Tradução (Translate)

sábado, 2 de janeiro de 2016

JESUS É ESPERTO... RENATO É DIVINO!


Passei o jogo a puxar os cabelos, a cada dez jogos o Benfica de Rui Vitória faz uma boa exibição, desta vez foi o jovem Renato Sanches a salvar o Benfica, foi mais um golo do outro do mundo, com cabecinha e muito juizinho o Renato pode a muito breve prazo ser um dos melhores médios do mundo.

Do jogo pouco ou NADA há para contar, lembram-se daquela explicação do Thierry Henry em que fala como o Pep Guardiola o treinava e como lhe dizia que o trabalho do treinador era levar a equipa até ao último terço do terreno e o trabalho dos jogadores era finalizar as jogadas (clicar aqui)... pois bem, algo está a ser mal feito pelo treinador do Benfica, a equipa não tem ideias para chegar ao último terço do terreno, a anarquia é total, chega a ser constrangedor ver o Benfica jogar à bola e a sensação que fica é que semana após semana a equipa está cada vez pior!

É bom que comecem a levar muito a sério o Sporting, acabou de dar um banho de bola ao FC Porto, mas nunca pensei ver o Jesus a defender com unhas e dentes o posto de trabalho do Lopetegui, mas se pensarmos bem até faz todo o sentido, Jesus é esperto e já percebeu que com Lopetegui e Rui Vitória no comando técnico do FC Porto e do Benfica a possibilidade do Sporting ser campeão aumenta consideravelmente... este campeonato vai ser de cortar à faca e o Benfica tem de subir muito o nível de jogo para continuar a lutar pela conquista do TRInta e cinco!

24 comentários:

  1. Justiça...

    tens muita razão no que dizes, mas na realidade é que...
    Bastava que os lagartos e o corruptos não tivessem beneficiado de umas mãozinhas de ajuda e neste momento quem liderava o campeonato era o Benfica!

    Por muito que digam o contrário esta é a cruel realidade, só não somos lideres isolados do campeonato porque os que vão à nossa frente foram clara e vergonhosamente ajudados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de teres muita razão, não vale a pena iludirmo-nos com arbitragens ou outra desculpa qualquer, porque este ano há uma clara falta de qualidade na nossa equipa e para mim as grandes equipas nunca podem perder por causa das arbitragens, podem ser prejudicadas mas derrotam os árbitros sozinhas.

      Ao contrário de 2011/12, este ano para já não vejo as arbitragens como desculpa. Vejo talvez mais a campanha suja de BC e os outros nojentos de sargeta. Aqui mais uma vez a "estrutura" não fez nada para evitar. Portanto não consigo ver desculpas nas arbitragens, que já todos sabemos a vergonha que são.

      Eliminar
  2. Vamos acreditar que com Gaitan,Salvio,Semedo e quem sabe um Carcela com mais minutos,um Grimaldo capaz de fazer esquecer o problema da lateral esquerda o Benfica parta para um registo superior capaz de nos fazer tri...E que os outros tropecem também pois a verdade é que também não jogam assim tanto..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting só está em primeiro porque está a beneficiar claramente do Benfica e do Porto fracos e dos seus treinadores. Num dos ultimos campeonatos não passavam do terceiro lugar.

      Eliminar
    2. Beneficiaram, tb, de árbitros muito fortes... fortíssimos...

      Eliminar
  3. Vamos acreditar que com Gaitan,Salvio,Semedo e quem sabe um Carcela com mais minutos,um Grimaldo capaz de fazer esquecer o problema da lateral esquerda o Benfica parta para um registo superior capaz de nos fazer tri...E que os outros tropecem também pois a verdade é que também não jogam assim tanto..

    ResponderEliminar
  4. Estou farto de ver esta equipa jogar...Estou farto de comentar sempre o mesmo. Tenho de passar a copiar o modelo de comentário que serve para todos os jogos desta época. O outro diria que nascemos todos 10 vezes, mas de seguida morremos outras 10. Tudo é novo nesta temporada.

    "Estrutura" é a palavra-chave. 9 letras que definem tudo. Mas por enquanto prefiro esta frase: Se não formos nós a acreditar quem acredita?
    Pois bem, é isto.

    ResponderEliminar
  5. Mais do mesmo!
    Os jogadores bem lutam, esfolam-se todos a tentar resolver sòzinhos o que o colectivo des treinado por RV não consegue.
    Hoje foi o Renato à bomba!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se vê nenhum processo de jogo, nem nada. Vê-se jogadores ao monte a tentarem resolver o jogo á sua maneira.
      Mas, atenção que aqui o presidente também é muito culpado. Agora tem uma boa opurtunidade de lavar a cara e ir ao mercado de inverno sacar um bom jogador sem gastar muito, essencialmente falta um lateral esquerdo experiente e um médio box-to-box ao estilo de Enzo.

      Eliminar
  6. Pra ti: embrulha e envia. e com cada palhaco.

    ResponderEliminar
  7. Caro Papoila,
    Ganhar em Guimarães com xistralhada à moda do Minho, a sete pontos do primeiro e com alguns dos nossos melhores jogadores de fora ou em condição física deficitária é no mínimo de grande relevância. Coloca-nos de novo na senda do título. Acho que se revires de novo o jogo (deixando os cabelos em paz) irás concerteza méritos da equipa nesta vitória. É que foi mais uma vitória sem tonelada ou jorge dragayzada.
    Se não tiver mais mérito nenhum, RV tem o de ter apostado em Renato Sanchez. Esse estarás de acordo comigo que é dele.
    Talvez seja tempo de todos percebermos que, tendo mudado a estratégia do clube, o futebol que a equipa há de praticar doravante será inevitavelmente diferente.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  8. De derrota em derrota atá à vitória final.

    Não se deixe iludir por + uma exibição "à octávio malvado" dos verdetes...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  9. Em relação ao Guardiola, temos no Benfica rematadores poderosos - então não é q conseguimos efectuar 11(!) remates, dos quais 1 até deu golo(!), do "1/3 médio do campo"! ou teria sido do "primeiro 1/3"?! Fantástico!
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  10. CALMA...
    Falta Luisão, Semedo, Salvio, Gaitan a 100% e um lateral esquerdo porque penso que é nas laterais que está o nosso maior problema.
    Estou com muita expectativa para ver esta equipa com todos os atletas disponíveis.
    RUMO AO 35
    CARREGA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É nas laterais, mas também no meio-campo falta um médio box-to-box. Sei que o Samaris, que é para mim um excelente jogador, pode fazer a posição, mas prefiro mantê-lo na posição atual.

      Na lateral direita com Nélson Semedo e André Almeida acredito que não seja uma prioridade reforçar. No lado esquerdo é que acho fundamental um reforço de peso.

      Alguns também falam em contratar um bom extremo, mas aí com Gaitan de um lado e do outro Salvio (quando estiver recuperado), Guedes e Pizzi (atualmente para mim um dos melhores jogadores do Benfica, não justifica ainda assim os 14M€...e á pouco tempo atrás achava-o muito fraco) ficamos bem servidos.

      Eliminar
    2. Caro Kamikaze
      E quanto a treinador, este serve? Para mim não vale a pena gastar dinheiro em reforços, que não é por isso que o colectivo vai funcionar. Temos de ter um Treinador que junte os cacos que este partiu e ponha o Glorioso a jogar futebol!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Também acho que o Rui Vitória não é treinador para o Benfica, mas também sei reconhecer que não tem uma equipa tão competitiva como o presidente lhe/nos prometeu.
      Com a equipa de á dois anos tinha curiosidade de saber o que Rui Vitória faria.
      Acho que reforçar a equipa em janeiro é uma prioridade faça o que o treinador fizer, sempre se pode trocar de treinador ficando com uma equipa competitiva. Assim nem equipa, nem treinador.

