Tradução (Translate)

quinta-feira, 3 de março de 2016

DE BOLINHAS ATÉ AO JAMOR


Ano após ano os sorteios com as bolinhas da FPF ditam constantemente sortes bem diferentes entre o FC Porto e praticamente todos os outros clubes... Varzim, SC Angrense, Feirense, Boavista e Gil Vicente... foram estes os adversários que os portistas tiveram de vencer até ao Jamor, mais fácil era difícil, parece impossível mas é mesmo verdade e já não é deste ano, tem sido sempre assim, já sei que muitos dirão que isto não passa de uma teoria da conspiração, mas basta fazer o levantamento dos sorteios ao longo dos anos para detectar que algo de muito estranho se passa com as bolinhas da FPF, a 'sorte' sorri sempre ao mesmo!

Começam a posicionar-se os candidatos ao lugar do Vítor Pereira para o poleiro da arbitragem, quero ver quem vai lá ser colocado depois de um cromo lagarto que pelo menos a mim não deixa saudades nenhumas, aliás, as suas nomeações continuam a ser uma vergonha, Artur Soares Dias foi mais uma vez o escolhido para um jogo que pode decidir o título, Vítor Pereira não tem mesmo vergonha na cara, o que eu acho incompreensível é a defesa que os responsáveis do Benfica têm feito a este merdas, em 10 anos de mandato quantos campeonatos o Benfica ganhou mesmo?

Ao longo de uma década os roubos têm sido muitos, no passado era Pedro Proença a cara e o sorriso dos roubos, pelos vistos agora é o Artur Soares Dias, mas depois de ter ouvido o novo presidente da FIFA com abertura para que as tecnologias no futebol sejam uma realidade (clicar aqui), fico desde já muito mais tranquilo, ou muito me engano ou o Benfica vai começar a ganhar campeonatos com mais de 10 pontos de vantagem e acreditem que quem hoje defende as tecnologias no futebol num futuro muito próximo as vai criticar... vai ser giro de se ver que no meio de tanta esquizofrenia aguda vão ser finalmente as tecnologias a decidir os jogos de futebol, aqueles que teimosamente se agarraram a uma falsa verdade desportiva para justificar o injustificável vão finalmente começar a levar com a realidade das imagens televisivas a decidir campeonatos... se realmente isto avançar o futuro será ainda mais risonho para o Benfica.

6 comentários:

  1. será o futuro, quer se queira quer não, e já não era mau se adoptassem as regras do futebol americano.
    1º árbitro com microfone para que todo o estádio ouça o que diz
    2º video árbitro na bancada que dá indicações ao árbitro de campo sobre faltas que só são vistas nas imagens.
    3º repetição das faltas em ecrã gigante no estádio para não deixar duvidas
    4º possibilidade de contestar lances com visionamento das imagens pelos treinadores em lances que podem decidir o jogo (touch Down) no futebol, golos e pénaltis.
    só estas 4 regras mudariam para sempre a história do futebol e os campeões!
    podem ter a certeza!

    ResponderEliminar
  2. O Benfica não faz defesa de VP. Limita-se a respeitar as decisões tomadas pelo CA eleito. A unica defesa que faz é das nomeações contra o sorteio que alguns querem sem que digam os porquês das mudanças.

    ResponderEliminar
  3. Mas quem defende hoje as tecnologias pode não as defender amanhã. O Papa não é hoje acérrimo critico das nomeações dos árbitros quando ainda há uns poucos anos atrás foi ele quem derrubou o sorteio dos árbitros por computador... para manter as nomeações? Ainda me lembro de ele ter levado um ªtécnicoª de informática à liga. Portanto o que se diz hoje sobre as tecnologias ...

    ResponderEliminar
  4. Papoila,

    Não é bem assim. Se tiveres um e-mail eu mando-te um excel com as trajectórias e algumas análises de dados sobre o trajecto dos 3 grandes nos últimos 16 anos de taça.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar