Tradução (Translate)

sábado, 6 de fevereiro de 2016

MANTER OS PÉS BEM ASSENTES NO CHÃO



Nem nos meus sonhos imaginei um Benfica a jogar desta forma depois do atribulado início de temporada, mérito de Rui Vitória que soube rectificar as suas teimosias e soube dar a volta quando o Benfica estava a um passo do abismo, com a aposta em Renato Sanches e a respectiva deslocação de Pizzi para médio-interior a equipa libertou-se definitivamente das amarras e das invenções herdadas do Judas, o Benfica tem agora o presente e o futuro para desfrutar de uma nova era Vitoriana.

Renato Sanches é avaliado sempre que toca na bola, é impressionante as 1001 apreciações que lhe fazem durante uma partida de futebol, mas o miúdo não tem medo de arriscar e continua a passar por cima de quem se atravessa no seu caminho, a sua pujança física é tão grande que os 80M€ da cláusula começam a ser curtos para o que aí vem... se tiver cabeça este jovem vai ser um dos melhores jogadores do mundo.

Nico Gaitán tem finalmente um competidor directo de grande nível no plantel, Mehdi Carcela é um jogador de grande classe e muito objectivo nas suas acções, o argentino tem de dar o litro pois Carcela está cheio de fome de bola... esta competição dentro do plantel só engrandece o Benfica, Rui Vitória não pode deixar cair o marroquino agora que o Gaitán recuperou da sua lesão, Carcela merece continuar a ser uma aposta forte no ataque do Benfica.

Demorou algum tempo, demasiado para o meu gosto, para o Rui Vitória ver o que muitos viram ao fim de um jogo, Mitroglou é imensamente superior ao Jimenez, a dupla Jonas/Mitroglou entrou agora em velocidade cruzeiro e é sem duvida umas das melhores duplas avançadas da actualidade do futebol europeu, são duas máquinas de fazer golos... a SAD do Benfica não pode deixar fugir o grego por causa de 7M€, espero bem que façam o investimento num jogador que a continuar assim valerá no mínimo o triplo no próximo mercado de transferências.

Como nota final... Victor Lindelof não desiludiu e esteve à altura do desafio, o jovem sueco tem o futuro todo à sua frente, com trabalho, dedicação e paciência, Lindelof pode construir uma bela carreira ao serviço do Benfica, só tem de ter cabeça, mandar calar o seu empresário e o céu é o limite.

O plantel do Benfica tem agora de saber manter os pés bem assentes no chão, as próximas batalhas vão ser mais exigentes do que nunca... força Benfica.
  

12 comentários:

  1. Calma que agora é que vai começar a luta infernal. Se ganharmos é até ao fim, se perdermos é o fim.

    Temos de encher a Luz para receber os corruptos e fazer um ambiente do car*lho!

    Força Benfica
    Rumo ao 35

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...se perdermos é o fim."? Ainda esse discurso? Só será o fim quando matematicamente for impossível ser campeão! Basta o zbording perder com o Rio Ave na segunda feira para alterar totalmente o cenário.

      Sim, temos que encher a Luz. O resto, confiança máxima na equipa.

      Eliminar
    2. Acho que se perdermos os dois clássicos e a eliminatória da UCL será uma época perdida. Ou seja, para mim serão duas semanas decisivas.

      Eliminar
    3. A luta infernal começou antes da primeira jornada. Agora só os contornos mudaram. É triste ver a capacidade de analise de certos benfiquistas andar tão por baixo. Claro que o próximo jogo é para ganhar, como os que faltam até à ultima jornada. Quem tem falta de confiança são alguns adeptos e não o plantel - jogadores e estrutura.

      Eliminar
  2. Pois é, o Rui "rectificou as suas teimosias" como ter como efectivos o Eliseu e o André e não ter levado o Talisca ao aeroporto... para além disso tropeçou no "fio de jogo" e começou a fazer tudo como o cérebro fazia na época passada.

    O ar deste Blogue está mt + respirável c/ as últimas vitórias, mas se perdermos nos próximos jogos logo aparecerão os derrotas, os chouriços, os paradigmas e as pré-épocas desastrosas.