      Eliminar
  11. "Com a equipa de ha dois anos tinha curiosidade de saber o que Rui Vitória faria "

    O que eu gostaria de ter visto era o Jorge Jesus golear ontem o V.Guimarães com a actual equipa do Benfica se em 2009/2010 com estes jogadores :
    "David Luiz, Luisão, Javi Garcia, Cardozo, Di Maria, Javier Saviola, Ramires, Quim, Fabio Coentrão, Pablo Aimar, Maxi Pereira, Ruben Amorim, César Peixoto, Carlos Martins,Júlio César, Sidnei, Shaffer, Nuno Gomes, Weldon, Éder Luis, Moreira, Felipe Menezes, Airton, Keirrison, Miguel Vitor, Luis Filipe, Urretaviscaya, Alan Kardec, Roderick Miranda,Mantorras" ganhou também por 1-0 ( golo de Ramires )mesmo ao cair do pano; em 2010/11 fomos derrotados por 2-1 com"Roberto,Maxi,Luisão,D.Luis,F.Coentrão,CMartins Gaitan,Pablo Aimar, Saviola,Cardozo;na época 2011/12 a 20 de Fevereiro, nova derrota por 1-0 com Artur Morais,Maxi, Luisão e Garay,Emerson, Matic e Aimar, Gaitan, Nolito,Rodrigo e Cardozo;na época 2012/13 vitória por 4-0 e na época 2013/14 nova vitória por 1-0 e finalmente na época passada empate a zero. Resumindo, 3 vitória, 2 pela margem tangencial, 2 derrotas e um empate a zero bolas, o que diga-se de passagem não é um histórico glorioso, sobretudo devido ao perfil de jogadores que teve á sua disposição ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comparação! Acho que não vale a pena continuarmos a dizer que RV não é treinador para o Benfica. Ele está lá e lá vai ficar até final da época, portanto, devemos concentrarmos-nos no mais importante: apoiar rumo ao 35!

      Eliminar
    2. Pois...não vale a pena...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Meu caro Perfeito, factos são factos e eu limitei-me a compilá-los, se encontrar algum erro no tratamento dos mesmos, agradeço que me corrija!
      Eu também preferia juntar o útil ao agradável, mas nem sempre é possível ter sol na eira e chuva no nabal :)

      Eliminar
    4. Meu caro Catedrático da Picheleira, quando eu escrevi o comment foi para o Dr. Ghozé Pablito.
      Respeito muito as suas fundamentadas opiniões, meu caro.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  12. O nosso problema chama-se falta de soluções e o grande culpado é o Lopetegui...
    Eu explico se no ano passado esse incompetente do Lopetegui tivesse aproveitado as três ou quatro oportunidades que o JJ lhe deu para dar o Xeque-Mate ao Benfica, hoje não estariamos a falar de um treinador Bicampeão e a transição para um Rui Vitória seria muito mais pacífica. Não se iludam se o JJ não tivesse sido campeão tudo estaria a piar mais fininho.
    Eu gosto de olhar para a equipa e ver o "Renato, Nelson, V. Andrade, Nuno santos, Lindelof e Etc...", olho para aquilo e vejo o Benfica nos 1/8 da Champions, a 4 pontos das Osgas e a 2 dos Corruptos e mesmo assim continuamos a dizer que o treinador não presta, AFINAL QUE QUEREMOS??? que ele apresente grandes resultados com uma equipa cuja espinha dorsal tem a idade que tem? o Jesus desperdiçou grandes jovens made in Seixal, e não me esqueço dos três campeonatos perdidos para os Corruptos, se calhar com planteis que dariam para disputar a liga dos Campeões.
    O JESUS COM ESTE PLANTEL NÃO FARIA MELHOR, deixem o Rui Vitória trabalhar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto! Foi descoberta a pólvora....ehehe

      Viva o Benfica!

      Eliminar