Tradução (Translate)

domingo, 10 de janeiro de 2016

HÉLDER CRISTÓVÃO ESTÁ ENTRE A ESPADA E A PAREDE


A equipa B do Benfica está um caos, Hélder Cristóvão perdeu nitidamente o controlo da situação mas está longe de ser o principal responsável por tudo o que se está a passar, relembro que desde a temporada passada que venho discordando com a nova estratégia assumida pelos responsáveis do Caixa Futebol Campus, a época passada perdemos campeonatos na formação e este ano vamos pelo mesmo caminho, o mais grave é mesmo a equipa B que está um caos e completamente à deriva no futebol praticado.

Apontar somente o dedo ao treinador é o mais fácil, mas o trabalho do Hélder é bastante complicado e ele já afirmou várias vezes as grandes dificuldades que tem sentido para trabalhar a equipa B com tranquilidade e estabilidade, os miúdos andam a jogar apenas e só com o objectivo de subirem à equipa A, o que para mim é desde logo a principal consequência negativa da nova estratégia assumida, quiseram acelerar a todo o custo o processo da formação e os resultados estão à vista de todos... é o caos total e só espero que consigam resolver o problema que eles próprios criaram e que a equipa B não acabe por descer de divisão, o perigo disso acontecer é bem real.

6 comentários:

  1. Tenho todo o respeito pelo Helder jogador, mas como treinador é uma nulidade. Já era mais que hora de sair. Há tantas escolhas possiveis, com qualidade e benfiquismo: Paneira, Diamantino, por aí fora, ou até, fora desse contexto, Armando Evangelista, que fez um bom trabalho na equipa B do Guimarães fazendo chegar jogadores jovens a Rui Vitória.
    Volto aqui a dar a minha opinião sobre os jovens que são promovidos á A: Os jovens é que têm de subir ao nivel da equipa A e não a equipa A descer ao nivel dos jovens.

    Mas claro, que o treinador não é o unico culpado. O Helder está lá por cunha do Rui Costa.

    Esta estrutura está cada vez mais a mostrar que não vale nada e vamos ver onde isto irá parar. Nós bem avisámos durante este tempo todo, mesmo levando com Benfiquistas fervorosos desta direção.

    ResponderEliminar
  2. O objectivo na formação não é ganhar campeonatos. Mas sim, formar jogadores. E quanto a saltar etapas, o Benfica nestes últimos dois anos é que passou a adoptar a estratégia certa: dar maior competitividade aos miúdos que mostrem talento, subindo-os de escalão. Se fosse como defendes, Renato Sanches estaria a jogar nos juniores, o Gonçalo Guedes estaria a fazer a primeira época na Equipa B, o José Gomes em vez de brilhar na Youth League estaria nos juvenis, e por aí adiante.
    A única coisa que aqui está mal, chama-se Hélder que não tem categoria nem valor, desculpe-me, para mandar cantar um cego.
    Solução: Bruno Lage ou subir de escalão os treinadores, pelo que seria assim o João Tralhão.

    ResponderEliminar
  3. Kamikaze em parte sim, ou seja, melhores candidatos actualmente para treinador B sim, quanto a colocar toda a estrutura por causa disso já não subscrevo.
    Gloriosas saudações
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  4. Acho que se criou um ambiente de acesso ao plantel principal que deslumbrou os jovens em vez de os prepararem na B para as dificuldades no acesso. Sonhos dos jovens só com exigencias e trabalho, orientados com competência, podem resultar.
    As queixas do Helder só podem ter que ser reflectidas no seu espelho. Os juniores até jogam bem. Enquanto os B são uma balburdia, a começar na forma como defendem. Entram no jogo completamente aos papéis.

    ResponderEliminar
  5. Importante...importante é trazer 3 pontos da Madeira.
    Rumo ao 35

    ResponderEliminar
  6. Isto tem mt + a ver c/ o empenho defensivo dos jogadores do q c/ o Treinador. E não é desta época... desde q vejo a Equipa B (há 2 épocas e 1/2) q isto acontece.

    Os resultados iam aparecendo pq tínhamos quem marcasse golos, o q não acontece agora. Sarkic tem potencial mas parece-me pouco e só agora começou a jogar de início. O Dino e o Diogo começaram bem mas não têm conseguido marcar.

    Se querem permanecer na 2ª Liga têm de lutar por isso...
    FranciscoB

    ResponderEliminar