    Felizmente vamos continuar a ganhar e vamos voltar a ganhar na Europa mt + cedo do q se pensa.
    FranciscoB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário do que dizes, neste blog nunca houve falta de oxigénio, há é uma tremenda paciência para aqueles que por aqui passam e insistem em se armar em polícias da blogosfera.

      Eu não sou psicólogo, portanto problemas existenciais não são aqui que se resolvem, aqui sempre se respeitou e sempre se respeitará a opinião de todos os benfiquistas... o que tens vindo a escrever por cá deixa-me a certeza que não convives bem com aqueles que têm uma opinião diferente da tua, mas esse é um problema teu, não posso fazer nada em relação a isso.

      Depois ainda te atreves a especular sobre o que eu vou escrever se as derrotas voltarem ao Benfica... realmente deves ser um visionário, uma daquelas personagens que não vale a pena discutir opiniões.

      Por fim, para quem tanto azedume tem deste blog não sei porque insistes em por cá passar diariamente, eu nunca escreverei o que tu queres ler, eu sempre escreverei a minha opinião e tu e muitos como tu só têm de aceitar isto ou deixar de cá passar... já te disse por mais de uma vez, se quiseres debater ideias e pontos de vista serás sempre bem vindo, se insistires nesse discurso de merda em que só criticas as opiniões dos outro deixas de ser bem vindo... tu escolhes meu caro.

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    2. Calma, venho cá pq gosto do Blogue. E é por gostar do Blogue q não posso deixar de dar a minha opinião qd não concordo. Irritam-me os q constantemente aqui vêm falar mal dos funcionários do nosso clube, só pq a bola bateu na trave e não entrou ou pq não se contrata o Messi e o Neymar... o ar está + respirável pq há agora menos comentários do género... e menos comentários em média...

      Qd falei no futuro, falei no plural... penso até, q o autor do Blogue já percebeu, como já confessou, q esteve equivocado em algumas das considerações q fez nos 1os meses desta época.

      Neste caso, q "ideias" ou "pontos de vista" quer debater? - continuamos a ver o copo meio cheio ou meio vazio... quem tem de ter "os pés bem assentes no chão" são os corruptos q nos vistam na 6ª e os do Zenith na 3ª - se não puserem os 2 autocarros à frente da área saem de Lisboa c/ o saco cheio... ou q continuamos a dizer barbaridades como "Mitroglou é imensamente superior ao Jimenez" ou a exigir q se compre rapidamente o Mitro - tem a certeza de q são 7M? tem a certeza de q o Benfica pode fazer, já, essa operação? tem a certeza de q o jogador, o empresário e o antigo clube, em vésperas dos jogos da Champions, aceitam o negócio? e se nos próximos 4 jogos o Raul marcar 5 golos? vamos a correr comprar o resto do passe?

      Recordo aqui o tempo em q tivemos alguns dos melhores jogadores do mundo, como o Valdo, o Mozer, o Ricardo, o Thern ou o Elzo, contratados por mecenas, e q tudo se nos escapou por entre os dedos por não haver estabilidade financeira no Benfica... é esta estabilidade financeira q está a despertar o gigante q é o nosso clube e é essa estabilidade que devemos deixar aos nossos filhos para q eles continuem a dizer c/ orgulho - Sou do Benfica!

      Eu só venho aqui para "criticar" - qd concordo c/ o Post ou c/ os comentários não "critico". Já estive algum tempo s/ comentar neste Blogue, há alguns meses atrás, não me custa nada deixar de cá vir. Qd quiser deixe de publicar o q eu escrevo - se quer um Blogue s/ contraditório a escolha é sua.
      FranciscoB

      Eliminar
    3. Ainda estou à espera, bem sentado, da resposta do FranciscoB, à pergunta que lhe fiz noutro post deste blog...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Se de facto conhece e visitas este espaço à tanto tempo como dizes, então jamais me podes culpar de não aceitar todas as opiniões e de não debater todos os pontos de vista neste blog.

