Tradução (Translate)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

E O PEDRO REBOCHO NÃO CONTA?


No dia em que Grimaldo (170cm), defesa-esquerdo do Barcelona B que joga na 3ª divisão espanhola, foi dado como certo no Benfica por 1M€, Pedro Rebocho (172cm), defesa-esquerdo do Benfica B que joga na 2ª divisão portuguesa, foi eleito o Melhor Jovem de Novembro da 2ª Liga pelo Sindicato de Jogadores... Grimaldo até se pode vir a revelar um excelente jogador, mas que fique claro que é exactamente este tipo de investimento que sou completamente contra no Benfica, a qualidade dos jovens atletas é idêntica, ambos têm 20 anos, ambos são internacionais nas camadas jovens dos seus países, ambos têm características físicas idênticas e ambos não têm experiência a jogar ao mais alto nível... o Benfica necessita urgentemente de um defesa-esquerdo experiente e de qualidade que entre de caras na equipa principal, para apostar num jovem baixinho, inexperiente e bom de bola já tínhamos nos nossos quadros o capitão Pedro Rebocho, não era preciso gastar dinheiro e cagar na cara do rapaz que tem evoluído muito e feito de tudo para merecer uma oportunidade ao mais alto nível.

11 comentários:

  1. A questão não é de altura... se há défice de LEs, há que resolver a lacuna. Acho eu que Grimaldo não invalida Rebocho (e vice-versa), antes serão concorrentes ao lugar, o que só beneficiará o clube. Até arrisco que a procura não ficará por aqui com vista à próxima época.

    ResponderEliminar
  2. Dos poucos jogos que vi do Grimaldo achei que era um jogador bastante interessante.
    Não tenho a certeza que não tenha já jogado na equipa principal do Barça... mas de qualquer forma também acho que deviam apostar mais em jogadores firmes e experientes que entrassem logo a titulares e não jovens-promessas. Se é para apostar em jovens-promessas aposte-se nos jovens do CFC neste caso no Pedro Rebocho.

    Mas este espanhol acredito que se afirme a titular do glorioso. Acho que tem qualidade para isso.

    Saudações e Boas Festas

    ResponderEliminar
  3. 1 milhão é uma bagatela por este jogador!! para além disso, o Rebocho vai ter a oportunidade de discutir o lugar com ele, pois o Eliseu estará de saída no final da época!

    ResponderEliminar
  4. Honestamente, e pelo que tenho visto, o rebocho é bom jogador, esforçado, com personalidade, e que dará um bom capitão de equipa... De um paços de ferreira ou de um rio ave...

    ResponderEliminar
  5. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

    1º - DE QUE VIVEM OS CLUBES?
    2º - DEVEM ESTES VIVER EXCLUSIVAMENTE DA FORMAÇÃO PRÓPRIA?

    Os Clubes vivem do produto que fabricam nos seus Centros de Formação. Foram "obrigados" a criá-los pois a aquisição de atletas em outros clubes verificava-se cada vez mais dificil e cara.
    Dificil porque há sempre clubes que procuram novos bonss jogadores desde muito cedo e ai tiveram que criar Centros de Formação para os ir preparando e fazendo crescer.
    Apesar de terem criado os Centros de Formação isso não impede que se procurem valores jovens que vão aparecendo em mercados ainda acessiveis às bolsas dos Clubes portugueses.
    Vantagens? Estes jovens são lançados muito jovens nas equipas principais de bons clubes nos seus paises e aí há que aproveitar a qualidade técnica e a mentalidade competitiva que adquirem mais cedo que os nossos jovens.
    Todos sabemos que os n/ juniores A dificilmente conseguem entrar de imediato nas equipas principais dos grandes clubes. Salvo algumas excepções. Por isso há que fazê-los rodar em outros campeonatos(mesmo que seja em Portugal)onde poderão ganhar competitividade e experiência.
    Um dos problemas que se colocam é que esses jogadores exigem logo altos salários em vez de clubes com condições de evoluirem.Já não se fazem jogadores como Rui Costa que foi rodar em Fafe antes de voltar ao SLB.

    Portanto a tua escrita sobre o Rebocho não tem razão de ser.Ele que aceitar ir competir num Clube que lhe dê mais condições de poder jogar e amadurecer. O resto é conversa pois mesmo a Formação do SCP tem lá vários jogadores mas foram rodar em outros clubes mesmo no estrangeiro.Salvo erro só Matheus e Gelson isso não aconteceu mas só por força da necessidade o JJ se viu obrigado a lançá-los em jogo, mas sempre com cuidado para não estragar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo completamente, os clubes grandes como o Benfica vivem de titulos. Ou melhor vivem dos adeptos. Esses sim são imortais e fazem do clube o gigante que é hoje... e claro que figuras como Cosme Damião, Eusébio, José Maria Nicolau, Carlos Lisboa, etc também são responsáveis pelo crescimento do clube.

      A mim até me parece ridiculo quando vêm dizer que os clubes vivem da formação, do tratador da relva, etc. Deixem-se é de tretas, que o que é preciso é ganhar e crescer enquanto clube. Se for com jogadores formados no clube melhor.

      Penso que começa a existir uma subversão de prioridades... e isso preocupa-me.

      Não te vou chatear mais... Boas Festas e que 2016 seja o nosso ano.

      Eliminar
  6. O que é que a altura tem a ver com a capacidade técnica e o desempenho para jogar a lateral esquerdo ?
    Que eu saiba o Andrés Iniesta,tem 1,70 pesa 65kgs e não send lateral esquerdo, é na minha opinião o jogador mais inteligente que vi a jogar futebol, e já rodei muito mundo nesta vida ...

    ResponderEliminar
  7. Concordo q o Rebocho deve ter oportunidades pq tem feito exibições boas na B e tem sido mt regular.

    Volto a lembrar q um defesa esq. q entre de caras na equipa e q aceite receber o q o Benfica paga, não é fácil de encontrar... se conhecer alguém, diga...

    Repito a minha opinião, como tem repetido a sua em quase todos os posts - o Eliseu é 1 excelente defesa esquerdo e tem uma enorme vantagem sobre qq outro q queira contratar - sabe o q é o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Eliseu não é nenhum demónio, mas porra, é jogador para o Braga nunca para o Benfica.

      A começar logo por não saber defender e não saber posicionar-se. Não é preciso ser nenhum expert para ver o óbvio.

      Eliminar
    2. o Eliseu a defesa esquerdo é uma INVENÇÃO do Judas.
      Ele é medio -ala.

      Eliminar
  8. Para já o Rebocho não tem qualidade nem maturidade para subir ao plantel A do Benfica. Devia ser emprestado a uma equipa competitiva (Braga?) e regressar em condições de assumir a titularidade. Isto era o que o Benfica devia fazer com TODOS os jovens saídos do Seixal. Os que tinham capacidade para integrar a equipa A vinham, os outros vendia-se em definitivo.

    Qual é a dificuldade em perceber uma coisa tão simples?

    Evitava-se "novos paradigmas", os nossos jovens evoluiam sem pressão e mais naturalmente, o Benfica mantinha-se sempre competitivo e todos ficariam a ganhar.

    ResponderEliminar