Tradução (Translate)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O MARÍTIMO JÁ LÁ ESTÁ...


O Marítimo venceu o Portimonense por 3-1 no Funchal e carimbou assim a presença pelo segundo ano consecutivo na final da Taça da Liga... falta agora o Benfica vencer o Braga para se repetir a final da temporada passada... não vai ser fácil.

Ao contrário da opinião de alguns benfiquistas, eu gostei da ideia do Pedro Proença em tentar levar a final da Taça da Liga CTT para Macau, o mercado asiático está cada vez mais apetecível e as ligações históricas entre Portugal e Macau poderiam a meu ver dar um cenário muito interessante... muito provavelmente o jogo iria se realizar no Estádio Campo Desportivo, posteriormente baptizado Complexo Olímpico de Macau, é um estádio localizado na ilha da Taipa em Macau com capacidade para 16 mil esperadores... veremos primeiro se o Benfica consegue ultrapassar o Braga na Luz e depois se Proença concretiza esta ideia que me parece muito positiva.

9 comentários:

  1. Acho que te enganasta na foto do estádio, Papoila.

    Esse não me parece ser o estadio municipal de Coimbra :)

    ResponderEliminar
  2. A ultima equipa portuguesa a andar pelos lados de Macau veio recambiada.

    A ideia é péssima, em nome de supostos interesses não se pode colocar em causa os objectivos do clube. Um jogo em Macau suporia viajar com 2 dias de antecedência, perder um dia em viagem, perder um dia no regresso e, sobretudo, ser submetido a uma diferença horária de 8h. A recuperação da equipa seria muito mais longa!
    Eu nome de proencices, por mim falo, não obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda o clima quentíssimo e humidade extrema de Macau, aliado ao que disseste, trará um desgaste aos Nossos Jogadores, que pode prejudicar a época.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. E se o jogo só se realizar no final da temporada, já acham boa ideia ou nem assim?

      Eliminar
    3. Nem assim! Porque pode prejudicar os planos de preparação da nova época! Só se a realização do jogo em Macau no fim da época trouxesse um "encaixe" financeiro de relevo....

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Por mim será sempre uma má ideia, como podem ver pelo meu comentário em cima não acredito que isso vá para a frente.

      É uma falta de respeito pelos adeptos... como é que vamos ao jogo? Quantos adeptos do Benfica lá vão?

      Enfim... é mais uma palhaçada do palhaço Proença a seguir ao negócio dos chineses. Até vão vir charters ao contrário.

      Eliminar
    5. Papoila,

      Este ano há Europeu e o calendário está esgotadíssimo. Aliás, se por milagre "divino" o Benfica chegasse às meias da LC estou em crer que nem meias da Taça da Liga íamos ter.
      Acho que o clube tem de fazer tudo para maximizar as hipóteses de sucesso desportivo, desde a ementa das refeições dos jogadores à táctica do treinador, um jogo destes não me parece bem. Contudo também percebo que seria agradável abrir uma pequena frente de mercado nesta zona do globo, neste sentido acho que uma digressão de inicio de época fará mais sentido, DESDE QUE não seja à imagem da ultima digressão pela a America Central e do Norte em que os jogadores foram submetidos a climas agressivos e a mudanças de horário constantes (jogar-viagem de avião-treino de recuperação-jogar-viagem de avião...péssimo e assim voou uma supertaça e 3 pontos contra o Arouca).

      Eliminar
  3. Em minha opinião se o Benfica for finalista (como espero e desejo) não deveria aceitar ir jogar essa final em Macau. A ideia pode parecer interessante mas ser o Benfica obrigado a fazer milhares de km/milhas nessa altura da época pode comprometer o sucesso da mesma pois o desgaste irá/iria certamente refletir-se nos jogadores. Talvez se essa final fosse o último jogo da época eu concordasse, assim não. Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. A ideia do jogo em Macau só é aceitável para a supertaça... E mesmo assim...

    ResponderEliminar