      O que o teu último paragrafo revela é a tua constante generalização do discurso quando tens falta de argumentos para debater seja lá o que for, eu nunca tive nem nunca terei problemas em admitir quando erro nas minhas apreciações, mas que fique claro que mais uma vez a tua generalização é incorrecta e pouco séria... eu critiquei e voltaria a criticar a inclusão de Ola John no 11 titular para depois o emprestar a uma equipa da 2ª divisão inglesa, voltarei a criticar se Pizzi voltar a jogar a médio-centro e voltarei a criticar se jogadores como o Clésio tiverem oportunidades na equipa principal do Benfica... se não entendes isto então não te posso fazer nada, o problema é teu.

      Faz tempo que já tirei as minhas conclusões em relação à tua abertura em debater os temas mais difíceis que se passam no Benfica, esta discussão para mim já não faz sentido nenhum pois já não tenho paciência para estar sempre a repetir as mesmas coisas, neste espaço discute-se o Benfica sem tabus, todas as opiniões são bem vindas desde que não se insulte ninguém e que não se critica apenas as opiniões dos outros sem sequer deixar a sua, se queres um blog onde só se fale bem de tudo e que só critique os outros então bates na porta errada, no entanto garanto-te que existem por essa blogosfera fora espaços que certamente preenchem esses requisitos, mas aqui não é nem nunca será um desses sítios.

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    5. Não me quero intrometer na vossa discussão, mas era só para dizer que isto das criticas tem muito que se lhe diga. O espirito critico faz parte desde sempre da história do Benfica. Ainda pra mais num local adequado (internet) para o fazer.

      Nem Eusébio foi superior ao Benfica muito menos Vieira ou outro qualquer há de o ser. Se fazem as coisas mal têm de ser responsabilizados por isso. Utilizando uma frase dos NN: "Nada nem ninguém é maior que o Benfica".

      E o BENFICA somos nós. Os adeptos. Temos todo o direito de criticar quem erra. Era o que mais faltava não poder discordar de quem gere o clube.

      VIVA O BENFICA

      Eliminar
  3. Certo, vamos dar um exemplo - quando, no início da época se pedia por aqui a cabeça do treinador, tratava-se de "discutir" um tema "difícil" "sem tabus"? Foram dadas por aqui muitas "opiniões fundamentadas"... Eu e alguns, poucos, críticos viemos aqui "criticar" sem dar a nossa "opinião fundamentada", sem argumentos para contrapor a "slogans técnicos" como o " fio de jogo" ou o "futebol aos repeloes"...

    Em casos como este confesso a minha incapacidade para "argumentar" contra argumentos tão fortes - apenas posso "criticar"...

    Acontece que é nestas situações que eu entendo que se deve defender o Benfica é não resisto a deixar por aqui mais umas patacoadas...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pronto, é vício, generalizaste outra vez... essa do futebol aos repelões não foi aqui que leste, mas é sempre mais fácil 'generalizar'.

      Em relação ao futebol praticado pelo Benfica, não foi mentira nenhuma que de facto o Benfica jogava mal e perdeu 11 pontos nas primeiras 8 jornadas e como tal por aqui falou-se e debateu-se sobre isso, sendo todos os cenários colocados em cima da mesa, o despedimento do treinador ou a mudança de jogadores em alguns sectores foi obviamente debatida sem qualquer tipo de problemas.

      Tivesse o Rui Vitória continuado a insistir em Ola John, Clésio e Victor Andrade, mantido o Pizzi a 8 e Jimenez ao lado do Jonas e não sei se tínhamos conseguido sair daquele futebol depressivo... enfim, é o que dá estar a falar sobre as coisas depois delas acontecerem, como sempre aqui comentou-se o momento, mas não me surpreendeu que pessoas como tu tenham vindo para aqui a correr para apontar com o dedo o que aqui foi escrito no passado, mesmo que o que foi aqui criticado tenha sido felizmente mudado e rectificado por Rui Vitória e que a equipa do Benfica tenha tenha melhorado e muito o seu desempenho graças a essas e a outras mudanças.

      Em relação ás patacoadas que segundo as tuas palavras gostas de aqui deixar... é o que te disse, paciência tenho eu em aturar as tuas e as patacoadas de mais alguns que se hajam os donos da razão e que pouco ou nada contribuem para debater DIARIAMENTE os problemas do Benfica.
      Eu por aqui me fico, não vou continuar com esta conversa da treta.
      Saudações

      Eliminar