Tradução (Translate)

segunda-feira, 14 de março de 2016

ANTEPENÚLTIMOS... O QUE FAZER?


Alertei para o problema da equipa B do Benfica quando esta ainda estava bem acima da linha de água... pois bem, agora parece-me mais do que evidente que temos um grave problema para resolver!

Faz tempo que é mais do que evidente que Hélder Cristóvão está com grandes dificuldades em conseguir passar a mensagem aos jovens jogadores do Seixal, o problema vai muito para lá da falta de pontos que está a asfixiar a equipa, o grande problema é a estagnação e as fraquíssimas exibições jogo após jogo, já foram gastas todas as desculpas e já foi dado todo o tempo do mundo a Hélder Cristóvão, os escalonamentos das equipas iniciais são autênticas comédias e muito questionáveis, a maior delas é o Hildeberto Pereira a defesa-direito... enfim, a falta de audácia nas substituições é também bastante preocupante e vai revelando o descontrolo emocional do treinador, a pergunta que ficá é o que poderá ser agora feito para alterar esta situação?

Sinceramente agora já me parece tarde para uma chicotada psicológica mas algo tem de ser feito para tentar inverter esta triste realidade enquanto ainda há tempo, até porque as equipas de arbitragem tudo têm feito para enterrar cada vez mais no fundo da tabela a equipa B do Benfica... estamos em antepenúltimo e olhando para o calendário de jogos a equipa B a continuar assim corre mesmo sérios riscos de descer de divisão... penso que não será preciso alertar sobre o tremendo golpe que todo o projecto da formação do Benfica sofrerá se isso acontecer... estou bastante preocupado e não é de agora.

16 comentários:

  1. Sinceramente já não acho possivel fazer nada para inverter o rumo das situações. É esperar para ver. Agora é tarde para chicotada psicológica ou para escalonamento do plantel. Os confrontos contra os nossos adversários diretos já foram e não vencemos um. Já dessisti de acompanhar esta equipa B. Fica para sempre a lição. Cada vez estou mais convicto que para a próxima época estaremos a jogar no CNS. O que fazer? Trabalhar muito para surpreender algumas equipas do topo da tabela.

    Hoje temos a primeira das 9 finais. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Já desisti de acompanhar esta equipa B. "

      Desistir é uma palavra que não existe no dicionário de qualquer benfiquista que se preze de o ser !

      Apoiar sempre, quer seja nas boas ou nas más horas , é isso que se pede !

      Eliminar
    2. Sim. Reafurmo tudo o que disse. Afinal é a equipa B que só serve para formar jogadores (agora nem isso). Antes estava preocupado, agora já não quero saber. Podem chamar-me o que quiserem mas para mim a equipa B este ano não tem sentido.

      Se estivéssemos a falar de uma modalidade ou da equipa A a história era outra. Agora a equipa B? Não brinquem comigo... no CNS então já nem para rodar jogadores serve, só para pagar a 30 ou 40 flops que nunca deviam ter vindo cá parar.

      Eliminar
    3. "se estivéssemos a falar de uma modalidade"

      Querem ver que agora o futebol virou arte de bem declamar!
      Meu caro antes de existir a equipa B, existia um campeonato dito de Reservas, que foi eliminado porque não tinha tanta visibilidade como o formato actual mas no fundo a razão de ser e respectiva génese era exatamente a mesma, mas como não tínhamos o Centro do Seixal ainda poderia perceber esse seu desprendimento,nas condições actuais nem por isso...

      Eliminar
    4. Com ou sem Seixal não deixa de ser o que é: uma equipa de reservas para rodar/formar jogadores. Tem a sua relativa importancia, mas não me peçam para levar com naturalidade a "merda" que anda a ser feita. Esta época para mim a equipa B não faz sentido. Não serve para rodar ninguém, não evolui jogadores e pelos vistos nem resultados dá. Só isso.

      Eliminar
    5. " Esta época para mim a equipa B não faz sentido "
      Se hipoteticamente estivéssemos no 1.lugar e contudo no final da época não víssemos sair qualquer jogador para a equipa principal , será que a equipa B e o Campus já fariam todo o sentido... inequivocamente ?

