudo nos últimos 2 anos, poder não ganhar este! Bem, estão os outros! E, pior, as modalidades, a que os blogues pouco ligam porque, claro o Benfica é só futebol! Ah, e que estupidez manter o Benfica no Benfica! Para o ano haverá eleições, cada um faça as suas escolhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa não impede a outra.

      A nossa exigência tem de ser sempre a máxima, mas não deixar de ir ao estádio por causa disso. Temos que ser nós a criticar quando está mal. Se não quem o faz?

      As modalidades não são geridas por Vieira... já é a milésima vez que o digo (ou informo). Logo nunca podem vir juntas ás análises do seu mandato. Embora muitos queiram fazer Vieira de um deus que não é.

      Eliminar
    2. Estou inteiramente de acordo, V. Branco.

      Eliminar
    3. Nós, o povo latino, somos o que somos e temos de jogar com o que temos e não com o que poderíamos ter... os ingleses são os ingleses e os portugueses são os portugueses, se tivéssemos metade do dinheiro que eles atiram para o lixo se calhar também enchíamos o Estádio da Luz todos os jogos... respeito e muito a tua opinião, mas este tipo de conversa não faz sentido neste momento, não consigo perdoar um presidente que decidiu destruir tudo o que levou muito tempo a construir com lágrimas e sangue, neste momento o Benfica regrediu brutalmente ao nível do futebol, o Benfica cresceu muito e tal como o meu avozinho me dizia, o difícil não é chegar ao topo - que no nosso caso até foi devido ao país corrompido em que vivemos - o difícil é manter-mo-nos por lá anos a fio e infelizmente o Benfica levou um tombo directamente para o 3º lugar e a continuar assim não duvides que os adeptos aos poucos e poucos vão virando as costas à equipa... as coisas são como são.
      Saudações.

      Eliminar
    4. Cultura desportiva, apoiar o Glorioso sobretudo nos maus momentos, ir ver os jogos das modalidades... hum, isso não dá tusa, nem dá "likes".
      Evoluir mental e desportivamente, não está infelizmente, nos horizontes mais longínquos de um povo que teve tudo nas mãos para virar as coisas a seu favor; mas preferiu, sabe-se lá porquê continuar a viver conformado, amarfanhado, numa austera, apagada e vil tristeza tal como disse o poeta !
      Tenho pena, porque a continuarem assim, duvido que algum dia as novas gerações, possam vir a saborear a sensação de sentir o que é ser Bicampeão Europeu...

      Eliminar
  5. Tens todo o meu apoio Glorioso Papoila!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Papoila, em tempos, aqui escrevi que apesar das divergências continuarias no rol dos meus sítios preferidos. Hoje te digo que vou colocar o teu blog no mesmo lixo onde estão o NGB e onde também passará a estar o Benfiliado. Tenho a certeza que não deixarás de dormir por causa disso, mas ainda assim quero dizer-te o seguinte: estás a um passo de ser apenas mais um daqueles tristes que anda por aí a gritar contra o orelhas, que o orelhas isto e aquilo, que ai que este não é o meu Benfica e outras alarvidades do mesmo calibre, que vai destruir o clube e negociatas e não sei mais o quê. Isto quando a realidade os contraria todos os dias. O Benfica que tu gostas é o Benfica que e quando ganha. E para isso tens sempre solução para tudo. És o maior, só tem um problema. Não percebes absolutamente NADA sobre o que falas. A falta de inteligência é uma coisa tramada, porque se a tivesses estavas era calado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro só cá vem quem quer.
      Até sempre.

      Eliminar
    2. "Isto quando a realidade os contraria todos os dias."

      Qual realidade? A de estarmos a 7 pontos do primeiro lugar? Estarmos fora da taça? Não jogarmos nada?

      Há com cada cego...

      Eliminar
  7. Por causa ontem também vi isso. Estava a fazer zapping e vi a "assarem o chouriço" com pompa e circunstância.
    Para bom entendedor, meia palavra basta.
    E, apesar de achar que LFV é o principal culpado desta situação, acho que ao próximo deslize, Rui Vitória vai de pinote. Pelo menos é isso que acho do discurso dele e de algumas situações trazidas na imprensa.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  8. Discurso á imagem dele. Muita auto-promoção, pouco esclarecimento aos sócios... depois ainda tem o descaramento de dizer "o Benfica é nosso".

    Amanhã se o jogo se complica vamos ver a reação das bancadas.

    ResponderEliminar
  9. Mas q importância têm as considerações do hélder conduto e do seu eco Calado?

    Conduto é 1 conhecido adepto do josé mourinho e tem feito, sistemáticamente, cumentários aos jogos do Benfica em casa quase ao nível da sporcostv... ainda recentemente, no jogo Benfica B-zbording b vomitou pérolas como "supersónico podence" ou "poderoso baldé" e ficou triste por + uma vitória do Glorioso...

    Não ouvi as considerações do Valido e ficaria admirado se ele alinhasse em considerações menos próprias sobre o nosso treinador.

    Quem está a + no Benfica são répteis como o conduto e não o Rui Vitória...

    Ainda relativamente a este post, dá ideia q as arbitragens manhosas foram apenas na Taça e nada têm a ver c/ estarmos a 7 e 5 pontos de equipas q têm uma qualidade de jogo inferior ao Benfica de Rui Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não falei em nenhumas considerações do Hélder Conduto, apenas fiz referência ao programa do Hélder Conduto na BTV em que Calado e Valido criticaram o Benfica de Rui Vitória.

      Concordo contigo em relação ao comentários do Hélder Conduto em alguns jogos do Benfica, por vezes também tenho tido a mesma sensação que tu... por vezes parece a sporcostv.

      Não ouviste as considerações do Valido mas não duvides que ele as fez, dai a minha admiração, não só pelas palavras dele como as do calado.

      Para finalizar, em relação ao teu último paragrafo, não sei onde foste buscar a ideia que as arbitragens manhosas foram apenas na Taça e nada têm a ver c/ estar a 7 e 5 pontos de equipas que têm uma qualidade de jogo inferior ao Benfica de Rui Vitória... apenas fiz referência aos sorteios manhosos da Taça de Portugal e ás arbitragens da Taça, o campeonato é outra história que não vem deste ano, o Benfica já o ano passado foi escandalosamente roubado, tinha era futebol para passar por cima das arbitragens merdosas do futebol tuga.
      Cumprimentos.

      Eliminar
    2. Bem, o roubalheirometro está, esta época a níveis altíssimos, só comparáveis aos dos anos 80 e 90, ou ao 2o ano do judas... nada que se compare com a época passada...

      Eliminar