Tradução (Translate)

sábado, 5 de março de 2016

FALTAM 9 FINAIS






A gloriosa história do Benfica sempre teve a tendência de se escrever direita por linhas tortas, com a lesão de Júlio César, o miúdo Ederson Morais teve de ser lançado às feras numa altura crucial da temporada, o jovem brasileiro esteve à altura do desafio e não falhou, segue-se o Zenit no estádio gelado de São Petersburgo... vai puto, agarra a tua oportunidade com unhas e dentes.

O derbi começou com os jogadores do Benfica a serem empurrados contra os painéis publicitários com Artur Soares Dias a ver e a mandar jogar, sinceramente temi o pior, mas de facto a equipa do Benfica tem jogadores de grande nível que souberam manter a frieza, Mitroglou voltou a marcar em Alvalade e depois toda a equipa teve a humildade suficiente para defender em bloco... a sorte que nos faltou nos clássicos passados desta vez sorriu-nos com aqueles dois golos falhados do Ruiz na 2ª parte... inacreditável!

Do quarteto defensivo destaco o sueco Lindelof, exibição segura e de grande qualidade, temos central para o presente e para o futuro, o Iceman meteu o cotovelos e companhia no bolso.

De referir também a exibição do Eliseu, se tantas vezes o critiquei desta vez tenho de lhe tirar o chapéu, que o açoriano respira Benfica ninguém duvida, mas desde a chegada do jovem Grimaldo que Eliseu tem subido e muito a sua forma e principalmente a sua concentração... grande exibição, merece sem duvida um destaque e um agradecimento dos benfiquistas, até porque foi pelo seu lado que Jesus catalisou grande parte dos ataques do Sporting.

No meio-campo a dupla Samaris/Renato teve dificuldades para parar o meio-campo leonino mas deram tudo o que tinham e entregaram-se completamente ao jogo, com raça, crer e ambição foram lutando como podiam e no fim a ajuda de Fejsa foi crucial para fechar definitivamente a porta aos ataques do Sporting... é verdade que o Renato podia ter sido expulso, mas não foi!

Gaitan e Pizzi estão em baixo de forma mas pelo menos ajudaram a defender em Alvalade, enquanto assim for nada tenho a dizer, detesto é vacas sagradas com a mania que são vedetas e desta vez o Gaitan soube estar à altura da braçadeira de capitão, a exibição não foi a melhor mas transbordou raça e vontade de vencer.

A dupla Jonas/Mitroglou é de longe a melhor dupla avançada de Portugal, os defesas do Sporting nunca conseguiram controlar os avançados do Benfica, Jonas baralhou por completo as marcações e o tanque grego resolveu a partida com um golo de oportunismo e classe. Vieira não pode hesitar na compra do passe deste magnífico ponta-de-lança, neste momento em relação qualidade/preço não existe melhor no mercado internacional.

Uma ultima palavra para Rui Vitória... já por aqui o afirmei várias vezes que a grande vantagem do Rui Vitória é que tem uma capacidade de aprendizagem muito mais rápida que o Jesus, aliás, tenho a sensação que o Jesus não aprende... Rui Vitória soube rectificar os seus erros do início de temporada e juntar a isso as suas virtudes na aposta nos jovens do Seixal, ao quarto embate com o Sporting deu um banho táctico ao mestre da táctica e venceu muito provavelmente o jogo mais importante de todos... o Benfica recuperou do início desastroso de temporada e entra agora a toda a velocidade na fase final da época... faltam nove finais... CARREGA BENFICA.

 

3 comentários:

  1. 9 finais. Todas para ganhar.

    Temos tudo para chegar ao 35. Não podemos desperdiçar.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  2. "o Iceman meteu o cotovelos e companhia no bolso" e ainda lhes ofereceu uma gravata...

    Relativamente aos laterais penso q o AAlmeida tb não esteve mal...

    O lance do Renato c/ o Ruiz não é intencional e qd ele vê q tem os pitons na perna do costariquenho suspende o movimento. De qq maneira, a falta foi tão violenta q o árbitro expulsou o adrien...

    Tb Fejsa merece 1 destaque - qd entrou em campo todos os Benfiquistas pensaram - "está ganho"... na 4ª Feira, jogará a Central.

    Qt ao inicio de época, se fosse "desastroso" não seria recuperável.
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  3. 9 finais. Como sempre, vai ser duro... muito duro.

    Toda a propaganda do Burro de Caralho e de Bimbo da Bosta vai aumentar o tom agora que o Benfica vai em primeiro. O próximo jogo é dos mais complicados por ser um rescaldo da vitória do derby + jogo da liga dos campeões + a primeira vez desde há uns meses que vamos jogar como sérios candidatos e não como uma equipa que não tem nada a perder.

    ResponderEliminar