Tradução (Translate)

sábado, 13 de fevereiro de 2016

A SER VERDADE É UMA BOA NOTÍCIA

Autoridade da Concorrência vai chumbar os acordos da NOS com Benfica e Sporting e da MEO com o FC Porto

Falei aqui do negócio dos 400M€ que o Benfica viria a assinar com a NOS e também deixei a minha opinião sobre a possível duração do contrato que no meu ponto de vista nunca deveria de ultrapassar os 3 anos de duração... pois bem, fui duramente criticado por a opinião que aqui deixei em relação ao que eu sempre considerei ser um erro em se assinar um contrato de direitos televisivos com a duração de 10 anos, mesmo que o contrato do Benfica tenha a tal cláusula de renovação automática por qualquer uma das partes após o terceiro ano contratual... no meu ponto de vista assinar uma contrato de direitos televisivos com duração de 10 anos não é nem nunca será um bom negócio, no presente os 40M€ por ano são bons mas daqui a 5 anos são migalhas em comparação aos direitos televisivos dos 5 maiores campeonatos da Europa que não param de crescer.
Pois bem, deixo-vos uma notícia que a ser verdade muita alegria me dá...

Autoridade da Concorrência vai anular contratos dos grandes com a NOS e MEO

"A edição deste sábado do jornal 'Sol' avança que os contratos milionários para a compra dos direitos televisivos dos clubes de futebol vão ser anulados. De acordo com este semanário, a Autoridade da Concorrência vai chumbar os acordos da NOS com Benfica e Sporting e da MEO com o FC Porto, por considerar que violam as regras do mercado. Os contratos são todos de longa duração, com Benfica a receber 400 milhões de euros por 10 anos, enquanto o FC Porto terá direito a 457 milhões pelo mesmo período. O Sporting foi o último dos três emblemas a fechar a venda dos direitos dos jogos de campeonato em casa, garantindo um bolo total de 515 milhões, embora este valor seja referente a um total de 12 temporadas. O futebol tem sido uma arma de arremesso entre plataformas de televisão, que ofereceram aos clubes valores nunca antes praticados no futebol português. A Autoridade da Concorrência já tinha manifestado algumas dúvidas sobre o tema e agora, de acordo com o jornal 'Sol', prepara-se mesmo para chumbar e obrigar a uma renegociação."

Se isto se concretizar e só for possível negociar contratos com o máximo de 3 anos de duração, relembro que só o Benfica pode negociar os seus direitos televisivos para a próxima temporada, o FC Porto e o Sporting continuam presos aos contratos com a Olivedesportos por mais dois anos, assim sendo o Benfica tem vantagem financeira em relação aos valores dos direitos televisivos nas próximas duas épocas desportivas e quando os nossos rivais negociarem os seus direitos televisivos o Benfica já estará certamente a negociar o próximo, daí nunca ter concordado com este contrato de 10 anos com a NOS, foi uma precipitação que salvou os nossos rivais de esta época nem sequer terem conseguido patrocinadores para as camisolas... enfim, repito, a ser verdade esta é uma muito boa notícia.
Saudações.

1 comentário:

  1. Mas vai anular... quando e com que bases?
    Notícia de jornal é zero.

    ResponderEliminar