Tradução (Translate)

domingo, 24 de janeiro de 2016

SL BENFICA É CAMPEÃO NACIONAL DE ESTRADA

O SL Benfica revalidou, este sábado, o título de Campeão Nacional de Estrada por equipas. As "águias" revalidaram o título em ambos os setores, sendo que no masculino trata-se de um quarto título seguido enquanto no feminino é o terceiro consecutivo.

No sector feminino, Dulce Félix - Campeã quatro vezes nos últimos cinco anos e sempre no pódio nos últimos oito campeonatos - foi a primeira a cortar a meta numa prova que se realizou com partida e chegada à Cidade Universitária e passagens pelo Campo Grande e Avenida da República. A atleta do SL Benfica arrebatou o terceiro título individual e o quinto da carreira.

Dulce Félix chegou a atrasar-se, após metade da prova, mas conseguiu recuperar e, depois de um ataque, isolou-se, cortando a meta em 32.52 minutos. Sara Moreira (2.ª) e Jéssica Augusto (3.ª), ambas do Sporting, fecharam o pódio, seguidas das atletas do SL Benfica Salomé Rocha, Catarina Ribeiro e Vanessa Fernandes.

Coletivamente, o SL Benfica, com quatro atletas entre as seis primeiras, confirmou o favoritismo, conseguindo a terceira vitória consecutiva. Somou 16 pontos, contra 21 do Sporting. A Adercus fechou o pódio, com 67 pontos.

Em masculinos, agora Tetracampeões Nacionais, foi Rui Silva (Sporting) o primeiro a completar o percurso em 29.50 minutos. O Benfiquista Alberto Paulo chegou três segundos depois e o triatleta João Pereira, também do SL Benfica, completou o pódio, a sete segundos do vencedor. O SL Benfica, que ganhou pelo quarto ano consecutivo, somou 17 pontos, contra 29 do Sporting.

De salientar ainda que o SL Benfica não contou com Manuel Damião e Rui Pedro Silva, o campeão do ano passado, lesionados, e viu Rui Pinto, vice-campeão em 2015, desistir.

1 comentário:

  1. No atlétismo limpamos tudo há uns anos. Mais uma prova do nosso enorme ecletismo.

    ResponderEliminar