Tradução (Translate)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O PRÓXIMO JOGO SERÁ MUITO MAIS DIFÍCIL



Rui Vitória tem demonstrado uma capacidade de aprendizagem muito rápida e bem acima da média, se até há pouco tempo atrás o futebol praticado pelo Benfica era irritante e amorfo, no último mês de competição o Benfica tem varrido os adversários com exibições consistentes e de grande espectáculo... ora se quando o Benfica jogava mal eu culpava directamente Rui Vitória, agora que o Benfica está a jogar bem tenho de dar todo o mérito ao treinador do Benfica, este equilibrado e empolgante Benfica de Rui Vitória é uma máquina de futebol total... as últimas semanas têm sido empolgantes!

Ao fim de 6 meses tenho de dar o braço a torcer a toda a estrutura do Benfica, ao ver 4 jovens da formação do Seixal - Victor Lindelöf, Nélson Semedo, Renato Sanches e Gonçalo Guedes - a entrarem na equipa titular e o Benfica a golear uma equipa da 1ª Liga com meia-dúzia de golos fora de casa é um sinal que o clube está no bom caminho e que tem o seu futuro assegurado.

É na posição de segundo avançado que o Talisca se sente bem e gosta de jogar, mas até a médio-centro o jovem brasileiro tem mostrado melhorias, atrevo-me a dizer que a entrada de Renato Sanches na equipa tem ajudado o Talisca a evoluir como jogador, o brasileiro está mais agressivo e mostra uma maior disponibilidade para fazer pressão sobre os adversários, hoje fez um hat-trick e um dos golos foi verdadeiramente extraordinário.

Grimaldo é jogador, ainda é cedo mas bastou ver o toque de bola do jovem espanhol para ficar mais tranquilo, o algodão não engana, será agora uma questão de tempo até o Grimaldo conquistar o seu espaço no lado esquerdo da defesa, com calma e tranquilidade o Rui Vitória saberá certamente tirar o melhor desta pérola das escolas do Barcelona... acreditem que hoje respirei fundo, gostei muito do que vi, tirando um erro num passe longo falhado para o centro da defesa, o Grimaldo esteve muito bem defensivamente e ofensivamente, mostrou inclusive grande capacidade a centrar para a área, foi um regalo para a vista... que alívio!

Agora é descansar e preparar o próximo jogo contra o mesmo adversário, é sempre complicado jogar contra a mesma equipa em menos de uma semana, não se adivinha tarefa nada fácil para o Benfica voltar a vencer o Moreirense... com raça, crer e ambição cada vez acredito mais no TRInta e cinco.

9 comentários:

  1. Este é o grande Papoila que o BENFICA precisa....
    Sem nunca ter abandonado este "tasco", ultimamente dá mesmo vontade de cá vir beber Benfiquismo!
    Excelente post!

    ResponderEliminar
  2. Fica-lhe bem esta nota de meã-culpa no que diz respeito a Rui Vitória, se fosse muito mais tarde não teria tanto valor.
    Normalmente estou em sintonia com as suas opiniões Benfiquistas, mas quanto ao antigo treinador divergíamos bastante. Para começar o homem não tem cultura nem de perto nem de longe para ser um líder de homens principalmente quando nadam em dinheiro. Neste aspecto o RV dá-lhe 15 - 0 e só este pormaior é uma dica de que pode ter sucesso mesmo que perca 5 - 0 em táctica contra o cérebro.
    Se pensarmos bem o sucesso antingido pelo dono da táctica ficou bastante aquém do que deveria ter sido atendendo a todas as circunstâncias: os planteis que teve, o apoio que teve, os adversários que deparou e as ferramentas que sempre teve ao seu dispor. Quanto a mim o homem percebe bastante de futebol, não tem a mínima noção do que são relações humanas, é extremamente narcisista e mal educado e como tal não pode ocupar uma posição de tanto relevo numa instituição como o Benfica.

    ResponderEliminar
  3. ontem achei o jogo facil de mais,no proximo jogo vai ser bem diferente, algo se esta cozinhar nos bastidores pr esse jogo. se jogadores do benfica entrarem em campo a pensar ke esta ganho sem correr ja sabem ke perdem pontos!!!

    ResponderEliminar
  4. Grande jogo... esta sim foi uma exibição cheia de classe!

    Gostei de quase todos os jogadores: Gaitán (golaço e muita classe), Talisca (eficácia, a continuar assim não sei se não fica), Carcela (bons pormenores técnicos, posição tática, assistências), Samaris (excelente ligação defesa-ataque), Renato Sanches (possante e rápido), Gonçalo Guedes, Pizzi (mais um bom jogo) e Raul Jimenez. Na defesa nem seria precisso destacar nenhum, pois quase não foram uteis, no sentido positivo. Mas pela sua juventude destaco também Lindelof, sempre nos posicionamentos certos e no momento certo.

    Mas mais importante que isso foi a vitória que nos deu o passaporte para as meias-finais da Taça da Liga (temos tudo para ganhar, não podemos desaproveitar mais um troféu esta época). Estou convicto que se chegarmos nesta onda a Fevereiro/Março fazemos uma grande época. Se cairmos será uma grande desilusão.

    Força Benfica
    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. My bad... queria dizer Grimaldo e o "mais um bom jogo" é sobre o Gonçalo Guedes ;)

      É fodido enganar-se! Mas o Pizzi tem feito grandes exibições, por isso veio-me o nome dele á cabeça. O mais engraçado é que li e nem reparei :)

      Eliminar
    2. Felizmente existem gajos como tu que estão sempre atentos.

      Eliminar
  5. Desde que me lembro sempre foi um dos melhores e mais puros blogs do Benfica. Porque para mim quando as coisas correm mal (e todos sabemos que correram, felizmente com emenda) deve-se criticar.

    ResponderEliminar
  6. "é sempre complicado jogar contra a mesma equipa em menos de uma semana, não se adivinha tarefa nada fácil para o"... Moreirense.
    FranciscoB

    ResponderEliminar