Tradução (Translate)

sábado, 26 de março de 2016

NÃO VI... ESTAVA OUTRA VEZ EM SONO PROFUNDO!


Há coisas que nunca mudam, o tempo passa e continuo a adormecer nos jogos das equipas treinadas por Fernando Santos... estou mesmo a ver que vou passar o Europeu de França em sono profundo!
Enfim... dos vaidosos que teimam em ser convocados pouco ou nada há para dizer de novo, passando pelos dois porcos do centro da defesa até ao meio-campo 100% lagarto sem intensidade de jogo, o que mais me deu sono foi mesmo a suposta dupla atacante formada pelas super-estrelas Ronaldo e Nani, foi sem duvida um espectáculo à parte, mas será que ninguém lhes diz que a selecção não é um filme de Hollywood, as tristes e mal conseguidas representações para a câmara sempre que falhavam um golo foi uma comédia de mal gosto, pior do que isso só mesmo os tristes comentadores da RTP a terem múltiplos orgasmos sempre que Cristiano sex-symbol Ronaldo tocava na bola, nunca vi tanta azeiteirice junta... e já agora, tão cedo não me vou esquecer da gargalhada que dei quando vi o Adrien a jogar de chuteiras azuis, se o Babalu sabe da afronta vai ser mais um episódio de comédia no Pátio das Cantigas!

Não vi em directo o puto a invadir o campo, estava em sono profundo, mas puxei para trás na box e lá vi o momento... foi engraçado, o puto patrocinado pela Rip Curl ignorou o suposto melhor jogador do mundo e arredores e correu para abraçar o Renato trintão Sanches, ia jurar que fez as estrelas de cinema da selecção roerem-se de inveja, aliás, basta ler os comentários nos vários jornais digitais para rapidamente perceber que houve muita gentinha que não gostou nada da brincadeira, por este andar o Renato trintão Sanches ainda vai tirar o lugar na selecção aos dragartos-dragartos... já fazem contas à vida!

Gostei do título Bulgaridade... era bom que os responsáveis da FPF tivessem aprendido alguma coisa com o que aconteceu no último mundial no Brasil, mas pelos vistos vais ser mais do mesmo em França, vai ser mais uma exibição de egos, cortes de cabelo e afins que não vai mais uma vez levar a selecção portuguesa a lado nenhum... gosto de futebol, mas a continuar assim que se foda a selecção.

3 comentários:

  1. Meu caro Papoilas Saltitantes, a bulgaridade que desde á alguns anos acompanha as seleções de Portugal está ligada aos interesses em promover alguns jogadores e atrair outros para determinados empresários.
    Será que ninguém questiona o evidente conflito de interesses, quando um treinador tem um empresário que por sua vez também é empresário de um grande grupo de jogadores.
    É só velhotes e arruaceiros que já não têm pedalada para jogar mas ainda gostam muito de sorrir para as camaras de tv.
    Saudações que a minha seleção joga na próxima sexta feira.

    ResponderEliminar
  2. É o que dá jogar sem um avançado. Não sou catedrático, mas o objetivo de um jogo de futebol é marcar golos e jogar com dois jogadores que estão mais interessados nos penteados e em fazer bonitos é o mesmo que jogar com um pino na baliza. Um avançado tem o faro pelo golo que é a diferença de dois jogadores que só correm e rematam por rematar. O pior, ou melhor, é convocar um jogador (Éder) que em 13 jogos não marcou nenhum golo na 1ª parte da época e só 2 até agora em vez de um (Lucas João) que já leva 8 golos ou outro (Nelson Oliveira) que já leva 9 golos. Falo destes por já terem experiência de seleção. Temos outros que podiam estar em vez do Éder: Bruno Moreira, 14 golos; André Claro, 11 golos; Diogo Jota, 9 golos; Hugo Vieira, 19 golos; Jogadores de segundo plano, mas que marcam o que é preciso no futebol.
    Quanto as centrais, só falta convocar senhores de um lar de idosos. Temos bons centrais e bem melhores que os caceteiros burro alves e pepe papoila. Fábio Cardoso, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Rúben Vezo, Rúben Semedo são alguns valores que merecem estar na seleção.
    No meio campo é que está o cerne da coisa. Jogar com o meio campo totalmente constituído por jogadores do mesmo clube não dá. 1º Foi com o do fcp e agora com o do scp. Não dá mesmo. Neste momento há jogadores muito bons e, para mim, dos "velhos" só o João Moutinho lá cabe. Se não vejamos: André Gomes, Adrian Silva, João Mário, Renato Sanches, Rúben Neves, Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, William Carvalho, André André jogadores jovens e que merecem muito mais que um Miguel Veloso ou Tiago, sem desrespeitar.
    No ataque, é como já se falei. Nani, Quaresma, Danny e Éder não servem. Temos o Rafa (Braga), o Gonçalo Guedes, Bernardo Silva, Rony Lopes, Carlos Mané, Gonçalo Paciência, André Silva (penso que, infelizmente, está lesionado), Ivan Cavaleiro, Iuri Medeiros e os já em cima referidos.
    Sem querer ser um Messias, e sem que haja contratempos, esta seria a seleção que levaria ao EURO 2016:
    - Guarda-Redes:
    . Anthony Lopes
    . José Sá
    . Rui Patrício

    - Lateral-direito:
    . Nelson Semedo
    . João Cancelo

    - Lateral-Esquerdo:
    . Fábio Coentrão
    . Eliseu

    - Defesa-Central:
    . José Fonte
    . Neto
    . Fábio Cardoso
    . Daniel Carriço

    - Médio-Centro:
    . Danilo Pereira
    . André Almeida
    . João Moutinho
    . Renato Sanches
    . João Mário
    . André Gomes

    - Avançados:
    . Cristiano Ronaldo
    . Bernardo Silva
    . Gonçalo Guedes
    . Rafa
    . Nélson Oliveira
    . Lucas João

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
  3. eu como quero lá saber da p*** dos penteados, roupas ou outras merdas que tais... só ligo ao futebol... e por mim se jogar bem e marcar golos até pode ir de saltos que é para o lado que eu durmo melhor... e por isso talvez não perceba a teimosia de alguns em analisar estilos e formas de estar... até porque se assim quase a totalidade dos jogadores geniais de todos os tempos teriam de ser ostracizados... excepção feita a Eusebio que foi um senhor dentro e fora campo mesmo que não fosse nenhum anjo e que gostava muito mas muito de p**** e vinho verde... mas isso não altera em nada o resto

    portanto ler a mesma pessoa a criticar orgasmos colectivos ou individuais quando estes envolvem o Cristiano mas os elogiar quando envolvem o Renato acho que diz muito do que as pessoas na realidade pensam... eu cá vou continuar a pensar que nem o Cristiano nem o Renato podem ser responsáveis pelos actos de outros...

    eu se não morro de amores pela selecção nada tem a ver com os jogadores. as minhas criticas são dirigidas aos responsáveis que ao longo dos anos nunca promoveram um futebol honesto e justo em Portugal e que têm compactuado com a podridão que tem sido uma constante preocupando-se quase unica e exclusivamente com os largos milhões que uma selecção agora envolve

    ResponderEliminar