      Eliminar
    6. Queres uma resposta sincera? Não.

      Eliminar
  2. Por pior que o cenário pareça, nunca mas nunca, devemos deixar de ver e apoiar o Glorioso... ou só se apoia quando estamos lá em cima? Mesmo sendo a equipa B.

    E Pluribus Unum!

    ResponderEliminar
  3. Pelo amor da santa reforcem a equipa para ganhar os próximos jogos,jogadores da A para ver se subimos na tabela.
    É incrível a falta de responsabilidade.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez tenho de discordar da orientação deste Post - concordo c/ algumas das considerações mas estranho a ausência de uma única palavra sobre as arbitragens vergonhosas de q temos sido vitimas... para além dos recentes jogos da Youth League q sp mexem c/ a Equipa...

    Penso q a ninguém interessa a descida de divisão e q o menos prejudicado será o Benfica.

    A minha modesta opinião é q o Hélder é o Homem certo no lugar certo e se descermos (não vai acontecer), deve continuar à frente da Equipa B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o homem certo para o lugar certo? Lê-se com cada uma... acordem para a vida. O Benfica B está no antepenultimo lugar cada vez mais afundado. Certamente também as arbitragens não ajudaram. Mas o Helder e o "mega visionário, chefe e deus de Portugal e dos Algarves" Luis Filipe Vieira são os principais culpados do que se está a passar. Ou ainda acreditas no pai natal?

      Eliminar
    2. "Penso q a ninguém interessa a descida de divisão e q o menos prejudicado será o Benfica"

      "A minha modesta opinião é q o Hélder é o Homem certo no lugar certo e se descermos (não vai acontecer), deve continuar à frente da Equipa B".

      Caro e ilustre Benfiquista, respeito a sua opinião, mas permita-me que o questione como é que o nosso Benfica é o MENOS prejudicado se descermos. Por outro lado, eu gosto muito do Hélder, mas... evolução dos jogadores e da equipa...

      Uma última questão, para a nossa Direção, até quando manter o silêncio perante os escandalosos roubos que também estão a ajudar a "puxar para baixo?".

      Saudações Gloriosas,
      GloriosoBeiraAlta

      Eliminar
  5. O B não sabe defender para ganhar pontos. É uma questão que só pode ser resolvida no campo, com tactica imposta pelo treinador.
    Claro que há tempo para não descer. Haja lucidez e recorra.se aos melhores para ganhar.

    ResponderEliminar
  6. A formação de atletas e homem também (sobretudo) se faz na adversidade.
    Esta situação da equipa B é um bom teste à formação do Benfica.
    E se descermos, qual o problema?

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Nené, regra geral concordo consigo.
      Desta feita não. Alguma vez teria que acontecer...
      Uma eventual descida de divisão seria muito mau para o nosso Benfica e para o projeto e paradigma de aposta na formação. Não só por abalar a imagem de um clube vencedor (uma descida de divisão é sempre uma descida, independentemente de ser a equipa B) e deixaria de ser tão apelativo e competitivo para os nossos juniores (e alguns seniores de 1º e 2º ano que temos)e para o seu processo de maturação desportiva, bem como para a captação de jovens talentos, nacionais e internacionais.
      Confesso que estou bastante apreensivo, muito mesmo, e não augura nada de bom este "deixar andar" que estamos a assistir.
      Para grandes males, grandes remédios. Só vejo mesmo a solução de colocar a jogar alguns jogadores da A menos utilizados.
      saudações Gloriosas,
      GloriosoBeira Alta

      Eliminar
  7. Caro Glorioso Papoila,
    infelizmente partilho os receios, apreensões e desencantos.
    Se nada se fizer, nomeadamente com disponibilização de jogadores com outra experiência e qualidade imediata (da A e da youth), o maior receio pode mesmo acontecer.
    E não é uma questão de somenos. Era um grande passo atrás no nosso projeto de afirmação de jovens valores da formação. De onde é que veio o Renato? Onde na dou a ganhar tarimba? Ele, o Lindelof, o Guedes...
    Confiança, mas que quem d direito reflita e aja em conformidade.

    Saudações Gloriosas,
    GloriosoBeiraAlta

    ResponderEliminar